Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo PCYES GeForce GTX 1660 OC


     45.337 visualizações    Vídeo    10 comentários
Teste da placa de vídeo PCYES GeForce GTX 1660 OC
Produto Recomendado

Desempenho em jogos

Battlefield V

Battlefield V é o mais recente título da série de jogos de tiro em primeira pessoa da EA, lançado em novembro de 2018, que utiliza o motor Frostbite 3, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho jogando a fase "Nordlys", com opções gráficas em “alta” e resolução Full HD. Medimos a taxa de quadros média e o 1% mínimo, usando o MSI Afterburner, utilizando a média de três medições em sequência. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g04.gif

No Battlefield V, as quatro placas de vídeo obtiveram desempenho similar.

Deus Ex: Mankind Divided

Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner, com DirectX 12 ativado e opções gráficas em “médio”. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g05.gif

No Deus Ex: Mankind Divided, também as quatro placas de vídeo obtiveram desempenho semelhante.

F1 2018

F1 2018 é um jogo de corrida de carros lançado em agosto de 2018, que utiliza o motor EGO 4.0. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner, com opções gráficas em “alta” e suavização TAA. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g06.gif

No F1 2018, a PCYES GeForce GTX 1660 OC empatou com a Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G, sendo 3% mais rápida do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e 4% mais rápida do que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.

Grand Theft Auto V

O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Rodamos o jogo em resolução Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “muito alta” e MSAA em 2x.

Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g07.gif

No GTA V, a PCYES GeForce GTX 1660 OC foi 19% mais rápida do que a Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G, 14% mais rápida do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e 13% mais rápida do que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.

Mad Max

O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos a introdução do mesmo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner. Rodamos o jogo na resolução Full HD, com a qualidade gráfica em “muito alto”.

Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g08.gif

No Mad Max, a PCYES GeForce GTX 1660 OC foi 4% mais rápida do que a Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G e 10% mais rápida do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.

Red Dead Redemption 2

O Red Dead Redemption 2 é um jogo de ação e aventura lançado para PC em novembro de 2019, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner na última cena do teste. Rodamos o jogo em resolução Full HD, com a qualidade de imagem configurada na primeira opção de "priorizar qualidade".

Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g09.gif

No Red Dead Redemption 2, a PCYES GeForce GTX 1660 OC obteve desempenho semelhante ao da Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G, sendo 25% mais lenta do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e 22% mais lenta do que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.

Shadow of the Tomb Raider

O Shadow of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em setembro de 2018, baseado em uma nova versão do motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, medimos a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner durante o teste de desempenho embutido no jogo, com DirectX 12 habilitado, qualidade gráfica “alta” e TAA habilitado. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g10.gif

No Shadow of the Tomb Raider, a PCYES GeForce GTX 1660 OC ficou em empate técnico com a Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G, e foi 9% mais rápida do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e do que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.

The Witcher 3: Wild Hunt

O The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG em mundo aberto, lançado em maio de 2015 e baseado no motor REDengine 3. Para medir o desempenho usando este jogo, ficamos andando a cavalo pelo primeiro cenário aberto do jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner. Rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada em “alta” e resolução Full HD. Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.

PCYES-GTX1660OC-g11.gif

Neste jogo, a PCYES GeForce GTX 1660 OC empatou com a Gigabyte GeForce GTX 1660 OC 6G, sendo 14% mais rápida do que a MSI Radeon RX 5500 XT GAMING X 8G e do que a ASUS ROG STRIX Radeon RX 5500 XT.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

agora, RBMA disse:

Combinar essa GTX1660 OC, Ryzen 5 1600AF, B450 e DDR4-3000 consegue melhor custo x benefício atualmente no mercado brasileiro.

O "problema" das Nvidia é serem capadas com o passar do tempo e por esse motivo, além do custo x benefício,  tenho preferido AMD (tanto CPU quanto GPU), porém concordo plenamente com você que para o atual cenário este conjunto entraga sim um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

O "problema" das Nvidia é serem capadas com o passar do tempo e por esse motivo, além do custo x benefício,  tenho preferido AMD (tanto CPU quanto GPU), porém concordo plenamente com você que para o atual cenário este conjunto entraga sim um ótimo custo/benefício.

Desculpa perguntar, mas por que as NVidia são casadas com o passar do tempo?  Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Magri  nosso amigo RBMA respondeu sua dúvida.

Não vale a pena manter 2 produtos de igual performance cobrando mais pelo mais novo, assim sendo, é interessante capar o antigo afim de impulsionar as vendas dos produtos lançados.

 

agora, Alessandro Magri disse:

Lamentável este tipo de postura.

A Nvidia faz isso desde SEMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Shaman93 disse:

Gente, alguém faz ideia de como posso descobrir o autor da arte da caixa?
Achei simplesmente M A R A V I L H O S A

No site da placa (link disponível na terceira página do artigo) tem o nome e a biografia do artista.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...