Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os Testes do Clube do Hardware são “Comprados”?


     2.830 visualizações    Blog    46 comentários
Os Testes do Clube do Hardware são “Comprados”?

Nós não recebemos dinheiro ou qualquer tipo de “incentivo” para publicar testes ou falar bem de determinados produtos em nosso site. Além disso, a publicação de testes – sejam positivos ou não – não está vinculada à veiculação de anúncios. O sucesso do nosso site se dá justamente por sermos completamente imparciais.

Nós sabemos de publicações tanto no Brasil quanto no exterior que só publicam testes se o fabricante pagar ou anunciar com eles. Ou então quando o resultado de um teste é negativo, eles não publicam o teste para “não se queimarem com o fabricante” (algumas publicações acham que não podem falar nada de mau sobre um fabricante pois caso contrário eles vão parar de enviar material de graça para testes -- sinceramente isto nunca aconteceu conosco, até porque muito dos produtos testados nós compramos do nosso próprio bolso). Obviamente nós discordamos veementemente deste tipo de política. Afinal, se você está recebendo dinheiro para escrever um teste – direta ou indiretamente – você estará invariavelmente puxando a sardinha para o lado do fabricante. E a não-publicação de testes negativos  é, no mínimo, esconder a verdade dos leitores. Logo desconfiem de qualquer publicação que só publica testes positivos e nunca fala mal de nenhum produto (nem todos os produtos do mercado são bons e se uma publicação só fala bem de todos os produtos que eles analisam, algo está errado).

Nós passamos mau bocados por defendermos com unhas e dentes nossas posições. Fabricantes estrangeiros são mais tranquilos de se lidar – a maioria entende que nem todos os produtos são bons e quando publicamos um teste negativo nós ajudamos a criar a credibilidade necessária para nossos leitores acreditarem quando dizemos que um determinado produto é bom. O problema, no geral, são os “fabricantes”, distribuidores e lojistas nacionais.

Como já falamos em alguns dos nossos testes de fontes de alimentação, os “fabricantes” nacionais e distribuidores normalmente ficam muito p. da vida com a gente, pedem para tirarmos testes do ar e até mesmo oferecem dinheiro para isso (recusado, obviamente). Veja a situação. Em vez de aceitarem que os produtos que eles vendem não são tão bons, eles caem “de pau” em cima da gente dizendo que estamos “prejudicando” o negócio deles, muitas vezes nos ameaçando. Infelizmente no Brasil tudo é “ao contrário”: distribuidores se sentem no direito de enganar consumidores vendendo lixo tecnológico como se fosse produto de última geração e nós é que estamos errados em desmascarar este tipo de trambicagem.

Por este motivo não há nada que ofenda mais a gente do que dizer que recebemos dinheiro ou qualquer tipo de incentivo para publicarmos nossos testes, pois a maioria dos usuários não sabe o duro que passamos por aqui para publicarmos testes 100% isentos.

Hoje um usuário do fórum enviou a mensagem abaixo ao moderador XITA (Evandro). Ela reflete bem o tipo de mentalidade por trás dos “fabricantes”, distribuidores e lojistas brasileiros, mas fico feliz em ver que graças ao nosso trabalho os consumidores não são mais “patos” para caírem em papo de vendedor:

“Fala Xita, estou escrevendo essa mensagem privada pra dizer o que aconteceu comigo sábado na Santa Efigênia. Eu fui comprar uma fonte e queria a C3 Tech 750, todos diziam que essa fonte é uma porcaria (nenhuma loja tinha ela) e toda vez que eu citava o teste feito por vocês todos pareciam meio irritados e diziam que vocês recebiam dinheiro para fazer esses testes e falar bem de determinados produtos. Eu rodei por lá umas 3 horas e fiquei meio surpreso com o que eu ouvi, me pareceu como se fosse um movimento para diminuir a credibilidade de vocês. Eu não sei se eles falavam mal dos testes de vocês por que não tinham a fonte e queria vender outro produto ou se realmente eles começaram a perceber que o que vocês fazem de certa forma abre os olhos do consumidor leigo, que não quer ser enganado. Confesso que não debati com nenhum dos vendedores que falaram mal, até porque a tese que vocês recebem dinheiro para falar bem, é facilmente derrubada com o fato de que vocês atribuíram o selo de Produto Recomendado à PSH 750 e o selo de Produto Bomba para a de 430W, as duas da mesma empresa... Estou te escrevendo essa mensagem privada, apenas para deixá-los cientes do ocorrido. Talvez fosse o caso de criar um tópico para alertar aqueles que vão lá comprar, para que não caiam na conversa deles... Parabéns pelos testes que tanto nos ajudam a conhecer ao menos o mínimo do que precisamos para não sermos enganados...”


