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Contra-Atacando Ligações de Telemarketing

       
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Eu odeio ligações de telemarketing, simplesmente porque se eu quisesse algo de alguma empresa, eu ligaria para ela! Sábado passado eu recebi uma ligação de uma pessoa me oferecendo uma conta-corrente sem tarifas no Unibanco. Sabe da maior? Eu nunca abriria uma conta em um banco que permite que seus vendedores me encham o saco sábado de manhã.

Contra-Atacando Ligações de Telemarketing
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Eu odeio ligações de telemarketing, simplesmente porque se eu quisesse algo de alguma empresa, eu ligaria para ela! Sábado passado eu recebi uma ligação de uma pessoa me oferecendo uma conta-corrente sem tarifas no Unibanco. Sabe da maior? Eu nunca abriria uma conta em um banco que permite que seus vendedores me encham o saco sábado de manhã.

O pior caso me aconteceu alguns meses atrás: uma mulher da Telemar me ligou oferecendo o Velox (tradução para o pessoal de outros estados: é o serviço ADSL deles) SETE vezes NO MESMO DIA. Ela só parou depois da minha segunda ligação para o 0800 deles ameaçando processá-los.

Eu mantenho uma lista negra de empresas que usam telemarketing e nunca me torno cliente dessas empresas. Se todos fizessem isso, eles parariam com essa técnica infernal. Não seria maravilhoso? Mas eu tenho uma excelente maneira de contra-atacar operadores de telemarketing.

Normalmente operadores de telemarketing não sabem o meu nome, porque o número do meu telefone não está em meu nome. Então eles normalmente ligam e perguntam “Quem está falando?”. Eu respondo “Você quer falar com quem?”. Eles normalmente respondem “com a pessoa responsável”. Eu adoro essa resposta...

Eu respondo de volta: “A pessoa responsável é o Dr. Carneiro, mas ele está no escritório no momento, você quer anotar o telefone do escritório dele?” e dou o telefone do Jardim Zoológico (para adiantar quem quiser adotar este contra-ataque, o telefone do Zoológico aqui do Rio é 2569-2024 e o de São Paulo é 5073-0811). Às vezes dou uma variada e mando falar com o Dr. Leão.

Eu tenho um amigo que é perverso. Quando ele tem tempo disponível, ele finge que é uma pessoa muito sozinha e carente, prestes a se matar: “Ahhhh que bom que você ligou... Eu estava me sentindo tãããão sozinho” e por aí vai, enchendo o saco do operador por pelo menos meia hora. Esta é também muito engraçada, mas você tem que ter bastante tempo disponível.

O Seinfeld também mandou uma excelente resposta no programa dele: “por favor, me dê o seu telefone de casa que eu te ligo se tiver interessado”.

E você? Você tem uma idéia melhor (e mais engraçada) para contra-atacar operadores de telemarketing?

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Comentários de usuários




Hoje mesmo ligou aqui um cara se identificando como agente operacional de um tal fundo de auxílio ao estudante nunca ouvi falar, veio ele com uma ##### história, dizendo que eu não havia comparecido a um congresso de estudantes secundaristas realizado no fim do ano passado, quis saber porque. E eu só deixando o cara falar. Não houve congresso algum. Disse a ele, na maior inocência, que não fiquei sabendo. Veja um trecho da conversa:

- Você não recebeu nenhuma carta informando?

- Não.

- Quem recebe as correspondências aí na sua casa?

- Cada um recebe a sua aqui. (ou queria que o cachorro recebesse também, p*** ???)

- Então a carta não chegou mesmo, não é?

- Claro que não. (ou você está achando que eu estou mentindo?)

- Ótimo.

E foi... foram 25 minutos no telefone. É, eu tenho bastante paciência. Queria ver até onde esse cara ia chegar. Até que ensinaram ele bem. A ideia era fazer o cara pensar que havia perdido esse congresso e que nele foram distribuídas bolsas de estudo em cursos técnicos "das mais variadas áreas" , que quando perguntei quais, ele disse que estaria tendo que ir na escola saber. E que eu teria que ir amanhã na escola para ver esse curso e já acertar a forma de pagamento. O endereço que deram é de uma escola aqui de Osasco, eu até conheço, e sei que lá não dá nenhum curso técnico da minha área, e nem cursos decentes. Quero até informar aos usuários do fórum que pelo menos aqui em Osasco essa é uma tática muito comum dessas escolas que forçam , ou pelo menos tentam, as pessoas a fazerem seus cursos meia-boca . Conheço centenas de amigos que já receberam essas ligações. Bem, eu mesmo durante o ano passado recebia uma ligação dessas por mês, com esse mesmo propósito. Algo muito irritante e abusivo. Ainda descubro o safado que está passando meu telefone.

