Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado Com Os Testes Da GeCube Em Outros Sites


     1.959 visualizações    Blog    0 comentários
Cuidado Com Os Testes Da GeCube Em Outros Sites

Você deve ter muito cuidado ao ler testes de placas de vídeo da GeCube em outros sites. A GeCube está enviando placas "com ajuste fino" para a imprensa, modelos que não são facilmente encontrados no mercado. No nosso caso, recebemos deles uma Radeon X800 GTO rodando a 472 MHz e acessando a memória a 1 GHz, ao passo que as especificações originais para essa placa são 400 MHz no núcleo e acesso à memória a 1 GHz. Com esse "ajuste fino", a Radeon X800 GTO da GeCube acaba sendo mais rápida do que uma Radeon X800 Pro (475 MHz no núcleo e acesso à memória a 950 MHz). O grande problema é que eles não nos informaram que a amostra enviada estava com overclock. Oficialmente, a GeCube estava vendendo esse modelo com overclock em uma oferta, em "quantidade limitada especial", entretanto esse modelo já está esgotado. Além disso, nós não conseguimos encontrar nenhuma referência às especificações de overclock do modelo que recebemos - nem na caixa, nem no manual, nem em seu site.

Alguns sites, como o Hexus.net, descreveram com precisão que essa placa tem overclock. Eles, por exemplo, descreveram o modelo da GeCube como sendo "Ultimate" - o mais moderno e atualizado – (mas no meio do texto eles o chamam de "Ultra" - radical, extremo, extravagante -, parece que eles também ficaram confusos). Entretanto, como dissemos, este modelo não está relacionado em nenhum lugar no site da GeCube.

Outros sites, como o TweakTown, foram enganados pelas especificações de overclock dessa "amostra especial para a mídia" da GeCube. Como você pode ler em seu teste, eles pensaram que todos os modelos do Radeon X800 GTO viessem com clock de 475 MHz, o que não é verdade.

Nós já publicamos esse teste e deixamos bem claro que eles estão falando de uma placa com overclock.

O problema para nós será corrigir os testes que publicamos recentemente, porque nós comparamos os modelos testados com o Radeon X800 GTO da GeCube e agora achamos injusto comparar uma placa de vídeo rodando com as especificações padrão com uma que está com overclock.

Eu não sei. Não importa a desculpa que eles dêem, para mim esses caras estavam tentando enganar os sites de testes ao enviarem uma placa com overclock sem seu conhecimento, tentando, assim, conseguir melhores resultados que os produtos concorrentes, mais elogios e selos de produto premiado.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...