Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra


     24.299 visualizações    Vídeo    0 comentários
Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra

Como Testamos

Nossos testes foram baseados em um micro com a seguinte configuração:

  • Windows 98 SE com DirectX 7.0a
  • Placa-mãe ASUS P3B-F (5 slots PCI, 2 slots ISA, 1 AGP e 4 soquetes DIMM)
  • Pentium III-450
  • 128 MB de Memória Samsung PC-100
  • Disco rígido Seagate 6,4 GB (7200 rpm, instalado como master na IDE1)
  • Disco Rígido Seagate 8,6 GB (5400 rpm, instalado como master na IDE2)
  • CD-ROM Creative Infra 48x (instalado como slave na IDE2)
  • Controladora SCSI Adaptec 2940
  • Gravador CD-R Yamaha SCSI 4416
  • Modem USRobotics ISA 56K
  • Placa de Rede Encore 10 Mbit/s

Se você acompanha os testes do Clube do Hardware, já deve ter lido nosso teste do Pentium III 450 MHz rodando a 600 MHz. O sistema utilizado nesse teste é o mesmo, exceto pelo overclock. Faremos, no futuro, um teste abordando o overclock do processador e da placa de vídeo simultaneamente.

Para comparar com nossa Siluro GT2 Ultra selecionamos duas gerações NVIDIA anteriores à TNT2: a Riva128 com 4 MB SDRAM (ASUS V3000) e a TNT com 16 MB SDRAM (Diamond Viper v550). Selecionamos também a maior concorrente da TNT2, a Voodoo 3000 com 16 MB SDRAM. Todas as placas são AGP. Nesse aspecto a TNT2 leva vantagem no suporte ao AGP 4x encontrado em placas mãe com chipsets Intel 820, VIA Apollo Pro133A e VIA KX133. O AGP 4x teoricamente transfere dados a 900 MB/s contra 500 MB/s do AGP 2x, encontrado na maioria das placa mãe atuais. Não existem jogos ou aplicativos que utilizem toda essa capacidade hoje em dia, mas é uma vantagem da GT2 Ultra em relação às placas concorrentes.

Utilizamos o programa 3Dmark 2000 da Mad Onion (http://www.futuremark.com) para nossos testes de desempenho. O 3Dmark é um software que mede o desempenho de todo o sistema mensurando o resultado em unidades chamadas 3Dmarks. Ele é baseado em testes de processamento e de vídeo e utiliza demos de jogos criados especialmente pela Mad Onion. Tem suporte total ao DirectX 7 e às instruções MMX, SSE e 3Dnow. Se você quiser repetir nossos testes em seu sistema, instale o programa, que é gratuito, e rode a opção "Default Benchmark" sem outros programas abertos. Nessa opção o programa realiza todos os testes e faz uma média dos resultados. Você pode testar apenas o vídeo ou o processador se quiser, o que torna o programa bastante versátil.

Aproveitamos esse teste para experimentar o driver .0513 para TNT, TNT2 e GeForce. Esse conjunto de drivers não oficiais foi lançado pelo site Reactor Critical e prometeu grande melhora no desempenho para placas GeForce. Resolvemos experimentá-lo com a GT2 Ultra esperando alguma melhora no desempenho. Em todas as outras situações usamos os últimos drivers de referência do fabricante.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...