Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler SilverStone NT06-E


     31.021 visualizações    Refrigeração    4 comentários
Teste do Cooler SilverStone NT06-E

Introdução

Desta vez testamos o cooler NT06-E da SilverStone, um modelo com base de cobre, cinco heatpipes e um dissipador horizontal, com local para a instalação de uma ventoinha de 120mm, que não vem com o cooler. Confira o resultado de nosso teste!

Um detalhe em que o NT06-E é diferente dos que já testamos até agora é que ele não vem com ventoinha. Segundo o fabricante, isso permite maior flexibilidade, o que não deixa de ser verdade, pois muitos usuários entusiastas gostam de escolher ventoinhas topo de linha para turbinar seus coolers. O único detalhe é que devemos levar isso em consideração na hora de avaliar o preço do produto: ao pesquisar, você deve lembrar de somar o preço que vai custar uma boa ventoinha.

Nesse nosso teste usamos a ventoinha FM123 que a SilverStone nos mandou junto com o NT06-E. Porém, vale ressaltar mais uma vez que a ventoinha deve ser adquirida separadamente e que o desempenho deste cooler poderá variar a depender da ventoinha que você escolher.

A caixa do NT06-E é de papelão simples, na linha do "ecologicamente correto".

SilverStone NT06-E
Figura 1: Embalagem.

Dentro da embalagem encontramos o cooler, manual, ferragens de instalação, e uma bisnaga de pasta térmica cinza.

SilverStone NT06-E
Figura 2: Conteúdo da embalagem.

Na Figura 3 você pode ter uma visão geral do NT06-E. Ele tem um formato muito parecido com o Noctua C12P que testamos recentemente.

SilverStone NT06-E
Figura 3: Vista geral.

Visto de lado podemos ver que o dissipador principal fica bem afastado da base, que por sua vez possui um pequeno dissipador de alumínio para ajudar na refrigeração.

SilverStone NT06-E
Figura 4: Vista lateral.
 
Na Figura 5 podemos ver as pontas dos cinco heatpipes de 6 mm.
 
SilverStone NT06-E
Figura 5: Vista frontal.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

É porisso que sempre é bom dar uma consultada nos tópicos do clube antes de sair por aí fazendo upgrade a zóio ou overlocando cpu churrasqueira.

Parabéns Clube do Hardware, assim não compramos gato por lebre nem embarcamos nessa canoa furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...