Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Upgrade das minhas máquinas do Folding@Home

       
 1.176 Visualizações   0 comentários

Como vocês já sabem, eu sou um dos maiores colaboradores do nosso time do Folding@Home (atualmente na segunda posição, graças ao "animalzinho" do RooT, que me tomou a liderança). O que eu faço é colocar as peças de hardware que temos de guardar para futuros testes rodando o Folding.

Upgrade das minhas máquinas do Folding@Home
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Como vocês já sabem, eu sou um dos maiores colaboradores do nosso time do Folding@Home (atualmente na segunda posição, graças ao "animalzinho" do RooT, que me tomou a liderança). O que eu faço é colocar as peças de hardware que temos de guardar para futuros testes rodando o Folding, assim fazemos algo de útil com elas em vez de simplesmente deixá-las em uma das prateleiras da nossa estante. Hoje eu terminei uns upgrades por aqui, o que vai dar uma levantada na minha pontuação. As máquinas que temos atualmente aqui no escritório rodando o Folding são as seguintes (para facilitar estou listando apenas os componentes que estão sendo usados para rodar o Folding):

  • Máquina 1: Core 2 Quad Q6600 (o processador que eu estava usando antes nessa máquina "bichou")
  • Máquina 2: Core i7-980X, GeForce GTX 460 1 GB, GeForce GTX 460 768 MB
  • Máquina 3: GeForce GTX 580, GeForce GTX 465
  • Máquina 4: GeForce GTX 275, GeForce GTX 260/216 (esta segunda placa somente à noite)
  • Máquina 5: GeForce GTS 250 (somente à noite)

E estou com outros upgrades engatilhados, só aguardando aparecer algumas peças que estão faltando por aqui para montar mais algumas máquinas.

Aproveito ainda para dar notícias sobre o projeto. Eu comecei o nosso time por estímulo do Evandro (XITA), sem muitas pretensões. Desde o meu último relatório sobre o andamento do nosso time, nós subimos da posição 182 para a posição 86. Este grande aumento deu-se em apenas oito meses. O número de participantes aumentou de 450 (122 ativos) para 608 (163 ativos), e só temos a comemorar pela a entrada em nosso time de alguns usuários que estão gerando uma pontuação altíssima, como o RooT, o Fernandol e o marcus72, só para citar os "animaizinhos" da nossa "fazenda"... Vamos que vamos...

Clique aqui para entender mais sobre o que é o Folding@Home e como participar.

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



  Denunciar Post no Blog
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!