Quanto a maneira diferente de contra-atacar, sou bem direto, digo apenas que está me incomodando, seu curso não me interessa, p** , não ligue mais, faça esse favor a você mesmo se não quer ouvir mais m** e desligo.

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Só tenho uma pergunta...por um acaso as informações nos sorteios do Clube do Hardware não são repassadas para bancos não?

Somente me confirme..não estou acusando ninguém..somente questionando..

porque não suporto mais toda semana o Banespa..unibanco..santander..bradesco..mastercard..banco real..

me ligando oferecendo cartão de crédito..

Porém no meu caso eles tem todas as informações ao meu respeito.. :blink:

Todas as ligações feitas por eles são gravadas...pois assim funcionam como assinar um contrato..

:looka:

E percebi que eles ficam oferecendo o produto e questionam se eu sou casado...

ai oferecem o produto e questionam com o q eu trabalho...

nisso eles vão preenchendo o cadastro..

Como estou atento...digo que sou viúvo da terceira esposa..tendo apenas 21 anos..e falo que sou prefeito da cidade...eles estranham..mesmo assim continuam oferecendo..

Outo dia eu pedi para que o atendente me enviasse o contrato via fax...ele se negou falou que ia falar com o supervisor a respeito...Eu disse..tá esperando o que para falar com o supervisor? :devil:

Essa foi com a OI celular..oferecendo serviço de recarga automática...dái eu disse estar muito triste com problemas com a namorada..ai a atendente começou a falar da vida pessoal dela..muito bacana por sinal..peguei o telefone dela também. No natal e no ano novo eu liguei pra ela pra desejar boas festas e que ela continue ganhando muito dinheiro de comissão enchendo o saco dos clientes pelo telefone... :wub:

O pior que dá uma pena desligar o telefone..Como eu viajo demais pelo planeta..No fim eu não consigo tirar a ideia fixa dos atendentes que eu não quero o produto (cartão de crédito).

Daí para não desligar na cara. ( pois eles tem o meu número e ligam no dia seguinte e no dia seguinte e após após..) eu peço somente para me dar um tempo para pensar pois estou de viagem e somente volto daqui a 20 dias.....Ai eles falam..quando eu posso retornar a ligação para o senhor daqui a 20 dias neste mesmo horário??

:muro: fazer o que..

Na próxima ligação falarei que sou ''maneta''...Assim não tendo condições de assinar o notinha por falta de mão!!quero só ver o que eles me falarão..

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Bom dia! Há um tempo um professor meu me passou umas sugestões...entre elas, essa:

QUE FUNCIONA, DE CERTO MODO, MAS É NOSSO MOMENTO DE VINGANÇA E GLÓRIA!

Para ser usado na próxima vez em que um serviço de telemarketing "pró-ativo" ligar pra você:

Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Fonefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Fonefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Fonefônica, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 103

- Você trabalha em que área, na Fonefônica?

- Telemarketing Pró Ativo.

- Você tem número de matrícula na Fonefônica?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Fonefônica.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Fonefônica.

- Ok.... Minha matrícula é 34591212

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da Fonefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a ####### toda da musica, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..

- 103

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)

- Qual sua identificação na empresa..

- 34591212 (mais irritada ainda!)

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Fonefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

- TUTUTUTUTU...

- Desligou.... nossa que moça impaciente!

Ele tirou do www.euodeiocallcenter.com.br, que pra quem gosta de sacanear os pobre pró-ativos é bem sugestivo...

Todos sabemos que a vingança tem um gostinho até que bom...mas não podemos gostar muito dele...hehe

Retrucar umas palavras e sacaneá-los como eles nos fazem pode até ser divertido, mas não exageremos, porque antes de 'estarem sendo' chatos, eles estão trabalhando. Então não exageremos....Abraço!

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Quando recebo algum tipo de telefonema indesejado (empresas ou seja lá quem for) pedindo para confirmar dados, eu simplesmente respondo que não dou nenhum tipo de informação por telefone e se houver interesse, que eles enviem uma carta para o meu endereço com a proposta. Se não tiverem meu endereço, não sou eu que vou dizer qual é.

