Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Treinamento Continua...


     2.674 visualizações    Blog    0 comentários
O Treinamento Continua...

Eu treino Tae Kwon Do há 13 anos e finalmente chegou a hora de chegar à tão sonhada faixa preta. Meu exame é daqui a uma semana e eu estou nervoso porque vou ter que quebrar uma pilha de sete telhas com um soco, uma tábua de madeira com um chute lateral pulando por cima de três colegas (tuiu yop tchagui) e outra tábua de madeira colocada a uma altura de 2,30 m com um chute frontal pulando (tuiu ap tchagui). Eu também vou ter que executar todas as formas (poom sae) de todas as faixas coloridas, luta combinada de dois passos (16 exercícios), luta combinada de três passos (25 exercícios), luta combinada ajoelhado (nove exercícios), demonstrar técnicas avançadas de mão e perna e também diversas lutas, incluindo pelo menos uma luta 1x2 (ou seja, eu vou ter que lutar contra outros dois camaradas) e uma luta 2x2 (eu e um colega contra outros dois caras). O exame todo deve demorar umas 2 horas ou mais.

Nesta semana o meu mestre me deu a foto abaixo, a qualidade não está muito boa porque foi tirada com uma dessas câmeras Tabajara da vida. Mas a técnica é realmente sensacional. Eu mesmo quase não acreditei quando vi a foto. Este chute é chamado kawi tchagui ("tesoura voadora") e estou executando um soco ao mesmo tempo.

Tae Kwon Do

Vou tentar tirar algumas fotos com a minha câmera digital durante o meu treinamento e também durante o meu exame, é claro, para postar aqui.

A propósito, eu destruí meu DVD player Gradiente D-10 usando socos e chutes de Tae Kwon Do.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...