Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Celeron G3900


     509.050 visualizações    Processadores    2 comentários
Teste do processador Celeron G3900

Desempenho em programas

Cinebench R15

Já o Cinebench R15 é baseado no software Cinema 4D. Ele é muito útil para medir o ganho de desempenho obtido pela presença de vários núcleos de processamento ao renderizar imagens 3D pesadas. Renderização é uma área onde ter um maior número de núcleos de processamento ajuda bastante, pois normalmente esse tipo de software reconhece vários processadores (o Cinebench R15, por exemplo, reconhece e utiliza até 256 núcleos de processamento).

Já que nós estamos interessados em medir o desempenho de renderização, nós rodamos o teste CPU, que renderiza uma imagem “pesada” utilizando todos os processadores ou “núcleos” – tanto reais quanto virtuais – para acelerar o processo. O resultado é dado como uma pontuação.

Celeron G3900

Aqui o Celeron G3900 foi 17% mais lento do que o Pentium G4400 e 54% mais rápido do que o A6-7400B.

DivX Converter

Nós usamos o DivX converter, ferramenta incluída no pacote do DivX, para medir o desempenho de codificação de vídeo utilizando esse codec. O codec DivX é capaz de reconhecer e utilizar não apenas mais de um processador (ou seja, mais de um núcleo), mas também as instruções SSE4.

Nós convertemos um vídeo .mov de seis minutos em resolução Full HD em um arquivo .avi, utilizando o perfil de saída “HD 1080p”.

Os resultados estão em segundos, de forma que valores mais baixos são melhores.

Celeron G3900

Na codificação DiVX, o Celeron G3900 foi 24% mais lento do que o Pentium G4400 e 19% mais rápido do que o A6-7400B.

DVDShrink

O DVDShrink é um programa relativamente antigo mas muito útil para “encolher” DVDs de vídeo com mais de 4,7 GiB de dados para caber em um disco virgem de camada simples. Nós o utilizamos para comprimir o DVD “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” para 4,7 GiB. O resultado é dado em segundos, de forma que valores menores são melhores.

Celeron G3900

Neste teste, o Celeron G3900 foi 43% mais lento do que o Pentium G4400 e 17% mais lento do que o A6-7400B.

Media Espresso

O Media Espresso é um programa de conversão de vídeo que utiliza a unidade de processamento gráfico da placa de vídeo para acelerar a conversão. Nós convertemos um arquivo de vídeo .mov de 1 GiB, 1920 x 1080, 23.738 kbps para um arquivo .MP4 H.264 com resolução de 320 x 200, para visualização em smartphones.

Os resultados são dados em segundo, se forma que, quanto menor, melhor.

Celeron G3900

Aqui o Celeron G3900 foi 15% mais lento do que o Pentium G4400 e 17% mais rápido do que o A6-7400B.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não é uma processador que compraria para mim, mas não deixa de ser interessante por ajudar muitas pessoas na hora de montar um PC básico para aplicações de escritório. Se eu fosse montar um computador para esse tipo de uso descartaria o A6 utilizado no teste com certeza. Até mesmo porque o Celeron custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asim como as variantes lançadas na terceira e quarta geração, este Celeron também me parece ser um processador muito promissor para tarefas comuns e navegar na net com tranquilidade. Para quem deseja um micro para atividades gerais, sem exageros, torna-se uma indicação aceitável.

valeu pelo post galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...