Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Aumente a sua produtividade no Word

       
 28.230 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Personalize as barras de ferramentas do Microsoft Word e seja mais produtivo em seu trabalho.

Aumente a sua produtividade no Word
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A dica de hoje é boba para os usuários avançados, mas de grande valia para usuários iniciantes/intermediários que utilizam o processador de textos Word.

O Word - tanto o 6 (para Windows 3.x) quanto o 7 (para Windows 95) - permite que você o personalize, colocando as funções mais utilizadas na barra de ferramentas. Muitos usuários utilizam a barra de ferramentas padrão, que não possui ícones funções muito utilizadas - como a ferramenta de procura, superescrito e subescrito, entre outras.

Quase todas as funções do Word possuem ícones que podem ser adicionadas à barra de ferramentas. Para isto, utilize a opção "Personalizar" do menu "Utilitários".

Com a janela de personalização aberta, basta escolher o ícone que você deseja acrescentar, selecioná-lo com o mouse e arrastá-lo para a posição que você deseja inserí-lo na barra de ferramentas. Você poderá também fazer o processo inverso: arrastar ícones que você não queira da sua barra de ferramentas para fora dela, economizando espaço visual.

A utilização de ícones faz com que você ganhe velocidade e aumente sua produtividade.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×