Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300


     41.242 visualizações    Refrigeração    4 comentários
Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

Visto de cima, o ISGC-300 mostra as proteções plásticas (já encontradas nos outros coolers da série) nas pontas dos heatpipes. Podemos notar, também, que as aletas são praticamente retangulares, diferindo muito, por exemplo, do TMG-IA1 da própria Thermaltake.

ISGC-300
Figura 6: Vista de cima.

Na Figura 7 você pode ver o conector da ventoinha, de três pinos, e portanto sem controle de rotação PWM. Contudo, essa ventoinha vem com um potenciômetro que permite regular manualmente sua velocidade de rotação. O único problema desse sistema é que você precisa abrir seu gabinete para regular essa rotação, pois o fio desse potenciômetro é curto. É uma pena essa ventoinha não ter controle automático de rotação.

ISGC-300
Figura 7: Controle de velocidade.
 
Removendo a ventoinha vemos um dissipador com aletas de alumínio bem firme e de aspecto bem clássico.
 
ISGC-300
Figura 8: Sem a ventoinha.
 
A ventoinha é o principal diferencial da série ISGC, com pequenas reentrâncias nas pontas das pás, além do visual branco, bastante limpo.

ISGC-300
Figura 9: Ventoinha.
 
Os heatpipes não tocam diretamente no processador, mas a base de cobre tem um acabamento espelhado, como você pode ver na figura 10.

ISGC-300
Figura 10: Base.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

interessantíssimo o fato do cooler ser bem silencioso, e o fato de custar 50 dólares, bem interessante

tenho uma dúvida, o desempenho desse cooler se manteria o mesmo usando o Cooler Master R4 ?

ou ficaria pior ?

penso no seguinte, colocar dois coolers CM R4 com controlador de ventoinha, para que se possa usá-los em rotação mínima, fazendo o mínimo de ruído possível, ao mesmo tempo em que refrigera muito bem o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do fluxo de ar... Essa ventoinha da Thermaltake tem 58 CFM! e Essa da Cooler Master é rotulada como 90 CFM, mas dizem que ela não tem 90CFM nem a pau... então fica meio difícil afirmar! Mas pensando que serão duas ventoinhas (e não uma) é provável que se tenha um ganho, mas não deve ser lá muita coisa (são apenas deduções, :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4 tem 69.69 CFM. O próprio site da coolermaster (internacional) diz isso:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355

Agora, andei lendo por aí, em fóruns gringos, que, pra coolers de cpu, a pressão estática é ainda mais importante do que CFM. Isso me fez decidir comprar os R4 pra usar como fan de gabinete e os Akasa Apache como cooler de cpu. O CFM é menor (57.53), mas eles tem muito mais pressão estática. Claro que, pelo CFM menor, o ideal é usar 2 em cada lado do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...