Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler para Placas de Vídeo Prolimatech MK-26


     23.883 visualizações    Refrigeração    12 comentários
Teste do Cooler para Placas de Vídeo Prolimatech MK-26
Produto Recomendado

Como Testamos

Nós testamos esse cooler para placas de vídeo em uma GeForce GTX 460 de 1 GB da Point of View. O chip gráfico da GTX 460 tem um TDP de 160 W. Para conseguirmos 100% de utilização do processador de vídeo, nós rodamos o cliente para processadores gráficos do Folding@Home.

Nós comparamos o Prolimatech MK-26 com o cooler original da placa de vídeo, o Arctic Accelero Hybrid, o Arctic Accelero Xtreme III, o Arctic Accelero Twin Turbo II, o Gamer Storm Dracula instalado com duas ventoinhas Xigmatek XLF-F1453 (140 mm, 1000 rpm) e o Deepcool V6000.

A temperatura ambiente foi medida com um termômetro digital. A temperatura do chip gráfico foi medida com o programa SpeedFan (lida dos sensores térmicos do próprio chip). Durante os testes, o painel esquerdo do gabinete foi mantido fechado.

O nível de pressão sonora foi medido com um decibelímetro digital, com seu sensor posicionado do lado do gabinete. Nós reduzimos a rotação de todas as outras ventoinhas para que elas não interferissem nos resultados. Essas medidas são apenas para fins de comparação, já que uma medição precisa do nível de pressão sonora precisaria ser feita em uma sala acusticamente isolada sem outras fontes de ruído, da qual não dispomos.

Configuração de Hardware

Configuração do Sistema Operacional

  • Windows 7 Home Premium 64 bit SP1

Software Usado

Margem de Erro

Nós adotamos uma margem de erro de 2°C, o que significa que diferenças de temperatura abaixo de 2°C são consideradas irrelevantes.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Performance otima mesmo o melhor nos testes do cdh ,achei muito bonita esses fans .

mas achei um pouco deficiente ou simples demais a montagem não vi nenhum sistema anti ruido ou vibração me parece se um pouco barulhenta porém em desempenho é sem igual .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há um problema em relação a fazer testes com refrigeração passiva (sem ventoinha).

O problema é que o desempenho passa a depender MUITO da disposição dos componentes e da refrigeração do gabinete.

Se fazemos um teste em um gabinete bem refrigerado, com aberturas em cima e em baixo, e uma ventoinha frontal (mesmo que girando lentamente), podemos ter um bom resultado, enquanto um usuário que tenha um gabinete sem aberturas e/ou com obstrução do fluxo de ar pode instalar o mesmo cooler na mesma placa de vídeo e ter temperaturas muito altas.

Assim, um teste sem ventoinha seria de pouca utilidade em termos práticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não chegamos a testar com apenas uma ventoinha. Nosso padrão é testar apenas na configuração recomendada simplesmente pelo fato de que existem tantas combinações diferentes de instalação que seria impossível testar todas.

Não há como fixar uma ventoinha de 200 mm no dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior é o preço. Se não fossem esses 75 dolares eu até pensaria em comprar uma só pra reduzir o ruído da minha placa antes de comprar outra placa de vídeo, mas por esse preço eu prefiro esperar, juntar mais um pouco de grana e comprar uma placa de vídeo nova com sistema de refrigeração mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sou gamer hardcore. Mas, se eu fosse e, tendo em vista o grande investimento em VGAs que um Gamer faz, eu compraria um bichinho desses com certeza!!!

Só acho que ele apenas faz sentido em gabinetes Full Tower, como os Obsidian (do 700D em diante) e a linha HAF (do 932 em diante) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...