Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do cooler PCYES NIX RGB 360 mm


     33.790 visualizações    Refrigeração    2 comentários
Teste do cooler PCYES NIX RGB 360 mm
Produto Recomendado

Como testamos

Nós testamos o cooler com um processador Core i9-7900X (dez núcleos, 3,3 GHz), que é um processador soquete LGA2066 com TDP de 140 W. Para alcançar uma dissipação térmica ainda maior, nós fizemos um overclock para 4,2 GHz (clock base de 100 MHz e multiplicador x42), com tensão padrão.

Nós medimos ruído e temperatura com o processador a plena carga. Para atingir 100% de utilização em todos os núcleos, nós rodamos o Prime 95 25.11 (nessa versão, o programa usa todos os núcleos disponíveis) no modo “In-place Large FFTs”.

Nós comparamos o desempenho do cooler testado com o de outros sistemas de refrigeração disponíveis no momento. Nós testamos todos os coolers com as ventoinhas configuradas para desempenho padrão, controladas automaticamente pela placa-mãe.

A temperatura ambiente foi medida com um termômetro digital. A temperatura do processador foi lida com o programa HWMonitor (através dos sensores térmicos do próprio processador).

O nível de pressão sonora foi medido com um decibelímetro digital, posicionado a 15 cm do cooler. Essa medida serve apenas para fins de comparação, porque uma medida precisa de nível de pressão sonora deve ser feita em uma câmara acusticamente isolada sem outras fontes de ruído e com paredes anti-eco, da qual nós não dispomos.

Configuração de Hardware

Configuração do Sistema Operacional

  • Windows 10 Home

Software Usado

Margem de Erro

Adotamos uma margem de erro de 2 °C, o que significa que diferenças de temperatura abaixo de 2 °C são consideradas irrelevantes.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ok, era de esperar o "Grandão" chegando e arrebentando. 

A PCYES realmente se superou na estruturação desses novos Water Coolers, avançou e isso é um sintoma por demais importante.

Desempenho + Estética, o que no meu conceito é algo importante, digo não só para mim mas pra muita gente, claro que com a eficiência aliada. Óbvio.

O controlador RGB presente é um detalhe importante nesses equipamentos que foram testados, pois no meu caso eu necessitaria dele, já que a minha placa-mãe não tem as tais saídas leds RGB. 

As cores são vivas e acontecem.

A PCYES deveria postar vídeos mostrando os seus novos produtos. É fundamental.

Encarar o Corsair H150i PRO RGB de igual para igual, o que dizer? D+ de bom.

A PCYES é uma marca nacional que vem conquistando cada vez mais o seu público, definindo o seu perfil com qualidade e entrando na concorrência, o que é de suma importância. 

Não vou falar do preço, que embora seja um aspecto importantíssimo, vou me ater apenas ao teste do CdH. 

👍Rafael, Super!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...