Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Coleção de DVDs


     3.136 visualizações    Blog    18 comentários
Minha Coleção de DVDs

Todos os meus amigos sabem que eu sou louco por comédias adolescentes dos anos 80, especialmente as do John Hughes ambientadas nos “high schools” norte-americanos (Curtindo a Vida Adoidado é, na minha opinião, o melhor filme de todos os tempos). Eu tenho uma enorme coleção deste tipo de filme e freqüentemente chamo meus amigos aqui em casa para assistirem comigo. Nossas “sessões pipoca” são muito divertidas. Mesmo pessoas que não estão na mesma faixa etária que eu (tenho 32) – e, portanto, não assistiram aos filmes na época – morrem de rir assistindo esses filmes conosco. A Última Festa de Solteiro, por exemplo, foi um clássico na minha festa de aniversário, onde os meus amigos pergutaram "Gabriel, cadê o jegue? Cadê o jegue?". E é claro que esses filmes nos trazem um monte de lembranças da nossa época de adolescentes, especialmente porque esses meus amigos estudaram comigo no ginásio.

Neste fim de semana comprei Férias do Barulho, um clássico do tipo "mostrou peitinho, não passa na Globo, só no SBT", rolei de rir com o Johnny Depp novinho e com a história do Baba Rama Nana. Aí me lembrei que a minha lista aqui do blog tava desatualizada, então acabei de atualizá-la com os filmes que adicionei na minha coleção nos últimos seis meses.

Aliás, fiquei impressionado, a Sony Pictures está de parabéns. Férias do Barulho foi lançado somente no mês passado nos EUA e já encontra-se disponível no Brasil um mês depois. Tomara que continuem lançando filmes assim em DVD e com lançamentos quase que simultâneo.

Para a sorte dos amantes desse tipo de filme, recentemente vários deles foram lançados no Brasil. Abaixo eu faço uma lista completa da minha coleção de filmes anos 80 (separando os que já foram lançados no Brasil dos que ainda não foram) e também uma pequena lista de filmes que ainda quero comprar. Você tem alguma sugestão de filme desse gênero que está faltando em minha coleção? Lembrando que minha coleção é mais de filmes de adolescentes.

Comédias Adolescentes Anos 80 (Lançadas no Brasil)

  • Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller Day Off): o melhor filme já lançado!
  • A Vingança dos Nerds (Revenge of the Nerds): meus amigos morrem de rir ao ver Anthony Edwards – o Dr. Mark Greene de Plantão Médico/E.R. – ainda com cabelo.
  • Gatinhas e Gatões (16 Candles): tanto o John Cusack quanto a sua irmã Joan Cusack estão neste.
  • Clube dos Cinco (The Breakfast Club): veja Emilio Estevez em seu melhor papel, em minha opinião.
  • Mulher Nota 1000 (Weird Science): com a incrível trilha sonora do Oingo Boingo, outro ícone dos anos 80.
  • Porky’s: muito bacana como um filme pode ser engraçado e ingênuo ao mesmo tempo.
  • Negócio Arriscado (Risky Business): Tom Cruise novinho dançando de cueca ui ui ui.
  • A Última Festa de Solteiro (The Bachelor Party): O jegue! O jegue! O melhor filme do Tom Hanks!
  • Um Dia a Casa Cai (The Money Pit): olha o Tom Hanks aí de novo!
  • Férias do Braulho (Johnny Depp novinho)
  • O Segredo do Meu Sucesso (Michael J. Fox, outro ícone dos anos 80)
  • Loucademia de Polícia (Police Academy): eu e meus amigos assistimos só para adivinharmos em que momento alguém vai entrar por engano no Ostra Azul.
  • FootlooseKevin Bacon novinho; trilha sonora inesquecível; um dos meus melhores amigos adora assistir a este filme, a senha para me convidar é “que tal bacon com ovos?”
  • Clube dos Cafajestes (Animal House); este é dos anos 70 mas é muito engraçado – é a mãe de todas as comédias passadas em escola/faculdade. John Belushi em seu auge.
  • Ela é Demais (She's All That): este é dos anos 90 mas é tão cheio de clichês que merece citação na minha lista de melhores filmes – tão clichê que ganhou uma paródia, Não é Mais um Besteirol Americano (Not Another Teen Movie).
  • Caindo na Estrada (este não é dos anos 80 mas mantém o mesmo espírito)
  • Novo no Pedaço (idem, é com o mesmo magrelo do Caindo na Estrada, DJ Qualls, que está engraçadíssimo aqui)

Não Lançados no Brasil em DVD Ainda

Eu tenho também os filmes abaixo, uma pena que ainda não foram lançados no Brasil. Tem alguns filmes que eu não me lembro o nome em português, se puderem ajudar agradeço.

