Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Time Clube do Hardware no Folding @ Home

       
 6.196 Visualizações   0 comentários

Finalmente criamos o time Clube do Hardware no projeto Folding @ Home (time número 148894).

Time Clube do Hardware no Folding @ Home
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Finalmente criamos o time Clube do Hardware no projeto Folding @ Home (time número 148894).

Para quem não conhece, o Folding @ Home é um projeto da Universidade de Stanford com o objetivo de usar computadores que estejam ociosos ao redor do mundo para efetuar cálculos de enovelamento de proteínas, com o objetivo de descobrir a cura para determinadas doenças. Funciona de maneira simples, você instala o programinha no seu PC e sempre em que seu PC estiver ocioso ele entra em ação usando o seu PC para efetuar cálculos. A explicação completa você pode ver no site do projeto (em português) ou então no fórum que criamos. Como o programa só executa cálculos quando o seu PC está ocioso, não há queda no desempenho do seu PC quando você instala o programa.

Só um lembrete, usuários com placas de vídeo DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão "GPU" do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Para quem tem cadastro em nosso fórum recomendamos que usem o mesmo nome de usuário para fácil reconhecimento (pensamos ainda em montar uma ferramenta para integrar o ranking de cada usuário dentro de nosso time ao perfil do usuário). Recomendamos ainda que gerem uma senha ("passkey") para ninguém mais usar o seu nome de usuário. E, mais importante, não se esqueçam de configurar o programa para usar o nosso time (148894).

Eu estou pessoalmente comprometido com o projeto, tendo instalado o programa tanto na minha máquina pessoal quanto em um servidor Linux que eu tinha "sobrando" aqui no escritório. Devo ainda montar uma terceira máquina "parruda" só para rodar o bicho.

Não descartamos a possibilidade de criarmos algum tipo de premiação para os usuários mais ativos.

Enfim, participem!

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



  Denunciar Post no Blog
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!