Desempenho em jogos
Battlefield 1
O Battlefield 1 é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em outubro de 2016, baseado no motor Frostbite. Para medir o desempenho usando este jogo, nós jogamos sempre a mesma fase da campanha, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “alta”, medindo três vezes o número de quadros por segundo usando o FRAPS.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
Neste jogo, o Ryzen 7 1700X obteve uma taxa de quadros equivalente à dos demais processadores.
Deus Ex: Mankind Divided
Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em Agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Nós testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, com DirectX 12 ativado, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o Ryzen 7 1700X foi 20% mais lento do que o Core i7-6800K, 24% mais lento do que o Core i7-7700K e 20% mais rápido do que o FX-8350.
Dirt Rally
O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média” e MSAA desligado.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o Ryzen 7 1700X foi 29% mais lento do que o Core i7-6800K, 32% mais lento do que o Core i7-7700K e 36% mais rápido do que o FX-8350.
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Nós rodamos o jogo em Full HD, com todas as opções de qualidade de imagem em “alta” e MSAA desligada.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No GTA V, o Ryzen 7 1700X foi 15% mais lento do que o Core i7-6800K, 20% mais lento do que o Core i7-7700K e 36% mais rápido do que o FX-8350.
Hitman
É um jogo estilo ação/aventura furtiva, lançado em março de 2016, e que utiliza uma versão do motor Glacier 2, compatível com DirectX 12. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo com DirectX 12 habilitado, em Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “alta”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Hitman, o Ryzen 7 1700X foi 23% mais lento do que o Core i7-6800K, 24% mais lento do que o Core i7-7700K e 14% mais rápido do que o FX-8350.
Mad Max
O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “alta”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo e são uma média artimética dos três resultados coletados.
Neste jogo, todos os processadores obtiveram desempenho similar.
Rise of the Tomb Raider
O Rise of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com DirectX 12 habilitado, na resolução Full HD, antialiasing desligado e qualidade gráfica “média”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rise of the Tomb Raider, o Ryzen 7 1700X foi 34% mais lento do que o Core i7-6800K, 36% mais lento do que o Core i7-7700K e 10% mais rápido do que o FX-8350.
Respostas recomendadas