Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS ROG Phone II

       
 6.110 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Testamos o ASUS ROG Phone II, smartphone voltado para jogos, com processador Snapdragon 855+, 12 GiB de RAM, 512 GiB de armazenamento e tela AMOLED de 120 Hz. Confira!

Teste do smartphone ASUS ROG Phone II
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Câmeras

Sendo um smartphone voltado a jogos, as câmeras do ROG Phone II não são o destaque do aparelho, mas também não decepcionam. São três câmeras, duas na traseira e uma frontal.

A câmera principal tem sensor Sony IMX586 de 48 MP com abertura f/1,79, utilizando quatro pontos do sensor para gerar cada ponto da foto, de forma a gerar fotos de 12 MP. Este recurso permite um melhor processamento da imagem e é usado em alguns outros modelos de diferentes marcas. As fotos tiradas por esta câmera são de boa qualidade, principalmente em condições ideais. As fotos com baixa iluminação sofrem um pouco, perdendo qualidade.

A câmera oferece modos especiais, como retrato (que simula um desfoque do fundo), modo noturno, panorama, lapso de tempo e câmera lenta. Ela permite tirar fotos com a resolução total do sensor, que ganha em resolução mas perde em qualidade, gerando fotos mais escuras.

Além da câmera principal, há uma segunda câmera traseira grande angular ("ultra wide"), com ângulo de abertura de 125 graus, com resolução de 13 MP e abertura f/2,4. Esta é uma opção válida quando você realmente precisa enquadrar um objeto muito grande, mas qualidade desta câmera é inferior à da câmera principal. De qualquer forma, já vimos vários aparelhos onde a câmera grande angular é muito ruim, como o Samsung Galaxy A30 e o ZenFone 4, o que não é o caso aqui, onde ela é razoável, pelo menos com boa iluminação.

A câmera frontal sensor de 24 MP e lentes com abertura f/2,2, também utilizando quatro pixels do sensor para cada pixel da foto. gerando imagens de 6 MP. Você pode optar por fotos de 24 MP, porém com menor qualidade geral. Esta câmera é razoável e tem como objetivo principal a transmissão de vídeos.

A câmera principal filma em resolução até 4K, com 60 fps. Já a câmera grande angular filma em 4K, mas apenas a 30 fps, ou em Full HD a 60 fps. A câmera frontal não filma em 4K, suportando apenas Full HD a 60 fps. As três câmeras suportam estabilização eletrônica de vídeo.

Você pode verificar a qualidade das fotos tiradas com o smartphone, sem edição, clicando nos seguintes links: Foto 1 (normal), Foto 2 (grande angular), Foto 3 (normal), Foto 4 (grande angular), Foto 5 (48 MP), Foto 6 (normal), Foto 7 (grande angular).

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 27/12/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!