Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Network Computing e Java

       
 37.516 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Saiba o que o Java pode fazer na Computação de Rede.

Network Computing e Java

Introdução

Muito se tem falado ultimamente em Java e computadores de baixo custo desenvolvidos para trabalhar em rede. Contudo, o assunto é freqüentemente tratado superficialmente prejudicando o entendimento real do que esta tecnologia pode possibilitar.

A maior vantagem geralmente apontada é o fato do ambiente Java ser multi-plataforma. Entretanto, em um mercado onde 90% usa Windows, esta parece uma vantagem absolutamente inútil. Apesar disso a maioria das empresas chave da indústria de informática - como a IBM, Oracle, Intel, Sun, Xerox e AT&T - investem pesadamente no desenvolvimento de dispositivos para "computação de rede" ou Network Computing.

Obviamente há muito mais por trás do NC do que uma linguagem orientada a objetos e computadores de menor custo. Para compreendermos exatamente as mudanças que essas tecnologias podem provocar no mercado de hardware e software, devemos observar exatamente o que são separadamente e quais são os planos das empresas que investem mais pesadamente nelas.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×