Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3 Tech 600W - SCP, OVP, OCP OPP


mr. oculto

Posts recomendados

Ola pessoal recentemente comprei essa fonte.

eu sei, eu sei! pelos teste do Clube do Hardware essa seria uma fonte de 400 com 77% de eficiencia. bom mas na hora de compra-la também coloquei no carrinho um phenom II e uma placa-mãe, se fosse so a fonte pegaria a corsair 450, mas como meu orsamento tava limitado preferi investir menos na fonte, ou seja, comprei essa fonte concientemente levando em conta sua garantia de 3 anos, a diferença de preço entre ela e a corsair 450 (em torno de 80 reais) e também que meu equipamento consome no maximo 300 w.

Bom deixando de bla bla bla eu queria saber se alguem poderia me explicar em poucas palavras sobre as ciglas no titulo acima em poucas palavras (protecao contra curto circuito SCP, sobretensao OVP , sobrecorrente OCP e sobrepotencia OPP). na minha cabeça isso funciona tipo uma descarga eletrica que der na rede de sa casa que pode queimar a placa-mãe nao seria queimada devido a essa proteçao. E isso mesmo ou to falando baboseira?

Ufa pergunta do caramba hen! desculpa ai galera é q eu tenho esse costume de fazer rodeios ate chegar ao finalmente:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas essas siglas se referem às tensões de saída da fonte, de 3,3 de 5,0 e de 12 Volts..

Ou seja, o SCP deverá operar desligando a fonte se alguma das tensões entrar em curto..

O OVP deverá bloquear a fonte se alguma das tensões da mesma subir além de um determinado valor, digamos, vou chutar, se a fonte de 12 Volts chegar a 13,5 Volts, por exemplo..

O OCP se alguma das saídas digamos de 12 volts cuja máxima corrente é de 18 Amperes, por exemplo, chegar a 19 Amperes...

A última, a OPP, se por algum motivo a potência total exigida da fonte ultrapassar determinado limite, a fontre se bloqueará também..

Isso nada, absolutamente nada tem a ver com um distúrbio de erede elétrica necessariamente. Muito mais provável um distúrbio em seu PC origene alguma dessas entradas em proteção...

Por exemplo um fio mordido pelo fechamento da tampa pode oferecer um curto a alguma tensão da fonte, ou do nada a própria fonte, seu controlador resolver enlouquecer e levantar a tensão da saída..

Ou numa configuração mal dimensionada para a fonte ou vice versa, essa config passar a exigir, em determinado game, uma pot~encia que a fonte não puder oferecer, ela entrará em proteção..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...