Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock do Pentium Clássico


     40.008 visualizações    Processadores    1 comentário
Overclock do Pentium Clássico

Como realizamos os nossos testes

Para nossos testes, utilizamos um processador Pentium-133 em uma placa-mãe Alton com chipset 430TX, 16 MB de memória RAM EDO, disco rígido Samsung de 2 GB e placa de vídeo Trident 9680. O programa utilizado para o teste de desempenho foi o Winbench, que testa basicamente três segmentos: vídeo, disco e processamento.

Fizemos basicamente três sessões de teste. A primeira com o micro "normal", ou seja, sem overclock. Os valores obtidos foram usados como referência básica para os demais testes. Os resultados apresentados no gráfico são baseados nessa configuração original, ou seja, 100% representa o desempenho obtida pelo micro "original". Por exemplo, o valor "114" representa um resultado 14% maior que o originalmente obtido pelo micro.

Em seguida fizemos uma sessão com overclock da freqüência de operação externa, onde configuramos ela em 75 MHz ao invés dos 66 MHz tradicionais. Com isso, o processador operou internamente a 150 MHz.

A outra sessão de testes foi com o processador configurado como se fosse um Pentium-166, através de um overclock da multiplicação de clock.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...