Quando é cartão de crédito eu já vou dizendo que não tenho interesse e que a pessoa vai perder tempo, pois não vou mudar de ideia.

Mas o mais importante é JAMAIS passar nome, endereço ou qualquer informação por telefone. Quando o Governo quer entrar em contato com você, ele manda carta.

Quando você ganhou alguma coisa, você também recebe carta e não telefonema.

Por isto, eu nem quero ouvir o que eu acabei de ganhar em um sorteio realizado seja lá em que banco, para um prêmio X que eu nem me inscrevi.

Vale lembrar que ainda tem bandido usando o telefone para colher informações e depois usam estes dados para ameaçar as pessoas.

Eu chego ao cúmulo de nem atender telefone que eu não conheço. Se for importante deixa recado na secretária.

É um saco viver assim, mas fazer o quê! <_<

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hihi (relato)

Não sei se vocês já chegaram a ligar pro suporte da Microsoft, mas há um tempo eu precisei. Uma aplicação minha num Windows Server 2003 estava tendo problemas, e estava na hora do tão bem falado "suporte", a que os Win-Users tanto se gabam perante a comunidade software livre (Linux ou FreeBSD), mostrar seu valor. O problema: O Outlook Express, no Windows Server 2003 não estava mandando emails para todos os destinatários. Cortava no 75. Não era problema no servidor de email, visto que o Mozilla ThunderBird no mesmo SO enviava normalmente.

Então, liguei na Microsoft; Após trezentas verificações de autenticidade do produto, falei com o primeiro atendente (não citarei o nome de nenhum). Ele não soube me explicar o problema. Passou pro supervisor. O supervisor, por sua vez, também não soube me explicar, e me passou pra um "especialista em Microsoft Outlook Express". Fiz os procedimentos que ele mandou, que não resolveram e continuei tendo os mesmos problemas. Ele fez meu cadastro, me pediu telefone e falou que entraria em contato em breve com a solução do problema.

Larguei mão, tirei a conta de email do servidor e configurei no Evolution (em Slackware Linux) de minha estação de trabalho, de onde adminstro o resto da cambada. Alguns dias depois, por volta das 18 horas enquanto eu voltava pra casa, vi uma ligação. Era o pessoal da Microsoft, e dentro de um ônibus não convinha falar. Eles tentaram ligar por 20 minutos a fio (eita homem chato), percurso que eu estava dentro do ônibus. Eu não ia atender, gosto do meu celular...

No outro dia também, meu celular passou o dia na gaveta e o dia cheio de ligações, eu estava ausente e não atendi. Quando fui pega-lo pra ir pra casa, constatei as ligações, e deixa pra aquele xarope me ligar amanhã.

No terceiro dia de ligações incessantes, o especialista em Outlook Express me ligou novamente, avisando que não havia conseguido encontrar o problema, e que isso seria um problema no meu servidor. Agradeci as informações e o "excelente" serviço de suporte a mim prestado, e informei-lhe: "Pode cancelar esse protocolo, não estou mais interessado nos serviços da Microsoft. Estou usando Linux atualmente, e o meu cliente de emails não limita em 75 destinatários ao máximo". O rapaz extremeceu, ficou sem graça, quis saber o motivo e eu desliguei. Acho que ele perdeu o emprego por não ter garantido a satisfação de um cliente, visto que as ligações pra Microsoft são gravadas. :D

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Outras maneiras de desviar de atendentes de telemarketing:

Maneira 1:

- Alô?

- *com algum sotaque estrangeiro, de preferência Japonês, Inglês ou Russo, engolindo algumas palavras ou usando concordância errada* Ahm... Alôw?

- Por favor, gostaria de falar com o responsável pela linha?

- Porrr favôrr, desckulpe, falarr mass devvagarr? Eu non entenderr porrtgais muitho bom.

- Eu-gostaria-de-falar-com-o-responsável-pela-linha?

- Desculpe-me? *dito na língua escolhida*

Se a/o atendente continuar insistindo, basta continuar falando estranho e tentar o possível para não rir ou não soltar o sotaque. Se tiver sorte, além de expantar um atendente, vai expantar os próximos dessa empresa :D

------------------------------------------

Maneira 2:

- Alô?

- Alô *com voz de choro* Gostaria de falar com quem?

- Com o responsável da casa. É do banco Granapacas e queremos oferecer um cartão de crédito com...

