Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Nerd em Beverly Hills


     2.225 visualizações    Blog    0 comentários
Um Nerd em Beverly Hills

Se você assistiu clássicos como Barrados no Baile, As Patricinhas de Beverly Hills, Um Vagabundo na Alta Roda, Um Tira da Pesada, etc, etc, etc então sabe o que é Beverly Hills, a cidade das patricinhas e mauricinhos do condado de Los Angeles. A principal rua para compras, Rodeo Drive, faz o São Conrado Fashion Mall, a Rua Garcia D'Ávila (no Rio de Janeiro), a Daslu e a Rua Oscar Freire (em São Paulo) parecerem barraquinhas da Feira de São Cristóvão (tradução para os que não conhecem: feira nordestina do Rio de Janeiro).

"Rodeo
Figura 1: Rodeo Drive, a rua mais metida à besta do mundo.

Mas o que um nerd pode fazer em Beverly Hills? Com certeza comprar bolsas francesas de milhares de dólares está fora de cogitação. A não ser que... Bem, deixa para lá. Olhar as Ferraris, Porsches, Masseratis, Jaguares, limosines e similares passando até legal, mas qual é a graça de ver e não poder tocar? Andando nos arredores da Rodeo Drive achei o sonho de consumo de muitos homens.

"Ferrari
Figura 2: Uma loja da Ferrari!

"Ferrari"
Figura 3: Sonho de consumo (inclusive o meu - mas tem que ser vermelha).

"Painel
Figura 4: O painel do bicho...

"Ferrari"
Figura 5: Tampa de vidro para ver o motor... Muito show... (juro que vi em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um camarada que tentou fazer isso em uma FIAT Elba... Sem comentários!)

Mas depois de o vendedor ter me expulsado da loja porque eu babei em cima dos carros e deu o maior trabalhão para limpar (parece que baba de nerd é ácida), eu fiquei pensando: será que estou sendo corrompido pelo sistema? Será que eu estou deixando de ser um nerd de verdade? Será que gostar de Ferrari é crime? Será que meus leitores mais nerds do que eu vão deixar de gostar de mim só porque eu estou assumindo que gosto de um carro que é o símbolo do melhor e do mais caro do mundo e com isso posso ser confundido com um consumista capitalista vendido para o sistema que curte um carro que custa mais caro do que um apartamento de frente para a praia no Rio de Janeiro?

Ah... A redenção veio nos estúdios da Universal... Para começar, o Dodge Charger 1970 usado no filme Velozes e Furiosos. Xi... Assumi que gosto de Velozes e Furiosos... Pronto, os mais nerds do que eu vão descascar em cima de mim... Tá, pega leve galera, tô falando do Charger e não daqueles carros aboiolados com neon cor-de-rosa.

"Dodge
Figura 6: Dodge Charger 1970 usado em Velozes e Furiosos.

"Dodge
Figura 7: Detalhe do bicho.

Depois, o Bluesmobile! Sim, o carro dos Irmãos Cara de Pau! Um dos meus filmes prediletos! Aquele que eles estacionavam dando cavalo de pau e causador do maior acidente automobilístico da história do cinema! Quase chorei ao tocar no bicho! Agora eu posso dormir tranqüilo novamente! Continuo sendo um nerd de verdade!

"Bluesmobile"
Figura 8: O Bluesmobile.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...