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas



SUAUHshuaUHSHUAHS

OoOoO Brasilsaoooo veiii sem portera !!!!!

Isso é absolutamente normal no mercado, nao so para testes, por exemplo aqui na minha loja direto vem os "promotres de vendas" dos fabricantes para eu queimar tal tecnologia e vender tal tv que tem um caixinha se eu vender mais certo tipo de marca e certo tipo de tecnologia do que outra, enfim, fazem de tudo para prejudicar a concorrencia (ate ai mais do que normal) porém seria legal se eles fizessem isso com um produto que possua no minimo procedencia e qualidade. Aqui eu rejeito e aconselho aos meus vendedores que JAMAIS o façam senao é daqui pra rua.

O cliente SEMPRE em primeiro lugar...

Inclusive teve um de uma marca que inclusive é a que eu mais vendo e mais recomendo que disse que a empresa nao faz esse tipo de coisa, pois INTIMOU as concorrentes pela televisao a colocarem seus produtos lado a lado para todo o brasil ver qual tem maior desempenho, nem preciso dizer que as concorrentes fujiram...

Essa empresa manda o promotor de venda dela para dar TREINAMENTO GRATUITO aos meus vendedores sobre as FUNCIONALIDADES E NOVIDADES de seus produtos.

Os promotores NUNCA FALARAM o nome do concorrente aos meus vendedores e sempre desconversam quando indagados.

Agora ela nao me paga nada por eu recomendar ela, mais eu recomendo pela qualidade de seus produtos e pela total ética da empresa. É o tal do FEZ POR MERECER.

O Clube do Hardware é um site sério e JAMAIS aceitaria este tipo de coisa, possui um forum que cresce a cada dia e FAZ POR MERECER.

PARABENS a todos e continuem sempre assim !!!

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo. Acho que fazia falta algo assim.

Eu entendo que ser questionado a respeito desse assunto possa ser desagradável para quem se esforça em manter um bom padrão de credibilidade, mas também é necessário entender o lado do leitor, que, morando no Brasil, convive diariamente com a corrupção e desonestidade. Acredito que seja normal um leitor pouco conhecedor do CdH questionar (não duvidar, questionar) a idoneidade dos testes. O que não se pode nunca, sob nenhuma circustância, é afirmar que os testes são "comprados" sem conhecimento de causa, como por exemplo fizeram os vendedores da Sta. Efigênia.

Pontos para o CdH, por mostrar que não tem medo de encarar esse assunto de frente ao publicar esse artigo para o bem da transparência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso no mercado brasileiro sempre aconteceu, até no passado quando pesquisava o preço de um athlon e pentium, Oobiviamente o vendedor me disse que um pentium 4 de 3,8ghz esquentava menos que um athlon de 2,0ghz, claro eu já sabia que os amd's da epoca (ainda mais o duron)tinha esse problema de esquentar muito , mais mesmo assim optei por um duron,depois peguei um pentium d.

O mesmo aconteceu semana passada ,de um vendedor querendo me passar uma fonte da seventeam de 550w ao invés de uma corsair de 550w que estava procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas reações de "fabricantes" e distribuidores brasileiros são perfeitamente compreensíveis num país como o nosso. Como estamos num país subdesenvolvido, o acesso à informação é precário (não me lembro os números agora, mas a porcentagem de brasileiros que tem acesso à internet é ínfima perto de países europeus), porém sites como o CDH têm aberto os olhos dos consumidores, e aos poucos as coisas vão se esclarecendo.

No caso dos testes de fontes por exemplo, não há nada melhor do que ver os melhores testes de fontes do mundo sendo publicados aqui.

Claro que muita coisa ainda há para se fazer de forma que a informação chegue de maneira mais ampla à população, mas o trabalho sério e competente que o CDH faz já surte grandes resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trabalho sério e competente que o CDH faz já surte grandes resultados.

Pode-se ver que os estabilizadores estão sumindo das lojas aos poucos, por exemplo.

Também está sumindo a mentalidade:

Intel para cálculos, AMD para jogos.

Grande trabalho do CdH.