- *Choro compulsivo* Mas ele morreu ontem!!! *Mais choro compulsivo*

- Arrr... Err... Meus pêsames... desculpe

*desliga*

Essa maneira é bastante eficaz, mas um tanto perigosa se a informação for levada a diante e chegar a quem não deveria chegar ("Banco do Brasil? Soubemos hoje que um cliente de vocês faleceu"). É bom saber se realmente o atendente não sabe o nome da pessoa responsável através dos métodos citados nos posts anteriores; na dúvida, tente um menos drástico.

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Bom, eu aqui na minha cidade não recebo muitas ligações de telemarketin'. A última foi muito útil, pois estava quase tudo ok para mim "colocar" ADSL (+- dia 28 de novembro) e me ligam da BRTelecom:

-Olá, gostaria de assinar o serviço turbo ADSL que daqui 24mêses vai lhe custar um rim?

Claro que sim, pois era o mesmo preço da rádio que cai 500x ao dia, com 75% das portas bloqueadas, entre outros "cons". E também que eu já estava decidido a colocar ADSL.

Mas também foi a única vez que isso foi útil.

Tem um cara que adooora avacalhar com os serviços por telefone, pena que telefonemas que são trotes, porque se fosse o serviço de telemarketin ligando seria melhor. Aqui neste link: http://www.willmutt.com.br/

O cara é um colono com sotaque de "alemon" que liga para os serviços por telefone e fez a festa... vale a pena ouvir... (o da 1º da TIM é o melhor)

Aqui em casa 30% das vezes, quando é alguém conhecido eu antendo tentando fazer o tal sotaque de "colono", heh :D .

E uma pro telemarkitin:

-Alô

-Bom dia, aqui é Fulano da Tabajara comunications...

-Pois não...

-Gostaria de saber se você gostaria de assinar nossa linha de benefícios

-Quais seriam eles:

-(Aí o cara começa a citar toooda aquela "ladainha" e sempre ao final de uma frase/item você diz com tom de espanto: "Nossa, já exite isso?" "Que bom não?" "O que é a tecnologia hoje em dia...")

-Aí quando cara terminar de citar tudo você diz: Muuuito obrigado, mas não estou interessado.

Não é dos melhores jeitos, mas é um deles...

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não se esqueça dos 600,000 empregos que o telemarketing gera nessa droga de pais ok :bandeira:

A falta de segurança no nosso país também gera muitos empregos, e nem por isso temos q aceitar a insegurança!!! :naonao:

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cara, eu não tenho a menor paciência pra essas coisas.

porque se eu tô ligando pra um call center pra fazer algo, é porque eu quero fazer esta coisa, mas ai a pessoa vem perguntando o porque disso, mandando eu não fazer por isso e aquilo outro.

no começo (primeiros 5 min.) eu até tenho uma certa paciência, mas depois disso, se eu ver q a pessoa tá em enrolando demais, começo a mandar ela ir tomar naquele canto, digo q vou processar, esculhambo mesmo. :chicote::chicote:

em 30 segundos a pessoa resolve meu problema.

:P

prático e rápido.

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não se esqueça dos 600,000 empregos que o telemarketing gera nessa droga de pais ok :bandeira:

Aqui em São Paulo os empregos são "excelentes": através de contratos com cooperativas na qual a atendente não tem nenhuma proteção legal da legislação trabalhista, ganhando miséria por hora (isso, por hora, e não chega R$50,00 por turno), trabalhado até 06 horas seguidas, (pois nesse regime o contratante não é obrigado a oferecer pausa par descanso) atendendo 3 a 4 chatos por vez.

Aliás, é uma boa forma de contra-atacar o telemarketing, facilmente você vai fazer a atendente chorar ou ter um ataque no telefone e te mandar para a ######... Pergunte, por exemplo, se vale a pena um trabalho que beira a semi-escravidão. Pergunte se vale a pena trabalhar num cubículo com mais cem do seu lado, sem ar condicionado, num calor insuportável. Pergunte se vale a pena ser "dispensado" do seu trabalho de uma hora para outra por conta do mau-humor de algu´´em que ligou reclamando. Ah! não esqueça de demonstrar intimidade com o ambiente de trabalho dela. Aqui em São Paulo, por exemplo, funcionam assim as empresas de TMKT. Por isso, fale que você inclusive já trabalhou no ramo e conhece a empresa, e pergunte e stá na filial da Barra Funda ou na Praça da República.

É tiro e queda. Infelizmente.

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Salve.

Achei ótimo essa ideia de detonar os TLMKT.

