Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monte Seu Próprio Museu


     1.943 visualizações    Blog    0 comentários
Monte Seu Próprio Museu

Domingão, nada para fazer, resolvi dar uma navegada no Submarino para comprar o meu Battlefield 2 em 5 vezes sem juros e mais alguns DVDs para a minha coleção (finalmente saiu Ruas de Fogo em DVD - só não entendi ainda porque a versão lançada no Brasil é mais cara do que a americana (R$ 44,90 vs US$ 11,85) e vem com áudio 2.0 em vez de 5.1 como na versão americana -, quando me deparei com algumas pérolas.

Primeiro, o jogo Battlefield 2 é recomendado para pessoas de até 8.333 anos. Show, agora Matusalém já pode jogar on-line lá do Céu com a galera daqui de baixo.

"Battlefield

Mas já estou desviando do que eu queria realmente falar. Era sobre dois livros que eu encontrei sobre a impressora Grafix. Aposto que muita gente nem sabe o que é isso nem nunca deve ter visto uma. Impressionante, não é produto fora de catálogo não, está disponível para venda: Grafix, a Impressora ao Alcance de Todos, de 1986, e Conexão Grafix MTA-IBM PC e Compatíveis, de 1985, cuja sinopse é uma pérola: "Este livro lhe permitirá conhecer os recursos da conexão Grafix + IBM PC/XT e seus compatíveis levando-o(a) para esta nova etapa da evolução tecnológica". Uau, era tudo o que eu precisava para dar uma turbinada no meu PC colocando-o em uma "nova etapa da evolução tecnológica".

Como eu realmente estava sem nada para fazer, resolvi dar uma garimpada, pensei "opa, deve ter coisa ainda mais bacana escondida no Submarino para postar no blog". Encontrei um guia O Computador Ideal Para Você, que levanta questões como "Você vai precisar de um monitor colorido?". Sensacional. Livro de Windows 3.1, então, tem um monte, para quem comprar o livro da Grafix não pode deixar de comprar pelo menos um, pena que não há nenhum livro de DOS 3.3 nem de CP/M sendo vendido, o Submarino poderia fazer um pacotão especial, né?

Mas o Troféu "Computador à Lenha" vai para o livro Os Computadores e Sua Utilização. Pela sinopse ele parece ser um livro "normal": "Inclui os mais recentes desenvolvimentos nas técnicas de programação, tempo-real, data, processamento, comunicação homem-máquina, banco de dados até o estudo do papel dos computadores numa sociedade mais justa." Mas aí desce mais um pouco e pimba! Ano de lançamento: 1974. Carambola. "Inclui os mais recentes desenvolvimentos..." de 1974?!?!?!? Só para lembrar, o Telejogo Philco foi lançado somente em 1977 - sim, aquele com três jogos de "pauzinho".


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...