PS: Eu não tenho Picardias Estudantis (Sean Penn novinho) porque eu não gosto deste filme.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Minha Coleção de DVDs


"Todos os meus amigos sabem que eu sou louco por comédias adolescentes dos anos 80. Eu tenho uma enorme coleção deste tipo de filme."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, é meio fora do contexto ( é uma série ) mais vou citar só por curiosidade... Esses dias vi que a Multishow está passando "Anos Incríveis" e resolvi puxar todos os 115 Episódios... Detalhe: O Paul amigo do Kevin é o Marlie Manson!

Realmente marcou época ... ( Foi produzido entre 1988 e 1993 - 115 Episódios )

Um série divertida e inteligente!

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pela dica, vou procurar saber mais sobre esta série, eu não conheço.

Eu particularmente me amarrava em duas séries "para adolescentes", "Barrados no Baile" e "Anjos da Lei" (lembra-se dessa, Richard Griecco e Johnny Depp novinhos).

Aliás, por falar em séries, já falei no blog sobre A Super Máquina:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/12

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro das séries que você citou... com certeza está havendo uma diferença de gerações ( tenho 18 =P )

Então... A série Anos Incríveis foi exibida no Brasil em 1994/95 ( Tv Cultura ) e depois a Band comprou ( 96 ). Recentemente a Multishow voltou a exibir! Uma coisa que faz lembrar dessa série é a música With A Little Help From My Friends, cantada pelo Joe Cocker, que é tocada na abertura... Caso tenha visto alguma vez, lembrará na hora!

Andei pesquisando no Mercado Livre ( o lugar aonde você acha até o Campeonato Brasileiro pra comprar ) para ver o que tinha, e achei os DVD's da série ( Não oficial, , todos ripados da TV ) por cerca de R$100,00... Sinceramente só não compro agora porque vou procurar o original, além de não ter tempo ( Trabalho de manhã e estudo atarde e a noite), mais é uma coisa que não cansaria de assistir nunca! (Tome base por você e seus DVD's).

Sobre a série Barrados no Baile, lembro vagamente desse nome... vou dar uma pesquisada também.

Coloquei uma foto do pessoal dos Anos Incríveis. Vale ressaltar que o moleque de óculos é o Marlie Manson - que bost*, eu já gostei do trabalho dele um dia sem saber =/ .

Abraços, até mais!

post-14359-13884900120106_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente, mas cara, dá uma assistida nos filmes que listei, mesmo você sendo mais novo você vai achá-los engraçados, detaque para o Curtindo a Vida Adoidado, Vingança dos Nerds e A Última Festa de Solteiro (a cena do jegue é um marco na história do cinema).

Quanto às séries, a Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) passou até pouco tempo atrás na TV aberta e ainda reprisa na Sony, veja este link em português:

http://seriesonline.terra.com.br/bh90210/

Quanto a Anjos da Lei (21 Jumping Street), só mesmo quem era adolescente na época, pois passava em um canal obscuro e não foi reprisado depois:

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Se...33/historia.htm

Quanto à foto acima, o cabelo ridículo do cara da esquerda é totalmente anos 80, o corte chama-se "Mullet". Aliás, cabelo e roupa nos anos 80 era um lixo. O que salva são os filmes e as músicas.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bela seleção de filmes (embora não gostasse de todos). Eu me lembro também desses dois bons filmes da época:

Uma Noite de Aventuras (A Night in the Town, 87) - uma das várias comédias feitas por Chris Columbus e bem divertida. Uma garota está servindo de babá para uma garotinha fanática pelo Thor, seu irmão adolescente e o melhor amigo dele quando recebe um telefonema de uma amiga que está em apuros. Ela então tem que ir atrás dela, levando a garotinha e os dois adolescentes consigo.

