Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Comparativo de Placas de Vídeo 3D


     165.306 visualizações    Vídeo    0 comentários
Teste Comparativo de Placas de Vídeo 3D

A instalação da placa de vídeo é moleza

Como vimos, a placa de vídeo "3D" só é utilizada por programas "3D". Ora, o que aconteceria com o seu sistema operacional e demais programas que não são "3D"? Não funcionariam!

Para que isto não aconteça, você instala a placa aceleradora 3D (geralmente as placas de vídeo "3D" são chamadas de "aceleradoras 3D") em seu micro mantendo instalada a placa de vídeo tradicional. Assim, quando um programa tradicional é executado, ele utiliza a placa de vídeo antiga. Já quando um programa "3D" é executado, ele utiliza a placa de vídeo "3D".

Para que você não precise ficar fazendo um troca-troca de cabos, a placa de vídeo antiga é conectada à placa de vídeo 3D, através de pequeno cabo que vem junto com ela. A saída do monitor é feita através da placa de vídeo "3D". Importante notar que, apesar da placa de vídeo tradicional ser conectada à placa de vídeo "3D", ela funciona somente como um ponto de passagem quando programas não-3D são executados; não há qualquer processamento 3D envolvido quando programas tradicionais são executados.

Há, contudo, placas de vídeo um pouco mais caras que incorporam em uma só placa a placa de vídeo tradicional e a placa de vídeo 3D. Nossos testes, no entanto, foram baseados nos três modelos de placas aceleradoras 3D mais vendidos do mercado brasileiro, e todas elas preservam a placa de vídeo antiga instalada no micro.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...