Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste dos processadores A10-7870K vs. Core i3-6100


     161.678 visualizações    Processadores    5 comentários
Teste dos processadores A10-7870K vs. Core i3-6100

Desempenho em jogos

Battlefield 4

O Battlefield 4 é um jogo popular da série Battlefield, tendo sido lançado em 2013. Ele é baseado no motor Frostbite 3, que é DirectX 11. Para medir o desempenho usando este jogo, abrimos caminho pela primeira missão três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo em 1920 x 1080, com a qualidade de imagem configurada como “média”.

Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.

A10-7870K vs. Core i3-6100

No Battlefield 4, o A10-7870K foi 60% mais rápido do que o Core i3-6100.

Dirt Rally

O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “baixa” e MSAA desligado.

Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).

 

A10-7870K vs. Core i3-6100

Neste jogo, o A10-7870K foi 44% mais rápido do que o Core i3-6100.

Grand Theft Auto V

O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Nós rodamos o jogo em 1280 x 720, com todas as opções de qualidade de imagem no mínimo.

Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.

A10-7870K vs. Core i3-6100

No GTA V, o A10-7870K foi 41% mais rápido do que o Core i3-6100.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Duas propostas bem distintas da AMD e intel

Em 04/12/2015 às 00:01, Gabriel Torres disse:

Esse é justamente o problema de fazer tabelas comparativas baseadas no que o fabricante diz e não no resultado dos testes... ;)


Se a AMD quiser ser mais competitiva deveria integrar cache L3 compartilhado nos processadores. Claro que fazer isso não é tão simples para ela já que ela está muito a traz da Intel no quesito litografia, ou seja o custo de produção por transistor integrado da AMD é muito maior. Se eu fosse da área técnica da AMD tentaria resolver o impasse assim:

1. Reduziria o número de núcleos do GPU, para reduzir o tamanho do die.
2. Aumentaria o clock do GPU pra compensar esta redução de núcleos sem perder desempenho.
3. Adotaria um clock de GPU variável pra reduzir o consumo.
4. Adicionaria o cache L3 compartilhado "no lugar" dos núcleos de GPU a menos.

O cache adicional reduziria os acessos diretos da CPU a memória RAM e consequentemente o gargalo que exite devido a concorrência entre GPU integrado e CPU pelo uso da memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...