Melhor só se começarem a fazer um programa de televisão em rede aberta :D

Deus queria que eu esteja errado, mas só falta o GT ficar recebendo ameaças.

Ao julgar pelo péssimo espírito do povo, não acho isso impossível.

Eu acho que ele ja deve ter recebido algumas e simplesmente não posta por não achar importante.

Ao julgar pelo péssimo espírito do povo, acho impossível ele ainda não ter recebido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota 10 para o Clube do Hardware! :D

Muito bom os testes feito por essa equipe!

1*PC: Intel Core2quad q9400@3,00ghz /Asus p5e deluxe chipset x48 /4gb ddr2 markvision dual channel@1066mhz /Ati Sapphire hd4830@700mhz/1200mhz /Fonte 430watts reais c3tech /Áudio gamer supreme fx II 8.1 /Gravador dvd Samsung /4 coolers adicionais /Gabinete leadertech serious

Próximo up: hd5850 1gb e Fonte 500watts reais ocz, seventeam ou corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas reações de "fabricantes" e distribuidores brasileiros são perfeitamente compreensíveis num país como o nosso. Como estamos num país subdesenvolvido, o acesso à informação é precário (não me lembro os números agora, mas a porcentagem de brasileiros que tem acesso à internet é ínfima perto de países europeus), porém sites como o CDH têm aberto os olhos dos consumidores, e aos poucos as coisas vão se esclarecendo.

Concordo com isso, especialmente se considerarmos O CONTÚDO que é acessado via internet, - leia-se redes sociais, msn, sites de fofocas, blogs do RBD e fotologs - em detrimento da busca por informação e aumento da cultura e do conhecimento.

Tanto isso é verdade qua 'casas bahéa e magazines luzia' da vida inundaram o mercado de configurações "TOP" da (???) "negativo" e afins, com seus 4GB ram 667MHz, rodando em "STARTER" 32bits (exagerei?) - ah, e eles ainda cobram pra "instalar o fio do mouse, do teclado, do monitor, da impressora e ligar o 'CPU' na luz (sem o terra, lógico)", pelo menos parcelam em 17x sem juros no cartão (deles), kkkkkkk...

Ai vem um site sério como o CDH e fala que uma configuração dessa é uma porcaria e tem gente que fica braba ainda...

Pior de tudo é saber que o nosso querido Brasil é o paraíso dos Xing-ling, até parece que esses produtos BOMBA são enviados para cá pela Al-Queda, e o sr ministro da justiça resolveu dar "ASILO POLITICO" :eek::o para esses hardware terrorista, huahuahuahua :D:D:D

Culpa da CHINA e seu poder de reprodução desenfreado, de seres humanos a peças de computador aos milhões, nunca achei que pudesse :wacko: PENSAR :wacko: uma coisa dessas, mas... "que saudades do 'kamarada Mao Tze-Tung' e sua política anti-capitalista das tecnologias burguesas", kkkkkkkkkkkk :):)

Pergunta que não quer calar: CONTROLE DE QUALIDADE é só uma TEORIA na maioria das empresas de hardware para PC, no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clube do Hardware é um dos poucos sites em que confio quando o assunto é testes.

Confio em apenas mais um site, que é estrangeiro, e fica em segundo quando a questão é confiabilidade.

O Clube faz um ótimo trabalho por denunciar produtos ruins.

Que continue assim, do modo que o site é, ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem a questão dos testes de placas de vídeo, processadores e coolers do CDH que precisam em muito serem melhorados, mostrando mais detalhes dos equipamentos, etc. Por exemplo, os testes de placas de vídeo poderiam incluir as temperaturas atingidas pela placa no teste, o consumo elétrico, a capacidade de overclock, entre outros detalhes que encontramos em vários outros sites de testes.

Não estou dizendo que esses outros sites fazem testes confiáveis como os daqui, mas que eles tem muito mais informações em determinados testes, isso é verídico.

Na minha opinião, a exceção fica mesmo com os testes de fontes, únicos no mundo.

Por outro lado todos os testes do CDH são objetivos e informam o que é mais necessário um consumidor saber na hora de uma compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente a falta de informação por parte dos consumidores, associado ao medo de procurar seus direitos, juntamente com a falta de cobrança (por parte dos compradores) de um comércio limpo e transparente, sem falar no "jeitinho" de querer fazer um bom negócio, resulta nisso aí:

Vendedores picaretas, sem o mínimo de respeito ao consumidor, se é que isso pode ser chamado de vendedor.

