Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Duelo de Titãs

       
 64.663 Visualizações    Artigos  
 1 comentário

Veja este duelo de Titãs: comparação entre processadores não-Intel.

Duelo de Titãs
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A briga no mercado de processadores esquentou neste ano. Mesmo a Intel tendo lançado o sucessor do Pentium Pro - o Pentium II -, seus concorrentes não ficaram parados. A Cyrix e a AMD mostraram suas garras e desmitificaram que nem sempre os processadores da Intel serão sempre os melhores. O 6x86MX da Cyrix e K6 da AMD são sérios concorrentes aos processadores da Intel, e estão ganhando cada vez mais adeptos entres usuários comuns.

Um dos grandes atrativos é o desempenho. Os processadores não-Intel são mais rápidos que o Pentium e chegam a ser tão rápidos quanto o Pentium II, mesmo quando utilizam freqüências de operação já "ultrapassadas", como 200 MHz. Isto é possível graças à uma estrutura diferente, que utiliza certas características internas não presentes nos processadores da família Pentium.

Uma grande vantagem dos processadores não-Intel é o fato de eles utilizarem placas-mães produzidas para o Pentium e Pentium MMX - e que são baratas. O Pentium II, por utilizar um novo sistema de encaixe, precisa de uma placa-mãe especial - que é mais cara. Apesar de os processadores não-Intel possuírem performance comparável ao novo Pentium II, em geral esses processadores são comparados ao Pentium e Pentium MMX, por utilizarem o mesmo tipo de placa-mãe.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Caros amigos,

Na página 5 (Dicas para processadores Cyrix) do artigo, o link referente aos patchs das duas últimas dicas está inválido pois não contém o conteúdo indicado.

Links atuais:

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/download_desempenho

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/download_diversos

Link correto:

https://www.clubedohardware.com.br/pagina/download_aumento

Abraços,

Ernaldo Lopacinski

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×