Abaixo vai uma receitinha que usei a pouco tempo com a Oi... :D Eu a recebi por email e adaptei às mais diversas situações de Tlmkt.

você tem que estar com tempo para praticar mas vale muito a pena.

[]´s

Fernando

============

Toca o celular...

- Alô

- Alô, Senhor Guilherme?

- Sim

- Sr. Guilherme, aqui é da TIM, estamos ligando p/oferecer a promoção

TIM 1.382 minutos, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe - interrompo, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da TIM, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas p/ MINHA segurança, gostaria de ESTAR

CONFERINDO alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- você trabalha em que área, na TIM?

- Telemarketing Pró Ativo.

- você tem número de matrícula na TIM?

- Sr., desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo

c/uma funcionária da TIM.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião

de atendentes sempre que tento falar c/a TIM.

- Minha matrícula é 6696969.

- Só um momento enquanto ESTAREI VERIFICANDO...

- ...

(Dois minutos - tomo uma água...ou cafezinho :-p)

- Só mais um momento senhora...

- ...

(Cinco minutos - mais uma água, cafezinho.... :bandeira: )

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje....( outro cafezinho .

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por TER ESTADO AGUARDANDO. Qual o assunto?

- Aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1382

min., onde o Sr. tem direito a falar 1.300 min. e ganha 82 min. de

graça, além de poder enviar 372 TIM Torpedos totalmente grátis. O Sr.

está interessado, Sr. Guilherme?

(Neste momento, decido o tamanho da corda que darei para a forca...) :devil:

- Sim. Claro que estou ! E quanto custa ???

A atendente se anima toda depois da espera e começa a falar

(Quando depois de algum tempo executo a sentença de morte.) :chicote:

- Muito bem Rosicleide. Realmente achei ótimo o plano. Más eu VOU ESTAR TRANSFERINDO você p/a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração de planos de telefones celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no

Apê, do Latino, tocando no Repeat e vou p/o tomar uma cervejinha porque afinal ninguém é de ferro. :-BEER

hehehe

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1- Compre uma espingarda.

2- Serre o cano pra ficar mais barulhenta.

3- Quando ela atender, coloque um filme cheio de gritos no último volume. E comece o espetáculo. Socorro, socorro!

4- Dê um tiro (do lado do fone) e faça silência absoluto.

5- Pegue o telefone e fale:

-Eu vou atrás de você pra te matar! Nós da Yakuza nunca deixamos testemunhas!

Complicado, mas efetivo. Duvido que algum carinha volte a te ligar!

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Eu odeio essa gente que engana as pessoasdizendo que o serviço é gratis e depois vem a fatura.

Mas eu me vingo quase sempre eclaro meus objetivo é a empresa de Luz e principalmente de telefone. Sempre me lembro que a pessoa que está do outro lado está trabalhando provendo ustento da sua familia e que o culpados são a empresa e seus diretores. A Conta do telefone que vence dia 14 sempre chega dia 13, 14 e até 15 e eu todpo santo mês ligo pra reclamar e fico 1 hora no telefone(claro enchendo linguiça com aquele aguarde um momento enquanto procuro o nº do cliente ou até mesmo meu nome. Mas certa vez enchi o saco e liguei pra anatel pra reclamar e pra minha surpresa eu não poderia reclamar sem repassar o nº do CPF do titular. Dai questionei a segurança da linha telefonica pra repassar o nº,a ideonidade dele, etc etc. e bati o pé queria reclamar da Brt mas sem informar meu cpf pra ele ser usado por golpistas. Até numa ultima tentativa minha pedi o Cpf do atendente pra mim colocar no meu sistema, o cara se se assustou e depois de mais algumas milongas ele começou a recitar alguns nº e na hora bati o telefone na cara dele.

Mas o pessoal a Brt insiste na tal banda lrga e e ebcho eles na conta, assim vou levandoe o que mais odeio sãoas musiquinhas e o emus deles,nunca tem a opção falar com um atendente.

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Algumas táticas q utilizo:

1° -> Digo que o responsável da linha faleceu e peço por gentileza que não pertubem mais (este método é 100% eficiente)

2° -> Digo que vou chamar o responsável pela linha... leva um tempo até eu colocar meu sobrinho de 2 anos ao telefone e deixar ele conversando la.... (Este método não tem uma eficiência tão boa)

3° -> Quando a "vendedora" diz de qual empresa é eu me faço de surpreso e faço a seguinte pergunta: "HUahauahu, você esta de brincadeira né??? muito boa... eheheh me pegaram..." Quando a atendente perguntar o porque desta reação, falo o seguinte "Nossa, é sério mesmo? você esta me ligando de verdade? É que eu sou funcionario da empresa TAL (aqui entra a mesma empresa q esta ligando) também... Atuo na parte de suporte técnico a clientes (ou algum outro cargo, dependendo da empresa). Eu pensei que era brincadeira... mas isso é brincadeira né???" e neste ponto 90% das vezes elas desligam e o problema acaba para sempre....

