Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU-Z


     124.869 visualizações    Software    9 comentários
CPU-Z

Identificação da Memória (Cont.)

Enquanto a guia “Memory” nos dá uma visão geral do subsistema de memória do computador, a guia “SPD” apresenta informações completas sobre cada módulo de memória instalado na placa-mãe. Estas informações são lidas do chip SPD (Serial Presence Detect) presente em cada módulo de memória.

CPU-Z
Figura 7: Identificação da memória (continuação)

Na área “Memory Slot Selection” (“Seleção do Soquete de Memória”) você deve selecionar, na caixa de seleção existente, o módulo de memória que você quer saber mais informações. Os seguintes campos estão disponíveis:

  • Module Size (“Capacidade do Módulo de Memória”): Lembrando que 1 GiB equivale a 1.024 MiB, portanto um módulo de 1 GiB é listado como sendo de 1.024 MiB.
  • Correction (“Correção de Erros”): Se o módulo de memória traz sistema de correção de erros (tipo de memória para servidores).
  • Max Bandwidth (“Largura de Banda Máxima”): Aqui aparece o tipo do módulo de memória e o seu clock verdadeiro máximo. Em nosso exemplo, o módulo analisado era PC2-6400, ou seja, com largura de banda máxima de 6.400 MB/s.
  • Registered (“Registrada”): Se o módulo de memória é do tipo “registrada” (tipo de memória para servidores).
  • Manufacturer (“Fabricante”): Fabricante do módulo de memória (importante notar que o fabricante do módulo de memória e o fabricante dos chips de memória normalmente são empresas diferentes).
  • Buffered (“Com Buffer”): Se o módulo de memória é do tipo “com buffer” (tipo de memória para servidores).
  • Part Number (“Modelo”): Nome pelo o qual o módulo de memória é conhecido pelo fabricante.
  • SPD Ext. (“SPD Estendido”): Se o módulo de memória é compatível com as especificações XMP (eXtreme Memory Profile) ou EPP (Enhanced Performance Profiles).
  • Serial Number (“Número de Série”): Número de série do módulo de memória.
  • Week/Year (“Semana/Ano”): Quando o módulo de memória foi fabricado. Em nosso exemplo, o módulo sendo analisado foi fabricado na semana 26 do ano de 2008.

A segunda área presente, “Timings Table” (“Tabela de Temporizações”) mostra as temporizações e tensões de alimentação que a memória usará para cada clock suportado. Lembrando que os clocks listados são os clocks reais, isto é, metade do clock normalmente divulgado.

  • Curtir 1

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Administrador

Azarack, por favor, poste as telas do CPU-Z, que mostra qual é o seu processador, e a tela que mostra qual é a sua placa-mãe, para eu saber mais detalhes da sua configuração e entender o motivo e poder inclusive atualizar o tutorial. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azarack, por favor, poste as telas do CPU-Z, que mostra qual é o seu processador, e a tela que mostra qual é a sua placa-mãe, para eu saber mais detalhes da sua configuração e entender o motivo e poder inclusive atualizar o tutorial. Obrigado!

922692_665553716803899_346198142_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Aqui não aparece nada no campo DC Mode :confused:

Curioso, seu PC é relativamente novo. Possivelmente o controlador de memória do Core i3 não permite o modo assimétrico (dois módulos de capacidades diferentes) e por isso aparece em branco. De qualquer forma, seu computador está configurado corretamente (modo de dois canais ativado).

Ótima iniciativa GT. Gostaria de sugerir a análise dos dois aplicativos abaixo:

GPU-Z

SpeedFan

Eles serão analisados, obrigado (o do GPU-Z será postado nesta semana)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que foi falado na rádio que poderíamos deixar sugestões em qualquer tópico relacionado aos programas eu sugiro um tutorial ensinando a utilizar o prime 95 , já que ele é tão utilizado nos testes de refrigeradores (coolers) aqui no cdh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa já ajudou bastante quando tive que reinstalar um SO em um computador que não poderia ser aberto (essas malditas lojas que não mandam os CD's de instalação e colocam os selinhos "VOID" no gabinete), foi só instalar, verificar qual modelo do hardware e baixar os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...