Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Athlon 200GE


     72.612 visualizações    Processadores    8 comentários
Teste do processador Athlon 200GE
Produto Recomendado

Desempenho em programas

Cinebench R15

O Cinebench R15 é baseado no software Cinema 4D. Ele é muito útil para medir o ganho de desempenho obtido pela presença de vários núcleos de processamento ao renderizar imagens 3D pesadas. Renderização é uma área onde ter um maior número de núcleos de processamento ajuda bastante, pois normalmente esse tipo de software reconhece vários processadores (o Cinebench R15, por exemplo, reconhece e utiliza até 256 núcleos de processamento).

Já que nós estamos interessados em medir o desempenho de renderização, nós rodamos o teste CPU, que renderiza uma imagem “pesada” utilizando todos os processadores ou “núcleos” – tanto reais quanto virtuais – para acelerar o processo. O resultado é dado como uma pontuação.

Athlon200GE-g06.gif

No Cinebench R15, o Athlon 200GE foi 11% mais lento do que o Pentium Gold G5400.

CPU-Z

O famoso programa de identificação de hardware CPU-Z vem com uma ferramenta simples de medição de desempenho, utilizando apenas um núcleo e também todos os núcleos disponíveis. Note que os resultados foram todos obtidos com a mesma versão do programa (1.83), já que não é possível comparar resultados obtidos com versões diferentes.

Athlon200GE-g07.gif

 

No teste que mede o desempenho de apenas um núcleo, o Athlon 200GE foi 16% mais lento do que o Pentium Gold G5400.

Athlon200GE-g08.gif

Já no teste que utiliza todos os núcleos disponíveis, o Athlon 200GE foi 8% mais lento do que o Pentium Gold G5400.

Handbrake

O HandBrake é um programa de conversão de vídeo de código aberto. Nós convertemos um vídeo .mov de seis minutos em resolução Full HD em um arquivo .MP4, utilizando o perfil de saída “Fast 1080p30”.

Os resultados estão em segundos, de forma que valores mais baixos são melhores.

Athlon200GE-g09.gif

No Handbrake, o Athlon 200GE foi 16% mais lento do que o Pentium Gold G5400.

WinRAR

Uma tarefa na qual o processador é bastante requisitado é na compactação de arquivos. Nós rodamos um teste, onde uma pasta com 6.813 arquivos, totalizando 8 GiB, foi compactada em um arquivo utilizando o WinRAR 5.5.

O gráfico abaixo mostra o tempo gasto em cada teste.

Athlon200GE-g10.gif

No WinRAR, o Athlon 200GE foi 31% mais lento do que o Pentium Gold G5400.

V-RAY

O V-Ray Benchmark é uma ferramenta de medição de desempenho do processador e da placa de vídeo em tarefas de renderização de imagem. Ele renderiza duas imagens, uma utilizando o processador (CPU) e outra a placa de vídeo (GPU). Nós rodamos o teste nos processadores testados e comparamos o tempo gasto no teste CPU no gráfico abaixo.

Athlon200GE-g11.gif

No V-Ray Benchmark, o Athlon 200GE foi 17% mais lento do que o Pentium Gold G5400.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

O Althon é ótimo para escritório, laboratórios de informática, micros voltado para internet e mini servidores... Enfim tarefas simples que demandam pouco processamento ou em que o computador fique ligado 24h por dia.

 

Gostei desse processador, vou montar um desse e dar para minha mãe de natal já que ela gosta de plugar na TV dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 às 16:23, Kleber Peters disse:

Levando-se em conta que o G5400 custa praticamente o mesmo que um R3 2200g, então se for pra montar algo lowprice acaba só sobrando o 200GE mesmo. E o vídeo integrado dele me surpreendeu, principalmente pelo pouco preço dele. 

Acredito que tu tenha te equivocado na leitura dos gráficos, porque o R3 2200G da um banho de desempenho no G5400, ainda mais pra computadores de baixo custo e sem placa de vídeo. O pobre do G5400 apanha igual bicho atado pro R3 2200G, neste quesito.

Por outro lado, ao inserir um placa de vídeo no conjunto, a comparação já muda completamente, mas mesmo assim o R3 2200G possui uma leve vantagem.

 

Ou seja, na minha opinião, baseada nos resultados do testes, não vale a pena montar computadores sem placa de vídeo com processadores da Intel, o vídeo integrado deles é muito ruim, se comparados ao da AMD.

 

Edit: Me equivoquei na leitura da tua conclusão, tu começa comparando dois processadores (Intel e AMD) e termina o texto citando  um terceiro processador, também da AMD. No final das contas eu acabo concordando contigo 😅

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 às 10:50, Hélio Corrêa disse:

Vi na internet que o Athlon 200GE acidentalmente é desbloqueado para Overclock em placas-mãe da MSI. Parece que isso é jogada da AMD para não rivalizar consigo mesma no Ryzen 2200G. Acho que se liberar seu over seria perfeito!😉

kkkkk isso aconteceu com uma atualização de bios de uma placa-mãe da Msi se nao me engano, e colocaram 4Ghz no processador mano, só n sei se compensa pegar esse processador com essa placa-mãe da msi e colocar a bios desbloqueada pra overclock, mas achei muito interessante ver até onde esse processador foi capaz de ir.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Na página 7 há um erro no texto, no teste do Fórmula 1, o texto escrito consta que o jogo testado foi Dirty Rally. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...