Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition


     29.982 visualizações    Vídeo    7 comentários
Teste da placa de vídeo ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition
Produto Recomendado

A ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition - parte 1

A ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition tem 300 mm de comprimento e ocupa três slots. Ela usa três ventoinhas de 90 mm.

Na Figura 3 podemos ver os conectores de vídeo da placa, sendo dois conectores DisplayPort 1.4, dois conectores HDMI 2.0b e um conector USB tipo C.

ROGSTRIX-RTX2070S-03.jpg

Figura 3: conectores de vídeo

Na Figura 4 vemos a parte de cima da placa. Os logotipos acendem com LEDs RGB. Podemos ver também os dois conectores de alimentação PCI Express de oito pinos.

ROGSTRIX-RTX2070S-04.jpg

Figura 4: vista de cima

Na Figura 5 vemos a extremidade da placa de vídeo, que é aberta. Aqui podemos ver um conector RGB de quatro pinos, para controlar ventoinhas ou fitas de LED para que acendam com a mesma cor da iluminação da placa de vídeo, e dois conectores de quatro pinos para controlar ventoinhas de gabinete pela placa de vídeo.

ROGSTRIX-RTX2070S-05.jpg

Figura 5: extremidade

Na Figura 6 podemos ver o conector NVVLink, que serve para conectar duas placas de vídeo em SLI, bem como um botão que serve para ligar ou desligar a iluminação da placa.

ROGSTRIX-RTX2070S-06.jpg

Figura 6: conector SLI e botão dos LEDs

Já na Figura 7 vemos uma pequena chave que seleciona entre as duas BIOS da placa de vídeo. Por padrão, há uma BIOS "normal" e outra que limita as ventoinhas para um funcionamento mais silencioso.

ROGSTRIX-RTX2070S-07.jpg

Figura 7: chave seletora de BIOS


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

"ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition" - os nomes dos componentes não param de crescer!!!

 

Bem, eu ainda acho que a "linha Super" são na verdade as GPUs que não atenderam os padrões de qualidade. Nesse caso uma 2080 virou uma 2070 "Super". Em outras palavras, uma 2075. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente eles criavam um produto standart e a partir dele criavam o hi-profile , justificando o preço maior . O low-profile antigamente era mesmo low-profile com preço bem menor .

 

Hoje em dia eles criam o standart , deixam ele guardado , ai pegam o low-profile e lançam como Standart com preço alto ; mais tarde pegam o standart , previamente criado e lançam como se fosse um hi-profile totalmente novo com preço mais alto ainda . O que deveria ser o hi-profile daquela geração , eles lançam como uma geração totalmente nova com preço maior ainda . 

 

Eles aprenderam que podem ate pegar a "serragem" de um processo de fabricação e criar um produto a partir dele porque sempre tem alguem que compre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2020 às 23:25, Gungniro disse:

Saudades da época que ser ROG era ser melhor tanto em aparência quanto em desempenho...

E essa época existiu algum dia...?
Pra mim sempre foi sinônimo de marketing pesado e superfaturamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...