Se no final da história criamos esses vendedores pilantras, acabamos criando empresas que sustentam este comércio.

Quando esse tipo de pessoa se sente prejudicada, "entre no jogo" da forma mais baixa, tentando derrubar pessoas que tem a audácia de dizer: "PRODUTO BOMBA!" e não é só isso, comprovando com testes rigorosos que empresas multinacionais, vendem essas bombas por aqui.

Pois através destes testes, consiguimos distinguir esses lobos em peles de cordeiro, e trago a tona aquela velha pergunta: "-Como é que empresas deste tipo conseguem sobreviver, e continuar vendendo, vendendo e ficar impunes?"

Quando leio comentários desse tipo, simplesmente ignoro, porque o pior cego, é aquele que não quer ver.

Parabéns Gabriel, continue nos deliciando com essas "maravilhas" vendidas como produtos top de linha.

Assim quem sabe, um dia... Não irão rir quando dissermos que um estabilizador prejudica um computador ao invéz de salvá-lo, ou ainda, que só porque a embalagem da fonte diz que tem 400w real, é suficiente para rodar uma configuração atípica.

Quem sabe um dia, as pessoas que compram seus computadores, saibam o que estão levando para casa, sem aquele papinho: "Este aqui é de última geração"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas no Brasil é a prática mais comum do mundo os vendedores dizerem aos quatro ventos que aquele produto que ele tem trocentos nas prateleiras é um espetáculo e que aquele que não tem, curiosamente, não presta.

Legal que no mês seguinte você volta na mesma loja e vê que o que tinha foi todo vendido e aquele que não tinha chegou. Então o cara na maior cara de pau vai dizer que esse que tem agora é que é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até imagino porque isso acontece:

Essas pessoas, querem apenas vender, bater suas metas, receber sua suada comissão e que se lasque os consumidores.

Aqui na minha cidade, se fosse para entrar em uma loja e deixar um vendedor (tirador de pedido) me orientar para comprar uma TV LCD ou PLASMA, vixi, eu ia levar aquilo que ele quer vender. Sabe porque? porque é justamente o que você falou Rafael Coelho: O que eles tem é bom, o resto não presta e o maior detalhe é que ELES NEM SABEM O QUE ESTÃO VENDENDO

Minha atitude hoje em dia é assim: Vou à uma loja, se de cara eu vejo que quem esta me atendendo não entende do assunto, agradeço a atenção e vou embora, sabe o resultado? Minhas últimas compras são pela internet, ou por meio de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

os fabricantes deveriam, agradecer ao CDH e ao GT, por fazer os testes, e saberem que precisam melhorar seus produtos, claro que alguns, mas isso esta longe de acontecer.

Obrigado CDH e ao GT, por tirar varias duvidas de nos consumidores ...

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vendedores aqui no RJ ainda tem cara de pau de falar que o CDH faz testes sem equipamento correto nas fontes GAMER Leadership, porque a fonte é especial e só funciona direito em um computador, agora quem leu isso se pergunte, quantos minutos eu fiquei rindo na cara do vendedor????

Outra coisa são os headphones, aqui no CDH deveria ter mais testes pois a maioria dos fones que vendem a 30 reais no Brasil são horriveis em tudo, até no microfone, o único que eu achei bom foi um da C3 Tech, o microfone não fica chiando nem cortando e o som que sai dele é muito bom e é realmente estéreo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, toda essa revolta que os "tiradores de pedido" e tecnicos q "acham que entendem" estão sentindo, é reflexo do excelente trabalho que você vem fazendo. Então considere isso como um feedback do seu trabalaho, o povo tupiniquim do Brasil só aceita uma 2ª opinião para passar a defende-la depois que aquilo em que ele acredita é desmascarado na sua cara (por exemplo: A fonte que ele vendia como excelente, e que ele colocou em seu servidor da loginha, queima e pega fogo, danificando o seu HD com todos os arquivos)...

Pessoas com algum conhecimento tecnico precizam de sua ajuda para saber se um produto é realmente bom, imagina quem só tem o cursinho básico de word, excel, etc....

Digo isso, porque eu leio muitos relatos nos comentários dos seus testes de fontes que dizem assim, "a fote é boa assim, ai ela queimou mais aqui em casa ele nunca deu problema" pois bem, o cara compra um fonte de 500W, usa 150W e acha que é boa, bota ela pra puxar os 500W. Isso é muito comum, você sabe.

