Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS ZenFone 6


         21.470 Visualizações    Smartphones    Testes    2 comentários
Teste do smartphone ASUS ZenFone 6
Produto Recomendado

Usando o smartphone

O ZenFone 6 usa o processador Qualcomm Snapdragon 855, que tem oito núcleos Kryo 485 rodando com clock máximo de 2,84 GHz. O motor gráfico é o Adreno 640. Como comentamos anteriormente, o modelo testado tem 8 GiB de RAM e 256 GiB de armazenamento.

Em termos de design, trata-se de um smartphone intermediário, não muito fino e leve, mas também não tão grande e pesado como o ROG Phone II ou o Motorola One Hyper. Ele mede 159,1 mm de comprimento, 75,4 mm de largura e 9,2 mm de espessura, e pesa 190 g. A traseira em vidro e as bordas em metal oferecem um excelente acabamento.

A tela IPS de 6,4 polegadas tem resolução Full HD+ (2340 x 1080) e densidade de pontos de 403 ppp. Mesmo não sendo AMOLED, a tela é de ótima qualidade, oferecendo imagens claras e cores vivas, com visualização perfeita de qualquer ângulo. A resolução Full HD+ é suficiente, mas para este tamanho de tela, poderia ser interessante uma resolução Quad HD, o que aproximaria mais o ZenFone 6 dos modelos topo de linha.

A qualidade de som é boa. O aparelho utiliza o alto-falante frontal (utilizado para ligações) para gerar um som estéreo, mas a qualidade do som deste alto falante é bem inferior à do alto-falante principal (na parte inferior do aparelho).

O aparelho suporta dois chips nano-SIM e redes 4G LTE. Ele suporta Wi-Fi padrão 802.11ac com banda dupla.

O ZenFone 6 que recebemos já recebeu atualização para o Android 10. Assim, se você comprar um e ele vier com o Android 9, basta fazer a atualização.

A interface de usuário é a Zen UI 6, bem próxima do Android "puro". Os aplicativos pré-instalados resumem-se, praticamente, aos originais do sistema operacional.

A Figura 13 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

Zenfone6-13.jpg

Figura 13: tela principal

Na Figura 14 vemos os poucos aplicativos pré-instalados. Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play.

Zenfone6-14.jpg

Figura 14: lista de aplicativos

Um dos principais destaques do ZenFone 6 é a sua bateria de 5.000 mAh. Testamos a duração da bateria com o aplicativo PCMark, que indicou uma duração de 18 h e 10 min com atividade variada. Esta é uma excelente marca, ainda mais levando em conta o seu chip de alto desempenho. Com uso moderado, ele aguenta facilmente dois dias de uso sem recarregar.

O carregador de 18 W carrega o celular relativamente rápido. Em nossos testes, partindo da bateria com 1% de carga, após 15 minutos, a bateria já estava com 18% de carga. Em 30 min de carga, a bateria já tinha chegado a 35% e a carga total finalizou em pouco mais de 2 horas.


  • Curtir 3

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Essa ideia das câmeras giratórias seria mais bem aproveitada se elas viessem com estabilização ótica.

Sendo câmeras comuns, não faz sentido. Vou mais pela praticidade de manter um sensor frontal, do que o risco de ter uma parte móvel que pode ser danificada mais facilmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ZenPhone sao otimos desmpenho, tamanho.  preço.  Problema e a fragilidade de sus telas e manutençao inexistente.  Deu defeito voce pode jogar ora e comprar outro. Logicamente de marca diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!