Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Thermaltake Bigwater 760i

       
 36.338 Visualizações    Primeiras Impressões  
 4 comentários

Uma rápida olhada no Bigwater 760i, uma solução de refrigeração líquida do tipo “tudo-em-um” que a Thermaltake ainda está pensando se vai lançar no mercado.

Thermaltake Bigwater 760i
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A Thermaltake nos mostrou um protótipo em funcionamento do que pode ser o próximo sistema de refrigeração líquida da empresa, o Bigwater 760i. A Thermaltake, no entanto, ainda está estudando se vai lançar este produto no mercado. O Bigwater 760i é uma solução de refrigeração líquida do tipo “tudo-em-um” que pode ser facilmente instalada em duas baias de 5 ¼” disponíveis no gabinete. Confira.

Como você já deve saber, a Thermaltake tem várias soluções de refrigeração líquida. Eles têm gabinetes com solução de refrigeração líquida embutida, como o Kandaf, o Armor e o Tai-Chi. Eles têm soluções externas como o Symphony e o Rocket, que são enormes, e o Tribe, que é menor. Eles têm soluções pré-montadas – ou “tudo-em-um”, como elas também podem ser chamadas –, como o Silent Water. E finalmente eles têm os kits do tipo “monte você mesmo”, dentro da série Bigwater.

O problema com os kits “monte você mesmo” é que para o usuário comum eles são complicados de serem montados, já que eles são compostos por diversas peças que precisam ser montadas. Soluções do tipo “tudo em um” oferecem um kit de refrigeração líquida de relativa fácil instalação, já que os principais componentes – bomba, radiador, ventoinha e reservatório – já vêm conectados e prontos para serem instalados. O único trabalho “extra” é substituir o cooler do processador por um bloco do processador – e eventualmente o cooler do chipset e do processador gráfico.

Enquanto que o Silent Water é um kit externo pré-montado que ainda requer algum tipo de instalação “exótica”, já que o radiador precisa ser instalado em algum lugar – temos de encarar a realidade: instalar um sistema de refrigeração líquida não é a mesma coisa que instalar um disco rígido ou um gravador de DVD –, o Bigwater 760i é instalado usando duas baias de 5 ¼” vazias do gabinete, usando assim um processo de instalação mais padronizado.

Nós achamos que para o usuário comum que está procurando por uma solução de refrigeração líquida interna topo de linha o Bigwater 760i é um excelente produto, já que qualquer pessoa que já tenha instalado um disco rígido ou um leitor de CD/DVD antes pode instalar sem problemas o Bigwater 760i.

Abaixo você pode ver algumas fotos do Bigwater 760i. Nós sinceramente esperamos que a Thermaltake lance este produto no mercado.

Thermaltake Bigwater 760i
Figura 1: Thermaltake Bigwater 760i.

Thermaltake Bigwater 760i
Figura 2: Thermaltake Bigwater 760i.

Thermaltake Bigwater 760i
Figura 3: Thermaltake Bigwater 760i.

Thermaltake Bigwater 760i
Figura 4: Thermaltake Bigwater 760i.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Gostei, espero realmente que lançem, o que possibilitaria também uma pequena queda nos preços dos modelos antigos...

See you

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×