4° -> (Este método apenas utilizo quando uma mesma empresa ligou mais de uma vez em curto espaço de tempo)

Assim que eles ligam, pergunto se a conversa esta sendo gravada...

--> Se responder q SIM: "Ok, então quero q seus superiores escutem essa conversa... senhores, eu REALMENTE NÃO ESTOU INTERESSADO neste produto/oferta (claro, com educação, mas com um tom firme), para seu conhecimento, esta conversa tambem esta sendo gravada, caso eu receba mais alguma ligação de sua empresa, estarei entrando com um processo... obrigado! (neste ponto desligo) Este método é 110% eficiente! :D

--> Se ela responder que NÂO, então eu aproveito para tirar o stress da semana praticando meu vocabulário mais baixo.... (Este método é eficiente por algum tempo apenas)

5° e último: Assim que a pessoa ligar e perguntar pelo responsável, pergunte do que se trata, assim que você ouvir de qual firma é, e você tendo quase certeza que é telemarkting, simplesmente diga que não esta interessado (sim, isso mesmo, antes mesmo dela oferecer) e desligue... Este método é 80% eficiente...

Abraço

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Caros amigos do forum devo discordar de muitos dos metodos que vocês usam para "expulsar" os operadores de telemarketing digo isto pois atualmente eu sou um deles :( e tae que ue termine o meu curso na area de TI não vejo pretendo sair dessa área.

Primeiramente quero deixar claro que sou totalmente contra os vendedores insistentes e mentirosos/duvidoso mesmo por que eu já fui vitima de algum produto ou serviço que suopstamente era free e me chega a fatura, neste casos o melhor a fazer e ligar e abrir algum tipo de OCORRENCIA pois todas as ligações de vendas são gravadas e la vai estar o operador/a dizendo que e free ou se não tiverem a ligação o cliente ganha da mesma forma.

Sim aqui em SP exitem hoje condições horriveis de se trabalhar (como alguem mencionou s/ar condicionado por um pessimo salario fazendo algo que irrita seus clientes, mas isso não e so nesta área), o motivo disto são pessoas despreparadas para o mercado de trabalho q so querem um din din no final do mes e aceitam qualquer vaga que seja oferecida, pois já me ofereceram diversas vagas assim e nunca me sujeitei a isso, hoje ganho razovel (para a area) e trabalho com ar/condicionado e tal.. em condições q para a área são boas.

So uma dica se não quiserem o produto/serviço não dêem corda repitam de forma seca não TENHO INTERESSE pois dessa forma o operador não ira despejar em você todo um script pronto que demoraaaaa. e caso o operador insista e porque ele é OBRIGADO a não desistir no 1º (nem no 2º) NÃO por ordem da empresa.

Para parar de receber ligações de tmk de empresas a qual você é cliente basta entrar em contato com algum atendimento a cliente e abrir a tão famosa ocorrencia, em caso de bancos fale com o gerente.

não estou aqui criticando o que vocês fazem pois cada um sabe do seu dia, as vezes nada no seu dia vai bem e você so quer chegar em casa e descansar ai você recebe esse tipo de ligações. Pare e pense que do outro lado da linha tem gente trabalhando.

Infelizmente não gosto da area em que atuo por isso estou me especializando + em quanto isso é minha fonte de renda e principalmente a area de vendas de tmk e o 1º emprego de muitos jovens hoje em dia.

E deixo claro que sou totalmente a favor sim Do Telemarketing RECEPTIVO e não do ativo (embora o ativo seja o que faço hoje).

sem + espero não ter ofendido ninguém ;) Cya

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Olha ...minha tática é simples...

Quando a criatura liga oferecendo qualquer coisa eu ouço atenciosamente e digo:

Moça (o) voce é muito azarada, acabei de fechar um contrato com a ......(qualquer concorrente), me desculpe...se voce tivesse ligado uns 10 minutos antes eu teria ficado com seu produto.... Obrigado!

É infalível....dá para ouvir os soluços do outro lado da linha hahahahahahahh.

