Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testador de Fontes Chegou!


     6.101 visualizações    Blog    0 comentários
Testador de Fontes Chegou!

Estou muito feliz hoje; o meu testador de fontes SunMoon SM-268 acabou de chegar aqui. Este equipamento é um testador de carga ativo, que nos permitirá a fazer verdadeiros testes de fontes de alimentação. Como nós já explicamos, 99% dos testes de fontes publicados na internet estão errados.

Eu vou brincar com esta máquina durante os próximos dias para dominá-la. Depois disso todos os nossos testes de fontes de alimentação terão tanto o modelo que usamos atualmente – isto é, uma visão completa e aprofundada do projeto e dos componentes usados internamente – quanto o teste de carga para ver se a fonte é capaz de entregar a potência rotulada. Nós ainda precisaremos comprar mais equipamentos, como um termômetro para medir tanto a temperatura ambiente quanto a temperatura interna da fonte, um wattímetro para medir eficiência e um osciloscópio para ver o quanto de ruído e oscilação há nas saídas da fonte, se quisermos abordar essas características também. Este é um investimento pesadíssimo mas acreditamos que valha à pena, especialmente quando lembramos que somente pouquíssimas publicações internacionais fazem teste deste nível – nós seremos os primeiros no Brasil.

Eu pretendo retestar o máximo possível de fontes de alimentação que nós já escrevemos sobre, de forma a atualizar todos os artigos já publicados. Uma coisa boa sobre fontes de alimentação é que elas possuem um tempo de mercado bem maior do que outros componentes de hardware, assim um teste de um produto “antigo” ainda pode ajudar um monte de usuários, já que os produtos aindam estão disponíveis no mercado. Eu também planejo publicar uma tabela listando todas as fontes que tivermos testado com o testador, mostrando aquelas que foram capazes de entregar a potência rotulada e aquelas que foram reprovadas. Esta tabela deverá ser bastante útil para todos os nossos leitores.

Nas fotos abaixo você confere o aspecto do nosso novo testador de fontes.

SunMoon SM-268

SunMoon SM-268

SunMoon SM-268


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...