Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do cooler Corsair H150i PRO RGB


     53.232 visualizações    Refrigeração    5 comentários
Teste do cooler Corsair H150i PRO RGB
Produto Recomendado

Como testamos

Nós testamos o cooler com um processador Core i9-7900X (dez núcleos, 3,3 GHz), que é um processador soquete LGA2066 com TDP de 140 W. Para alcançar uma dissipação térmica ainda maior, nós fizemos um overclock para 4,5 GHz (clock base de 100 MHz e multiplicador x45), com tensão padrão.

Nós medimos ruído e temperatura com o processador a plena carga. Para atingir 100% de utilização em todos os núcleos, nós rodamos o Prime 95 25.11 (nessa versão, o programa usa todos os núcleos disponíveis) no modo “In-place Large FFTs”.

Nós comparamos o desempenho do cooler testado com o de outros sistemas de refrigeração disponíveis no momento. Nós testamos todos os coolers com as ventoinhas configuradas para desempenho padrão, controladas automaticamente pela placa-mãe, exceto no Corsair HTX 100i GTX e no Corsair H150i PRO RGB, onde a ventoinha era controlada pelo software do fabricante, na configuração "balanced".

A temperatura ambiente foi medida com um termômetro digital. A temperatura do processador foi lida com o programa HWMonitor (através dos sensores térmicos do próprio processador).

O nível de pressão sonora foi medido com um decibelímetro digital, posicionado a 15 cm do cooler. Essa medida serve apenas para fins de comparação, porque uma medida precisa de nível de pressão sonora deve ser feita em uma câmara acusticamente isolada sem outras fontes de ruído e com paredes anti-eco, da qual nós não dispomos.

Configuração de Hardware

Configuração do Sistema Operacional

  • Windows 10 Home

Software Usado

Margem de Erro

Adotamos uma margem de erro de 2°C, o que significa que diferenças de temperatura abaixo de 2°C são consideradas irrelevantes.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Praticamente igual ao meu (H115.i), meu gabinete é gigante até cabe esse dissipador, mas teria que eliminar um driver de dvd, se eu colocar na frente terei que tirar os tres drivers (Dvd e BD) e ainda 2 ventoinhas aspirando o ar externo; o gabinete do teste deve ter tirado também os leitóres.

O mais engraçado é que paguei no meu, no ML, há dois anos e pouco, R$ 1.150,00 e esse recém lançado custa apenas R$ 850,00 na média. O preço ficou mais acessível mas o tamanho dele irá restringir o uso por conta das dimensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Paulo Cesar Aiub de Albuqu disse:

Olá Rafael.

Com referência as ventoinhas, as mesmas foram montadas como ventilação ou exaustão?

Paulo Cesar.

Como é mostrado na Figura 9, as ventoinhas foram instaladas puxando ar de fora para dentro do gabinete, como é recomendado na situação onde o radiador é instalado no painel frontal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...