Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Dentro da Arquitetura do Pentium M


     138.869 visualizações    Processadores    0 comentários
Por Dentro da Arquitetura do Pentium M

Buffer de Reordenamento

Até agora as instruções x86 e as microinstruções que resultaram delas foram transferidas entre os estágios do processador na mesma ordem que apareciam no programa sendo executado.

Ao chegarem no buffer de reordenamento (ROB), as microinstruções podem ser carregadas e executadas fora de ordem pelas unidades de execução. Após serem executadas, as instruções são mandadas de volta para o buffer de reordenamento. Então, na unidade de retirada, as microinstruções executadas são removidas do buffer de reordenamento na mesma ordem que entraram, ou seja, são removidas em ordem. Na Figura 4 você pode ver uma ideia melhor de como isto é feito.

pm_04.gif
Figura 4: Como o buffer de reordenamento trabalha.

Na Figura 4 simplificamos a estação de reserva e as unidades de execução para um melhor entendimento do buffer de reordenamento. Falaremos sobre esses dois estágios mais a fundo na próxima página.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...