Loucuras em Plena Madrugada (Midnight Madness, 80) - Michael J. Fox em sua estréia no cinema. Um grupo de adolescentes, separados em 5 times, participam de uma caça ao tesouro durante uma noite inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma Noite de Aventuras (A Night in the Town, 87) - uma das várias comédias feitas por Chris Columbus e bem divertida. Uma garota está servindo de babá para uma garotinha fanática pelo Thor, seu irmão adolescente e o melhor amigo dele quando recebe um telefonema de uma amiga que está em apuros. Ela então tem que ir atrás dela, levando a garotinha e os dois adolescentes consigo.

A babá não é ninguém menos do que a linda Elisabeth Shue, e esse filme tem uma fala que entrou para a história do cinema: "Ninguém passa por aqui sem cantar um blues".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito boa sua coleção, inclusive eu estava procurando a muito tempo descobrir o nome do filme 'Real Genius'(Academia de Gênios) e terminei descobrindo, achei o filme na net em dvdrip mas não possuo a legenda, teria como voce ripar isso do seu dvd e disponibilizar pra galera? Esses filmes sao coisas raras.. :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti um filme ontem no Intercine da TV Globo, bem divertido chamado Quebra de Sigilo (Sneakers) de 1992. No elenco, Robert Redford, Dan Aykroyd, Ben Kingsley e outros. Apesar do nome, é um filme bem legal e que envolve a parte de eletrônica e informática e por isso achei que despertaria a curiosidade de vocês. Tem algumas cenas mentirosas, como um ceguinho expert em eletrônica (que consegue inclusive enxergar através do som :blink: ) dirigindo um carro em alta velocidade com ajuda de um companheiro via rádio, mas nem por isso deixa de ser um ótimo filme. Para venda, achei ele em DVD na loja Americanas por R$19,90. Como gostei do filme, já garanti o meu :D . Segue abaixo o link para compra do DVD, a sinopse do filme e a foto da capa do DVD:

Americanas - Quebra de Sigilo

Especialistas são contratados para testar sistemas de segurança, mas o passado de um deles retorna para perseguí-lo quando agentes do governo usam de chantagem para fazer o grupo realizar uma operação ilegal: encontrar uma misteriosa caixa preta. Eles recuperam a caixa e fazem uma assustadora descoberta: o aparato pode quebrar o sigilo de qualquer computador do mundo. Com facções de todos os lados dispostas a matar pela poderosa caixa, eles embarcam em sua mais perigosa missão.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i.s8.com.br/images/dvds/cover/img8/210868_4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Assistam o filme ! Vale a Pena :joia:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alberto: The Goonies não é comédia. A minha lista inclui somente cómedias.

Totoh: Eu digo não à pirataria.

downloader_: O Quebra de Sigilo é um dos filmes do Alberto (esse mesmo aí de cima), mas como disse, minha lista era só de comédias.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, só comédia?

Gosta de ficção, ação?

Tipo Star Wars, Indiana Jones, Back to the future..

OBS: Curtindo a vida adoidado é filme de estudante, acredito que todo estudante que se prese queria fazer o que Ferris fez naquele dia, apenas uma vez na vida... :D

OBS2: Se lembra do seriado que dava (lembrando de super máquinas) que tinha aquela carro Dodge Viper... adoro aquele carro até hoje em dia...

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi,

Eu gosto de outros gêneros, mas na minha coleção de filmes mais antigos só mesmo comédia dos anos 80. Estou nos EUA no momento e comprei uma cacetada de filmes "novos". Aqui tem uma loja de DVDs usados (todos abaixo de US$ 10), juntando o dólar a R$ 2,20 = a festa do nerd.

Tá, outros filmes que não são comédia e gosto e tenho na minha coleção: a trilogia original do Guerra nas Estrelas, todos longa-metragens versão do diretor do Jornada nas Estrelas (tanto a série original quanto a nova geração), Ronin, Velozes e Furiosos (o primeiro), 60 segundos (viu, também gosto de carros, he he he), todos Arquivo X e todos Millenium (na minha opinião dá de 10 a 0 no Arquivo X), o primeiro ano do Esquadrão Classe A, os dois primeiros anos do Magnum e o primeiro ano de A Super Máquina. Tenho outras coisas também, não estou me lembrando de cabeça, mas já deu para você ter uma ideia do meu gosto.

Quando voltar ao Brasil atualizo a lista com as novas pérolas que achei por aqui.

gandalfnho: a propósito, agradeço pela indicação do "Midnight Madness". Não conhecia e já coloquei aqui na minha lista.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...