Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

OCZ HydroJet

       
 28.469 Visualizações    Primeiras Impressões  
 4 comentários

Nós demos uma olhada no protótipo do HydroJet da OCZ, um sistema selado de refrigeração líquida em uma só peça que se parece com um cooler convencional.

OCZ HydroJet
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A OCZ lançará um novo sistema selado de refrigeração líquida para processadores, chamado HydroJet. Fisicamente ele se parece com um grande cooler para processadores convencional, mas por dentro ele é um sistema completo de refrigeração a água em somente uma peça. A principal vantagem deste sistema é que você terá o desempenho de um sistema de refrigeração líquida mas sem precisar ter o trabalho de montar um sistema complicado ou ter tubos contendo líquidos no interior do seu PC. Nós tivemos a oportunidade de darmos uma olhada no protótipo deste produto.

OCZ HydroJet
Figura 1: Protótipo do HydroJet da OCZ.

A base deste cooler é feita de nano-dutos de carbono com uma bomba embutida, com uma ventoinha convencional do outro lado – isto é, dentro do HydroJet. O sistema tem líquido dentro e vem pré-montado, não precisando de qualquer tipo de montagem ou manutenção por parte do usuário.

No protótipo os dissipadores de calor são feitos de cobre, mas no produto final eles serão de alumínio. A carcaça continuará sendo feita do mesmo tipo de material mostrado nas fotos, um tipo de plástico duro.

OCZ HydroJet
Figura 2: Protótipo do HydroJet da OCZ.

OCZ HydroJet
Figura 3: Protótipo do HydroJet da OCZ.

De acordo com a OCZ, o HydroJet será capaz de dissipar 400 W de calor, enquanto que cooler para processadores convencionais a ar sao capazes de dissipar apenas metade disso.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Bom...

Parece muito pratico... Vamu ver se ele não vai quebrar a MB, pois isse bixim parece meio pesado :P

E tb se realmente vai dissipar os 400 W :)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse cooler é uma inovação que poderia se tornar padrão num futuro não muito longe.

Em verdade, esse protótipo segue também, não exatamente igual, mas embuidos nas novas plas de video da nVidia, que també refrigeram à base de água.

Creio que, apesar desse protótipo significar um grande progresso num dos principais objetivos da evolução da computação, em se falando de hardware (que é diminuir a temperatura dos processadores e componentes), esse novo apetrecho vai custar bem caro. Vai ser só uma questão de tempo até que venha a versão final e que este esteja a disposição dos usuários mais exigentes de Pc.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, parece legal, mas não gostei muito da ideia de eles montarem um protótipo em cobre e dizer que vai ser comercializado em alumínio. Poderiam pelo menos fazer duas versões, um em cobre e outra alumínio.

O peso também será um problema, como disse nosso amigo zaymms. Afinal terá o peso do metal a ser utilizado (cobre ou alumínio) e do líquido.

Tenho visto que o peso dos coolers de alto desempenho tem aumentado muito ultimamente. Não seria hora dos desenvolvedores de gabinetes começarem a pensar em modelos desktop (deitados) melhores afim de possibilitar o uso dos mesmos?

See you

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não... parece uma ideia muito prática mas, na minha cabeça não entra muito como dissipar esses 400 watts com uma área de contato com o ar tão pequena assim :confused: (mesmo não sabendo se o sentido do fluxo da ventoinha), pensando como funcionam os outros sistema eu acho este revolucionário por demais :P .

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×