Então Gabriel, que este tipo de comentário sirva de incentivo, continue assim com os seus exelentes testes, eles são raros no mundo. Contamos com você!.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante disso tudo é que os fabricantes e/ou revendedores defendem produtos de qualidade, muita das vezes, duvidosas apostando na falta de informação técnica desses produtos e na falta de conhecimento do seu público alvo, pois não tínhamos um site que mostrasse a real qualidade desses produtos, mais isso é passado, pois o nosso renomado CdH faz seu papel de forma louvável e eu em particular sempre procuro testes dos produtos que indico e sempre compro produtos que o CdH mantém o selo de "Produto recomendado" a exemplo a fonte da C3Tech de 750 Watts adquirida em maio deste ano...Ela teve o tal selo, mais tive um problema com ela um cabo da linha de 12v da placa mãe estava mal soldado e se partiu, após contato com o suporte, que se negou a me atender, informando que a garantia seria para a revenda e que eu procurasse a mesma para solucionar o problema, indagei ao atendente que se eu não tivesse comprado a fonte deles de que adiantaria esse material estar na prateleira da revenda, pois quem utiliza o produto somos nós e não a revenda...após muita inssistência ele se convenceu e me mandou o referido cabo, mais chegou até a me sugerir levar o cabo a uma loja de eletrônica para poder soldar o cabo novamente...ora eu disse a ele que isso eu sabia fazer, mais como tinha pago um valor substancial pelo equipamento, me negava a tal ação pois a garantia do produto é um direito e eu a estava exercendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sempre senti a sinceridade nos testes e dicas postadas aqui do forum

tanto é que eu sempre consulto primeiramente testes postados aqui que em outros locais

só tem uma coisa que achei que o Clube do Hardware deixou de informar foi os inumeros problemas de fabricação da seagate, concordo que a qualidade dos hds sao bons mais como ponto negativo poderia ter sido informado sobre os problemas ou ao menos um artigo esplicando sobre os problemas e como contatar a garantia de 5 anos

eu digo isso pois tive problemas com esse hd e comprei ele apos analisar os testes do Clube do Hardware, se fosse um problema especifico nao veria problemas mas é um problema que ocorre com muitas pessoas, fiquei ate assustado em ver a quantidade de problemas e pessoas com o mesmo problema nesses hds e o Clube do Hardware nao ter nem citado estão fato

O mesmo aconteceu com minha fonte da ocz, que descobri que possue um tempo de vida muito pequeno

mas fora esses detalhes gosto muito das materias e testes do Clube do Hardware e sei que nao possue nenhuma verba para status de alguma marca tanto no site quanto no forum e no blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até imagino porque isso acontece:

Essas pessoas, querem apenas vender, bater suas metas, receber sua suada comissão e que se lasque os consumidores.

Aqui na minha cidade, se fosse para entrar em uma loja e deixar um vendedor (tirador de pedido) me orientar para comprar uma TV LCD ou PLASMA, vixi, eu ia levar aquilo que ele quer vender. Sabe porque? porque é justamente o que você falou Rafael Coelho: O que eles tem é bom, o resto não presta e o maior detalhe é que ELES NEM SABEM O QUE ESTÃO VENDENDO

Minha atitude hoje em dia é assim: Vou à uma loja, se de cara eu vejo que quem esta me atendendo não entende do assunto, agradeço a atenção e vou embora, sabe o resultado? Minhas últimas compras são pela internet, ou por meio de importação.

Phoenix,

Na realidade, nem sempre a situação da venda é para batimento de metas e por várias situações principalmente na Sta. Ifigênia, onde o produto chega sem qualquer marca aparente e a propria loja coloca uma etiqueta dizendo ser uma fonte.

Você quer ver um exemplo de realidade? meu computador desktop teve uma fonte Wisecase (P-SEQ 450) queimada. Apesar de ser uma fonte generica sei que suportava a configuração mas sempre me incomodei com a mesma. Até que... estava eu no computador configurando o Windows 7 original e eis que a fonte da um estouro no melhor estilo "huntkey" e até agora estou sem fonte para o desktop.

Meu pai vai até uma loja de informática e logo o vendedor e diz ao meu pai: Tenho essas duas fontes:

- Powerstrike 550w... 55 reais

- C3 Tech 430w... 120 reais

Meu pai pergunta, se a diferença de potencia é maior para a Powerstrike porque ela tem o preço inferior? Ai o vendedor foi honesto e disse, "a Powerstrike tem potencia inferior e atinge no maximo 200w (até ai foi honesto) enquanto a C3 atinge os 430w reais. Se você precisa de uma fonte mais parruda para uma configuração mais pesada a C3 é a pedida.

