StarCraft II: Wings of Liberty
O StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo DirectX 9 muito popular lançado em 2010. Embora ele utilize uma versão antiga do DirectX, a quantidade de texturas que pode ser apresentada na tela coloca a maioria das placas de vídeo topo de linha para trabalhar no limite (especialmente quando as configurações de vídeo são definidas como “Ultra”). O StarCraft II: Wings of Liberty usa seu próprio motor de cálculos físicos que roda no processador da máquina.
Nós testamos este jogo na resolução de 1440x900. A qualidade do jogo foi configurada no perfil “high” e desabilitamos a filtragem anisotrópica e a suavização de serrilhado (anti-aliasing). Nós usamos o FRAPS para coletar a quantidade de quadros por segundo no mapa “Unit Testing”. Nós usamos uma batalha com exércitos grandes para forçar as placas de vídeo.
Aqui o processador gráfico integrado do A8-3870K foi 75% mais rápido do que o do Core i3-2105 e 77% mais rápido do que o do Core i3-2100. Ele também foi 7% mais rápido do que o chip gráfico do A8-3850. Na verdade, o desempenho apresentado por esses processadores da AMD permitirá a você rodar este jogo nas configurações aqui apresentadas com um desempenho muito bom.
Quando instalamos uma Radeon HD 6570, o desempenho de vídeo do A8-3870K aumentou 41%. Com esta placa de vídeo instalada, este processador foi 22% mais rápido do que o Core i3-2105 e 24% mais rápido do que o Core i3-2100, também com a Radeon HD 6570 instalada.
Respostas recomendadas