Boa sorte!

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Fui cliente da Vivo durante muitos anos, mesmo antes de se chamar Vivo. Atualmente, sou cliente Tim.

Há mais ou menos um mês, recebi duas ligações da Vivo, me oferecendo planos "vantajosos". Fui educado, mas direto. Disse mais ou menos isso: sou cliente da Tim e estou satisfeito. Com a insistência da operadora, continuei: já fui cliente de vocês e desisti. Não me interessam mais seus serviços.

É claro que não foi engraçado, mas funcionou. Ainda deu tempo de ela me desejar um bom dia e eu idem.

É fato que tem gente trabalhando do outro lado da linha, batalhando o pão de cada dia. Mas isso não lhes dá o direito de incomodar ninguém. Já que a legislação não impede que liguem para o telefone da gente sem que tenhamos pedido, ao menos que respeitem um "não" quando o ouvirem.

Mas já que a ideia é ser engraçado, lembro do que um colega fez quando recebeu uma ligação dessas. Imediatamente ligou para um amigo e começou uma conversa paralela. De tempos em tempos ele pedia para o operador esperar um instante e o deixava esperando, enquanto falava qualquer bobagem com o amigo. Num tom que desse para o operador ouvir, é claro. Quando voltava a falar com ele, perguntava algo do tipo, o que você disse mesmo sobre os minutos? E lá ia o cara, repetindo tudo, mais de uma vez. Por fim, o operador mesmo desligou. A gente riu bastante. Todos que estavam em volta sentiram-se vingados pelo tempo que ficamos pendurados, quando precisamos de atendimento dessas empresas...

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Muito boa ideia essa do Gabriel Torres.

Eu passo trote em quem liga errado pro meu número.

A pessoa liga perguntando se o fulano está, e eu digo que sou a tal pessoa hahaha

Uma vez um cara perguntou se aqui era o Formigheri, uma loja que vende madeiras etc. O cara meio exaltado perguntou quem era e dei outro nome. Ele perguntou se o pedido dele estava a caminho. Perguntei qual era o pedido e fiz de conta que fui ver no sistema, depois de uns segundos retornei dizendo que lamentava mas que houve um atraso na entrega e que teria que ficar pra semana que vem. Afff, o cara disse bem brabo que estava indo imediatamente na loja.

Até hoje fico imaginando o que rolou na loja hahahaha :rolleyes:

Outra vez vendi dezenas de metros quadrados de um piso em madeira para uma pessoa que ligou errado hahahahaha

Mas pessoal, a gente fala dos coitados dos operadores de telemarketing, mas eles sofrem. Esse pessoa que fica no tel hora a fio também aguentam cada filha da pulga estúpido que deus o livre. Minha irmã trabalha no atendimento da BT, e ela que conta as histórias de gente ignorante que não sabe nem o que é ADSL mas quer um porque o vizinho tem. Afff, é de doer.

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Bom dia! Há um tempo um professor meu me passou umas sugestões...entre elas, essa:

QUE FUNCIONA, DE CERTO MODO, MAS É NOSSO MOMENTO DE VINGANÇA E GLÓRIA!

Para ser usado na próxima vez em que um serviço de telemarketing "pró-ativo" ligar pra você:

Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Fonefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Fonefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Fonefônica, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 103

........................................................................

1- Compre uma espingarda.

2- Serre o cano pra ficar mais barulhenta.

3- Quando ela atender, coloque um filme cheio de gritos no último volume. E comece o espetáculo. Socorro, socorro!

4- Dê um tiro (do lado do fone) e faça silência absoluto.

5- Pegue o telefone e fale:

-Eu vou atrás de você pra te matar! Nós da Yakuza nunca deixamos testemunhas!

Complicado, mas efetivo. Duvido que algum carinha volte a te ligar!

USHdusad, as melhores..

Eu tenho um tio que ele conversa com esses enjoados, outro dia ele conversou: "Amiga, acabei de trocar os azulejos de meu banheiro, coloquei beje sabe? que cor de vaso sanitario você colocaria pra combinar??" E por ai vai...

Mas aqui em casa ninguém tem paciencia, eles ligam e desligamos o tel na cara, não temos tempo para ficar escutando balela

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:lol: Boa Gabriel !

Eu moro em república, portanto quando ligam atrás do Senhor Evandro é fácil de sacar (po 22 anos e me chamando de sr é brabo..).

