Desempenho em jogos - parte 2
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Nós rodamos o jogo em Full HD, com todas as opções de qualidade de imagem em “alta” e MSAA desligada.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
O GTA V também é um jogo que depende bastante do desempenho do processador. Neste jogo podemos destacar o excelente desempenho do Core i7-7700K.
Hitman
É um jogo estilo ação/aventura furtiva, lançado em março de 2016, e que utiliza uma versão do motor Glacier 2, compatível com DirectX 12. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo com DirectX 12 habilitado, em Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “alta”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Hitman, também temos uma clara vantagem dos processadores mais topo de linha, exceto o Ryzen 7 1700.
Mad Max
O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “alta”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo e são uma média artimética dos três resultados coletados.
Neste jogo, todos os processadores ficaram em empate técnico.
Rainbow Six Siege
O "Tom Clancy's Rainbow Six Siege" é um jogo estilo FPS tático lançado em dezembro de 2015, e que utiliza o motor AnvilNext, compatível com DirectX 11. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “alta”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
Neste jogo, não houve uma diferença de desempenho muito significativa entre os diferentes processadores.
Rise of the Tomb Raider
O Rise of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com DirectX 12 habilitado, na resolução Full HD, antialiasing desligado e qualidade gráfica “média”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rise of the Tomb Raider, notamos uma clara vantagem para os processadores da Intel, o que pode ser causado por uma boa otimização para esta arquitetura.
The Witcher 3 - Wild Hunt
O The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG em mundo aberto, lançado em maio de 2015 e baseado no motor REDengine 3. Para medir o desempenho usando este jogo, nós ficamos andando pelo primeiro cenário do jogo, medindo três vezes o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada em “alta”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No The Witcher 3 - Wild Hunt, todos os processadores obtiveram desempenhos equivalentes.
Respostas recomendadas