Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Twitter + Festival = Twestival

       
 1.001 Visualizações   0 comentários

Aconteceu no dia 12/02, quinta-feira passada, o Twestival, evento que uniu mais de 170 cidades em todo o mundo em torno de um objeito em comum: ajudar a levar água potável a países do 3º mundo através da organização charity: water.

Twitter + Festival = Twestival

Aconteceu no dia 12/02, quinta-feira passada, o Twestival, evento que uniu mais de 170 cidades em todo o mundo em torno de um objeito em comum: ajudar a levar água potável a países do 3º mundo através da organização charity: water.

O evento mundial, descrito como "um encontro de 'tuiteiros' com consciência social", arrecadou fundos para o charity: water, um projeto sem fins lucrativos que visa levar água potável para pessoas de países em desenvolvimento.

O Twestival, encontro de usuários do serviço de microblogging "Twitter", aconteceu pela primeira vez em Londres, em 2008, e é totalmente organizado por voluntários. A verba arrecadada vai integralmente para os projetos do charity: water nos países em desenvolvimento, beneficiando milhares de pessoas.

No Brasil tivemos a participação de Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Passo Fundo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A organização geral do evento no Rio de Janeiro ficou sob minha responsabilidade (@claudiaruiva) e teve o apoio direto do Clube do Hardware através da doação de camisetas personalizadas para venda.

No Rio de Janeiro o apoio de algumas empresas foi essencial para a cidade obter o maior volume de doações do Twestival no Brasil e em toda a América Latina: R$ 3 mil (ficamos atrás só do primeiríssimo mundo: EUA, Canadá, Reino Unido e Espanha). O dinheiro veio da venda de camisetas e de doações que davam direito à participação em sorteios de prêmios das empresas colaboradoras. Cerca de 90 pessoas estavam no local da festa - não fosse a tempestade que marcou presença desde o início da noite, a arrecadação teria sido ainda maior.

Twestival
Uma pequena amostra do pessoal

O Twestival Rio agradece às empresas que doaram brindes, prêmios e serviços em prol da causa:

Segue meu agradecimento pessoal aos @s que acreditaram na possibilidade de fazemos algo de bom no Rio de Janeiro e embarcaram juntos neste projeto: @bigdigo, @brunofontes, @evidente, @lebravo, @lesilva, @misslivia, @ocktock, @pathaddad, @pedrocardoso, @rodrigoyoda, @roneyb.

O endereço do site oficial do evento é http://twestival.com/ e o site da cidade do Rio de Janeiro é http://riodejaneiro.twestival.com/.

Compartilhar



  Denunciar Post no Blog
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!