Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protegendo seu PC contra animais


         65.346 visualizações    Outros    4 comentários
Protegendo seu PC contra animais

Atraídos pela proteção e calor existentes dentro do computador, diversos pequenos animais podem resolver simplesmente morar dentro do seu PC. Formigas, baratas, aranhas, marimbondos, abelhas, camundongos e até cobras podem, de uma hora para a outra, a usar o seu computador como um hotel de alto luxo. Veja abaixo algumas fotos enviadas por nossos leitores.

732_1.jpg
Figura 1: colmeia de marimbondos dentro do PC

animal2.jpg
Figura 2: colmeia de marimbondos em uma placa de vídeo

formiguinhas_1.jpg
Figura 3: formigueiro na base de um monitor de vídeo antigo

3.jpg
Figura 4: camundongo em um computador

5.jpg
Figura 5: camundongo em um computador

hp11cz.jpg
Figura 6: camundongo em uma impressora

hp30ra.jpg
Figura 7: camundongo em uma impressora

Esse tipo de problema é mais comum do que se imagina. O problema é que muita gente só descobre que o seu PC está infestado com algum tipo de animal quando ele apresenta defeito e o técnico ou o usuário o abre. Em alguns casos, animais podem queimar partes internas do computador – especialmente a fonte de alimentação. Já ouvimos vários relatos de computadores de mesa exalando um cheiro forte de queimado que, quando o técnico o abriu, a causa era algum pequeno animal presente no interior da fonte de alimentação.

Há uma maneira bem simples de diminuir a probabilidade de animais morarem dentro do seu PC: basta tampar as ranhuras (slots) não utilizadas da parte traseira do gabinete. Repare nas Figuras 1, 4 e 5 como há ranhuras abertas, que foi por onde possivelmente os animais entraram.

Ou seja, basta você fechar essas ranhuras com o acabamento metálico apropriado, que vem junto com o gabinete. Se você não tiver mais essas tampas metálicas, basta pedir essas tampas para qualquer amigo que trabalha com montagem e manutenção de PCs. Normalmente técnicos possuem quilos desses acabamentos metálicos sobrando e com certeza irão doá-los por uma boa causa.

Já outros buracos existentes na parte traseira do gabinete deverão ser avaliados com cautela. Todos os gabinetes possuem, em sua fonte de alimentação, um buraco por onde sai o ar quente. Vários gabinetes possuem, adicionalmente, pequenos orifícios para a circulação de ar. Esses buracos não devem ser tapados, ou você criará outro problema em seu computador, que é o superaquecimento. Você só deve, portanto, tampar os buracos que não deveriam estar abertos, levando em conta que buracos de circulação de ar devem permanecer abertos.

Outra dica é colocar duas bolinhas de naftalina dentro do computador ou equipamento.

Se você encontrar animais em seu computador, você deverá contratar uma empresa especializada no controle de pragas urbanas, pois se há animais morando dentro do seu PC, possivelmente há mais animais habitando o ambiente onde ele está instalado (sua casa ou seu escritório), oferecendo risco à sua saúde, além do risco de ter esses animais morando em outros equipamentos eletrônicos, podendo ocasionar um significativo prejuízo material.

  • Curtir 4

Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Em 27/12/2006 às 16:26, gsoft disse:

Isso me lembra uma vez quando fui ouvir um CD no meu Discmam, ele parou de tocar repentinamente, abri a tampa e sairam dezenas de formigas, elas até carregavam seus ovinhos.

É mole? :ahh:

cara não é mole não! carambaaaa as formigas devem ter criado o ninho em seu disco 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...