Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS ROG Phone II

       
 6.105 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Testamos o ASUS ROG Phone II, smartphone voltado para jogos, com processador Snapdragon 855+, 12 GiB de RAM, 512 GiB de armazenamento e tela AMOLED de 120 Hz. Confira!

Teste do smartphone ASUS ROG Phone II
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Usando o smartphone

O ROG Phone II usa o processador Qualcomm Snapdragon 855+, que tem oito núcleos Kryo 485 rodando com clock máximo de 2,96 GHz. O motor gráfico é o Adreno 640. Este processador tem clock destravado, tanto nos núcleos quanto no motor gráfico. O modelo testado tem 12 GiB de RAM e 512 GiB de armazenamento, enquanto há outro modelo que tem "apenas" 8 GiB de RAM e 128 GiB de armazenamento.

Em termos de design, fica claro que o foco aqui é em desempenho e jogabilidade, e não conforto e portabilidade. Trata-se de um smartphone grande e pesado, que mede 170,99 mm de comprimento, 77,6 mm de largura e 9,48 mm de espessura, e pesa 240 g. Assim, ele pode não caber dentro de um bolso de calça ou de uma bolsa pequena. Seu aspecto geral tem uma aparência arrojada e agressiva, mas com um conjunto harmonioso e com excelente acabamento.

A tela AMOLED de 6,59 polegadas tem resolução Full HD+ (2340 x 1080) e densidade de pontos de 391 ppp. A tela é de excelente qualidade, oferecendo imagens claras e cores vivas, com visualização perfeita de qualquer ângulo. A resolução Full HD+ é suficiente, mas para este tamanho de tela, poderia ser interessante uma resolução Quad HD, embora isso fosse gerar um impacto negativo no desempenho dos jogos.

Além da ótima qualidade de imagem, a tela destaca-se pela taxa de atualização de 120 Hz com tempo de resposta de 1 ms. A latência de resposta ao toque é de 49 ms, o que segundo a ASUS é bem abaixo dos demais smartphones do mercado.

A qualidade de som é um dos pontos altos do aparelho, sendo o smartphone com melhor áudio que já vimos. Os dois alto-falantes com amplificadores dedicados fornecem um som estéreo real quando você segura o aparelho na horizontal, e suportam o padrão DTS:X, que simula um som multidimensional e rivaliza com o Dolby Atmos.

O aparelho suporta dois chips nano-SIM e redes 4G LTE. Ele suporta Wi-Fi padrão 802.11ad com banda dupla.

O ASUS ROG Phone II vem com Android 9 e, até o momento em que testamos, não havia disponibilidade de atualização para o Android 10.

A interface de usuário é a chamada ROG UI, bastante semelhante à Zen UI vista nos demais aparelhos da ASUS, mas com algumas personalizações. Outro destaque do aparelho são os recursos ROG Armoury Crate e ROG Game Genie. O ROG Armoury Crate é uma biblioteca de jogos, que centraliza todos os jogos instalados e permite que você defina diferentes opções para cada título, como bloqueio de notificações, taxa de atualização e brilho da tela, a até mesmo overclock no motor gráfico. Já o ROG Game Genie é uma barra de ferramentas que você pode ativar durante os jogos para configurar o smartphone, exibir informações (temperatura, taxa de quadros, clock, etc) e personalizar os Air Triggers, dentre outras funções.

Por falar em Air Triggers, estes dois sensores ultrassônicos localizados nas bordas do smartphone são pensados para serem utilizados com os dedos indicadores das duas mãos quando você segura o smartphone na horizontal. Você pode configurar o aparelho para que, ao tocar neles, um determinado ponto na tela (por exemplo, o botão de atirar) seja pressionado virtualmente. Os Air Triggers são sensíveis à pressão e ainda podem ser utilizados como um comando deslizante para, por exemplo, andar ou correr em um jogo do tipo tiro em primeira pessoa. Sua latência é mais baixa do que um toque na tela (20 ms) e eles oferecem resposta tátil por meio de vibração configurável. Testamos em alguns jogos e o uso dos Air Triggers realmente mostrou-se bastante interessante, facilitando muito a entrada de comandos.

Fora esses recursos de otimização de jogos, o modelo vem com poucos aplicativos pré-instalados, resumindo-se praticamente aos básicos do Google.

A Figura 15 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

ROG_Phone_II_15.jpg

Figura 15: tela principal

Na Figura 16 vemos os poucos aplicativos pré-instalados. Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play.

ROG_Phone_II_16.jpg

Figura 16: lista de aplicativos

Podemos ver a tela da biblioteca de jogos do ROG Armoury Crate na Figura 17.

ROG_Phone_II_17.jpg

Figura 17: ROG Armoury Crate

Outro destaque do ROG Phone II é a sua bateria de 6000 mAh. Testamos a duração da bateria com o aplicativo PCMark, que indicou uma duração de 10 h e 48 min com atividade variada. Esta é uma ótima marca se levarmos em conta o seu chip de alto desempenho. Com uso moderado, com poucas horas de jogo, ele aguenta perfeitamente dois dias de uso sem recarregar.

O carregador do modelo testado também é digno de nota. Trata-se de um carregador de 30 W que dá conta de carregar a enorme bateria do ROG Phone II rapidamente. Em nossos testes, partindo da bateria com 1% de carga, após 15 minutos, a bateria já estava com 20% de carga. Em uma hora de carga, a bateria já tinha chegado a 75% e a carga total finalizou em cerca de 1h e 40 minutos.

Outro detalhe interessante é que o ROG Phone II pode ser utilizando para carregar outro dispositivo: basta conectar outro smartphone em sua porta de carregamento, para que ele funcione como um "power bank".

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 27/12/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!