Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo HIS Radeon 9200 PCI VIVO


     82.184 visualizações    Vídeo    0 comentários
Teste da Placa de Vídeo HIS Radeon 9200 PCI VIVO

Conclusões

Achamos a idéia da HIS de lançar placas de vídeo PCI excelente, especialmente para o mercado brasileiro, onde computadores com vídeo on-board são muito populares. Com esta placa você poderá dar um gás no seu micro com vídeo on-board, mesmo caso ele não tenha um slot AGP disponível. É claro que o Radeon 9200 não é o chip mais rápido do mercado, mas para quem está acostumado com vídeo on-board é uma melhoria e tanto.

Esta placa não é só recomendada para quem quer fazer upgrade da placa de vídeo em micros com vídeo on-board. Se você tem uma placa AGP e quiser ter mais de dois monitores de vídeo em seu micro, esta placa é uma boa opção. Se sua placa AGP tiver saída para dois monitores, instalando esta placa em seu micro você poderá ter até quatro monitores de vídeo ligados ao mesmo tempo em seu PC, cada tela mostrando algo diferente.

O recurso de captura de vídeo torna esta placa única, visto que, segundo a HIS, ela é a única empresa a produzir placas baseadas no Radeon 9200 e 9250 com captura de vídeo. Mais um excelente recurso para quem quer turbinar seu micro antigo.

Outra conclusão muito interessante desse nosso teste é a comparação da Radeon 9200 PCI de 128 bits com a Radeon 9200 SE de 64 bits AGP. Por incrível que pareça, o modelo PCI foi mais rápido do que o modelo AGP, mostrando para a gente que o barramento da memória (64 bits vs. 128 bits) tem muito mais influência no desempenho real da placa de vídeo do que o barramento usado com a placa-mãe (PCI vs. AGP).

Como já comentamos, o único ponto fraco desta placa de vídeo é o seu desempenho. Mas, para o público-alvo desta placa, isso não chega a ser um grande impecilho à sua compra.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...