Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone Samsung Galaxy S5


     46.060 visualizações    Smartphones    5 comentários
Teste do smartphone Samsung Galaxy S5
Produto Recomendado

Introdução

O Galaxy S5, também chamado SM-G900 (ele recebe ainda uma letra após este nome para identificar o país ou a operadora), é o mais recente smartphone topo de linha da Samsung, concorrendo diretamente como Xperia Z2 da Sony. Entre suas características principais podemos destacar tela de 5,1 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD (1920x1080); gravação de vídeos Ultra HD (4K, isto é, 3840x2160, a 30 quadros por segundo); câmera traseira de 16 MP; câmera frontal de 2 MP; monitor de batimentos cardíacos; rede IEEE 802.11ac;  tecnologia NFC; e muitos outros detalhes, como falaremos ao longo deste teste.

O aparelho vem em uma caixa de papelão reciclado que imita madeira.

Samsung Galaxy S5
Figura 1: caixa

Dentro da caixa há, além do smartphone, a bateria (de 2.800 mAh, que vem com 50% de carga), um cabo USB, um adaptador de energia (que traz uma porta USB), os fones de ouvido com controle de volume e pause/atendimento de ligação, dois pares sobressalentes do acolchoamento dos fones de ouvido (feitos em silicone) e um pequeno manual.

Samsung Galaxy S5
Figura 2: conteúdo da caixa

O uso de um cabo USB convencional para a carga da bateria é um dos pontos fortes do aparelho, pois você pode não só carregá-lo usando uma porta USB que forneça corrente suficiente para o carregamento de celulares (disponível não só em computadores, como em outros aparelhos e carregadores de outras marcas), como também usar o cabo fornecido junto com outros aparelhos, tais como tablets e smartphones, inclusive de outras marcas. Esta solução é, na prática, muito superior ao uso de conectores proprietários, como é o caso dos produtos da Apple.

Na Figura 3, você confere o aspecto geral do aparelho. Com sua tela de 5,1 polegadas, ele parece ser grande, mas perto do Galaxy S III, que tem tela de 4,8 polegadas, a diferença de tamanho é pouca, como você pode ver na Figura 4. Fizemos um vídeo onde comparamos o tamanho dos dois, disponível mais adiante.

A tela do Galaxy S5 usa vidro Gorilla 3, da Corning.

Samsung Galaxy S5
Figura 3: o Galaxy S5 da Samsung

Samsung Galaxy S5
Figura 4: o Galaxy S III (à esquerda) e o Galaxy S5 (à direita)


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostei do teste. Belo Smartphone. É bom abrir um teste de um produto e ver que ele realmente é inovador. Aliás, há algum tempo que a Samsung vem sendo a principal concorrente da Apple nesse segmento. Desde a estratégia de Marketing, passando pela linha de produtos diversificada e "para todos os gostos", e chegando ao consumidor final com uma experiência do usuário satisfatória.

 

A parte boa é que, com a chegada do S5, o S4 tende a ter preços melhores, aí, podemos mirar nele (o S4) sem tem medo de ser feliz...

 

Parabéns a Samsung!

 

Parabéns ao CDH!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o teste do Samsung Galaxy S5. Faz tempo que quero experimentar o universo Android e até então este foi o primeiro Galaxy que cogitei comprar no lugar de um iPhone novo. Meu iPhone 4 já esta bem lerdinho com o iOS 7.1.

 

Só senti falta do teste do recurso de reconhecimento de digital, que foi mostrado no vídeo promocional do S5. O recurso parece legal, tanto pela praticidade para fazer compras, quanto pela segurança, para bloqueio e desbloqueio da tela, além de funcionar de forma um pouco diferente do iPhone 5S, pois o reconhecimento é diretamente na tela. Será que é melhor, pior ou da na mesma? Esse recurso não esta disponível ainda, ou apenas não foi testado? 

 

Quanto as demais características do aparelho, são mais que suficientes, ainda mais que não pretendo trocar tão logo por um Galaxy S6 ou um iPhone 6 ou 7. Acredito que um smartphone nesse valor tem que se manter com um desempenho aceitável por pelo menos uns 2 ou 3 anos. Afinal, trocar de smartphone todo ano é muita ostentação, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@nfilho realmente eu só me toquei disso 15 minutos atrás, fuçando o telefone. Realmente foi puro esquecimento. Ele tem reconhecimento de impressão digital, o que é sensacional para travá-lo e só permitir que o dono tenha acesso. Além disso, com esse recurso ativado, você pode só passar o dedo em vez de entrar senhas em sites e no PayPal. A leitura é feita no botão "home". Veja a tela que capturei abaixo mostrando.

post-281750-0-00457100-1400221622_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...