Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos do Escritório do Clube do Hardware


     6.884 visualizações    Blog    0 comentários
Fotos do Escritório do Clube do Hardware

Vários usuários nos pediram para postar fotos do escritório/laboratório do Clube do Hardware. Finalmente o escritório está um pouco mais apresentável e pude tirar algumas fotos hoje. Vou aproveitar para explicar alguns detalhes.

O nosso escritório é formado por duas pequenas salas, no total temos cerca de 40 metros quadrados. A foto abaixo é a visão do escritório quando você entra pela porta principal. A mesa grande ao fundo é onde eu trabalho. Por falta de lugar melhor eu estou guardando os monitores no topo do móvel. No lado direito você pode ver o poster do filme THX-1138, que eu uso como avatar no fórum. Em cima da primeira mesma na esquerda há algumas fontes desmontadas para eu escrever o teste e em frente à essa mesa há algumas caixas de gabinetes que já testamos e que ainda estamos para testar.

"Clube

A visão da segunda sala, que é o nosso laboratório, quando você cruza a porta da direita na foto acima pode ser vista abaixo. Temos basicamente o testador de carga para os testes de fontes de alimentação à direita e a bancada que usamos para desmontar as fontes à esquerda. Usamos a bancada da direita para tirarmos fotos de fontes e outras peças, como placas-mãe, placas de vídeo, etc. Quando estamos testamos placas de vídeo e processadores instalamos a plataforma de testes na bancada da esquerda.

"Clube

"Clube

"Clube

Temos na parede da direita o nosso “estúdio fotográfico Tabajara”, onde tiramos as fotos de gabinetes.

"Clube

Na estante no lado esquerdo do laboratório armazenamos placas de vídeo para futuros testes e material diverso para testes, como processadores, discos rígidos, unidades ópticas, etc. Os três computadores são os computadores que uso no Folding at Home.

"Clube

E por fim, contra a parede que divide as duas salas, mais estantes para armazenar material. Uso o lado esquerdo para armazenar material ainda não testado (especialmente fontes) e o lado direito para armazenar material já testado e que precisamos guardar para futura referência, especialmente placas-mãe.

"Clube


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...