Pro pessoal da teleafônica que liga oferecendo o Speedy eu sem saco digo que não tenho computador e nem pretendo comprar :rolleyes:

Quando tenho mais tempo contra-ataco dizendo que estou contente com a dial-up e que quando quero tenho Internet 2 no serviço. Seilá se eles sabem o que é a net 2 mas td bem.

Agora, em dias tensos (fim de semestre dia prova e eu com mil coisas pra estudar) a apelação aparece, não como o Thiago sugeriu (rapá essa foi perfeita, máfia italiana mo meu caso), mas falo que o Sr. Evandro foi recrutado pela Al Qaeda e foi pro Afeganistão ou Iraque.. faço aquela voz triste..

Ou com o pessoal dos cartões de crédito que faz tempo que não me ligam, eles pergutam: mas porque você não quer nosso cartão ?? eu: porque não po..

Ou vou aceitando as propostas e quando perguntam: você tem fonte de renda ?

Aí digo: sim, sou traficante internacional de armas, serve ? ou: Olha amiga/o, depois da meia noite eu me transformo em Samantha raio laser e ganho minha vida com homens M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S (a lá um certo deputado Federal).. é fim de assunto e risada plena da cuecada da rep hehehehe

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semana pasada o pessoal da IBI\C&A me ligavam todos os dias me oferecendo um cartão de credito pelo meu "excelente relacionamento" com a loja c&a, hahahaha eu estava até devendo lá, que relacionamento excêlente é esse?

Eu simplesmente dizia que já tinha cartão vinculado a minha conta corrente e estava satisfeito, mas um dia a mulher disse que com este cartão cartão eu poderia comprar gás, pagar a escola dos filhos e muitos outros beneficios. quase morri de rir...

Como se os outros não fizessem isso :blink:

Além do mais o caminhão do gás não aceita cartão, hahahahaha

Mas pra combater isso é difícil, quase toda semana recebo ligação do correio brasiliense me oferecendo pra reativar a assinatura. Não tem jeito, eu xingo, ameaço, digo que vou processar, desligo na cara e eles sempre continuam, é incrivél... :priv:

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Fala galera...

fácil falar deles mas, sou cliente e fico p### quando me ligam oferecendo seguro e cartão de credito...p### mais ainda quando eles insistem em querer que eu permaneça com a minha linha de tel celular... porém eu sou contra o trote afinal, é o trabalho deles...quantos tecnicos não se sentem incomodados por ser abordado por esse serviço? porém quantos são beneficiados pelos mesmos, é uma faca de dois gumes, o ideal é encararmos isso como o trabalho dos caras e levar na boa...mas como ninguém é de ferro, as vezes tem que pegar pesado, mas, so as vezes... :devil:

Vale a pena lembrar que do jeito que as coisas andam, hoje são eles e amanhã quem não garante ser um de nós??? :ahh:

:bandeira:

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dijamila couto sardinha

Pessoal, é muito bom fazer isso com os Telemarketeiros ativos!

Trabalho hoje em um Call Center, comecei como Receptivo na Claro... 2 meses, um inferno! Aguentar cliente leigo era o mais extressante..

Mas eu era um bom atendente e 2 meses fui para o Banco Real (receptivo) [é um call center com várias operações]... Um mês, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a Claro, tranquilo, liberdade para falar com o cliente... e Acreditem, existe muito gerente burro! rsrsr

Um mês e fui pra auditoria.. auehuaheuahe, atendente as vezes é um bicho ignorante demais! Quanto eu erro pegava..

3 semanas e fui pro ativo! chegamos no assunto!

Meu, é horrivel... eu vendia emprestimos consignados.. por favor! vamos dividir por regiões:

SP: você fala de onde é e tu tu tu.. na melhor das hipóteses! Pior? Nem falo!

MG: Meio tranquilo, povo brincalhão...

NE: Desconfiados! você liga falando que é da empresa tal e perguntam um monte de coisa..

Sul: HEausheUheuH quase SP, mas mais moderado.

Eu me sentia meio mal ligando p/ os clientes... é chato! pior era ligar de sabádo, nossa, queria sair correndo!

Quando liga alguém em casa, eu faço assim:

Ou eu falo que o responsável e tudo mais, deixo o cara contar tudo, falo que é muito interessante e não tenho tempo e não quero.. desligo..

Ou

Alow? Quem? Não mora aqui! Não.. Já falei que não!

Ou

Então, to saindo pra viajar, me liga daqui 30 dias ok?

Por fim:

Não, aqui é do Supermercado do Tião, tem ninguém aqui não...

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