Perai, o vendedor que alias sempre atendeu meu pai para compra de perifericos me diz uma coisa dessas? fui até a loja e perguntei para o vendedor, como você vende algo dizendo tal mentira? e logo fui mostrando o site do CDH. Bem, o vendedor simplesmente perdeu a credibilidade com meu pai que ficou furioso e no fim assim como você iremos comprar na internet a fonte. Que alias, encontramos modelos "confiaveis" que apenas para exercicio do site CDH são fontes que não atingiram o nivel de produto recomendado mas que não tiveram como produto bomba.

Indo um preço pouco a mais de 120 reais já encontrei fontes como Seventeam, Satellite entre algumas outras. Certamente comprarei uma fonte de melhor confiança, isso se não tiver levado meu computador junto.

Bem foi apenas um relato e peço desculpas pelo tamanho desse post.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se esperava de um lugar como a Sta. Efigênia?

Não dá galera, não adianta falar que é demagogia falar isso: produtos de procedência duvidosa têm por trás de si um monte de gente MAU CARÁTER, que não dá a mínima pra qualquer coisa que se pareça com a lei.

Você acha mesmo que eles vão ligar pra direitos de consumidor ou qualidade de produtos? Eles querem é pegar o monte de quinquilharia nojenta e podre que compram a preços baixísismos e repassar pro consumidor (trouxa) final.

E isso se perpetua porque... ninguém faz NADA!

Azar meu, seu e de qualquer brasileiro que não merece ter nascido nessa pocilga nojenta de país, definido por uma maioria corrupta e imbecilizada, que cultua a cultura da ignorância.

Simples assim.

EDIT:

A propósito, lembrei de um artigo que vi em sites gringos analisando exatamente essa questão por lá. Acho inclusive que quem falou sobre isso na época foi o proprio GT em um post rápido. A conclusão foi o que muitos pensam, mas tem medo de acusar: a maioria recebe grana, direta ou indiretamente ("falou bem, então vamos fechar um contrato de publicidade") e/ou outros "incentivos".

Conclusão: raros são os sites, NO MUNDO, que tem um viés neutro e recusam este tipo de oferta. Podemos nos dizer afortunados pelo CdH ser um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar na santa ifigenia sem indicacao de lojas e principalmente , você sem saber o que queres é um suicidio , vamos ser práticos.

Ja comeca por ai , Infelizmente 80% das lojas vendem exatamente a mesma coisa , e achar alguma com o trigo ao invés do joio é difícil e mais caro , e vendedor sempre tem aquele papo , que nem a galeria do rock , quase todas as lojas vendem as mesmas roupas , podem perceber.

E o barulho do CDH está chegando a esses redutos , e quem for mais esperto , nao compra porcaria e joga seu dinheiro fora , e complicado ter uma opiniao que va de encontro ao que o mercado , uma unanimidade impoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, se fosse para entrar em uma loja e deixar um vendedor (tirador de pedido) me orientar para comprar uma TV LCD ou PLASMA, vixi, eu ia levar aquilo que ele quer vender.

Aqui na minha loja eu vejo pra que o cara vai usar a tv, se for para tv aberta e assistir dvd eu coloco pra ele uma tv hd, pra que uma fullhd??

Vai de identificar a REAL NECESSIDADE DO CLIENTE, para o cara nao levar gato por lebre, porque um cliente satisfeito fala pra 2,3 que foi bem atendido, um cliente que saiu insatisfeito fala para 10,11 que a loja é uma M...

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo artigo! Acompanho o Clube desde o tempo de meus cabelos pretos. Aprendi a montar e reparar computadores com os livros do Gabriel e sempre consegui o melhor custo x benefício nas minhas máquinas graças aos testes e comentários isentos do site e do fórum.

Na semana passada, mais uma vez com a ajuda dos testes do clube e deste fórum, atualizei uma de minhas máquinas de edição e, infelizmente, pude comprovar que existe uma legião de vendedores que não se dá ao trabalho de ler, pesquisar ou mesmo conhecer os produtos que vendem. Limita-se apenas a empurrar o que tem em estoque, mesmo que para tal tenha agir irresponsavelmente para com aqueles que entendem a fundo da matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...