Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Todos os Modelos do Celeron para Notebooks

       
 77.388 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Uma série de tabelas de referência rápida contendo todos os modelos do processador Celeron para notebooks (Celeron M) já lançados até hoje. Atualizado.

Todos os Modelos do Celeron para Notebooks
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Desde o Pentium II cada linha de processadores de ponta da Intel têm seu equivalente mais barato (e com menor desempenho) chamado Celeron. Neste tutorial veremos todos os modelos deste processador lançados para computadores portáteis até o momento.

A propósito, se você quiser ver uma lista dos modelos de Celeron voltados a computadores de mesa ("desktops"), leia nosso tutorial Todos os Modelos do Celeron.

Os modelos para computadores portáteis, porém, não são idênticos aos usado em micros de mesa.

Os primeiros modelos (baseados na arquitetura dos Pentium II e Pentium III) eram semelhantes, mas com tensão de alimentação mais baixa do que os seus equivalentes de mesa, e com isso consumindo menos energia e dissipando menos calor. Os modelos seguintes foram baseados nos processadores Pentium M, Core Solo e Core Duo, sempre com características como tamanho da memória cache L2, frequência do barramento externo e clock reduzidos. O nome oficial desses processadores é Celeron M. Note que não existem modelos de Celeron para computadores de mesa baseados nessa arquitetura.

Os modelos mais atuais são baseados no Core 2 Duo e no Core i3, alguns com dois núcleos de processamento, outros com apenas um núcleo. Há modelos de baixa tensão, com foco no consumo de energia muito baixo, outros com tensão e clocks mais altos para obtenção de maior desempenho. Atualmente, o nome oficial desses processadores é Mobile Celeron.

Nas páginas seguintes você pode ter uma ideia de todos os modelos de Celeron para notebooks já lançados e suas características.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×