Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Call Of Duty 2


CeleronD315

Posts recomendados

Tópico Oficial de Call Of Duty

Análise

Call Of Duty

Já jogaram Medal Of Honor? Se não, é outro ótimo jogo para se jogar. Quem já jogou, preparem-se. Seus conceitos sobre "MOH é o melhor jogo de tiro ambientado na Segunda Guerra" podem estar com os dias contados. E o principal culpado disso pode vir a ser o recém lançado jogo chamado Call Of Duty. Vamos dar uma boa olhada nele.

A história

Basicamente, conta uma boa parte do enredo da Segunda Grande Guerra. A diferença em comparação aos outros jogos é que você se põe na pele de três personagens diferentes em regiões diferentes. Um russo, um inglês e um americano. Cada um em um lugar diferente fazendo coisas diferentes. Todas as campanhas começam perto do "Dia D" e terminam com a queda de Berlim.

A campanha russa é a que mais tem destaque. O jogo não tem nenhuma cena da invasão da praia de Omaha, da Operação Overlord como MOH tem. Mas o jogo compensou dando uma das mais espetaculares visões de batalha em Stalingrado. Já assistiu ao filme Círculo de Fogo? Pois bem. A cena desse filme foi repassada com muita fidelidade. Explicando melhor: há uma travessia de barco transportando soldados para a outra margem do rio, onde acontece a batalha. Durante o trajeto um dos tripulantes vai lendo um discurso de Stalin como se fosse algo para animar os soldados. Na hora do desembarque, seu barco é pego por uma bomba e só você sobrevive. Junta-se a tropa e, recriando a cena do filme, um soldado pega um rifle e o que está atrás dele um cartucho de munição para o rifle. Você fica só com a munição e tem que se virar para achar um rifle. E por aí vai, até você chegar na tomada da Praça Vermelha (Red Square).

Muitas outras batalhas foram recriadas e deixam o jogador muito bem informado sobre o que acontece em cada uma.

Show de bola.

Nota: 8 (não dou 10 pois fazer jogos sobre a Segunda Guerra já está virando um clichê. Daqui a pouco a coisa enjoa. E não dou 9 pois foi algo meio oportunista. Relatou o que MOH deixou de relatar e só)

Jogabilidade

Simples, rápida e gostosa, como MOH. Muita coisa aqui se assemelha com MOH então, quem está com medo de jogar por achar que os controles são muito complicados, isso não passa de uma grande bobagem. As principais diferenças de Call Of Duty (chamarei daqui pra frente de CoD) para MOH são as seguintes.

1- Nada de "o lobo solitário": diferente de MOH, CoD tenta se ambientar numa parte bem vinda numa guerra: a ação em grupo. Na grande parte das vezes você está acompanhado de uma, duas, três pessoas ou até uma pequena tropa de 10 ou 15 soldados. Enquanto MOH o colocava numa posição de James Bond da Segunda Guerra, fazendo tudo sozinho e sem apoio, aqui as coisas mudam.

2- Mira: aqui a coisa puxou ao jogo Vietcong. Ao invéz de somente mirar com a mira original do jogo (aqueles quatro traços no meio da tela), você pode trazer a mira da própria arma para sua visão, aumentando ainda mais a porcentagem de acerto do tiro.

3- Prone Mode: uma coisa que faltava em MOH e foi adicionada aqui é o modo Prone. É nada mais que deitar seu personagem no chão e rastejar. Isso te ajuda com muita coisa, tanto como pra fazer alguma estratégia de aproximação de algum lugar ou se proteger atrás de algo muito baixo, que seria inútil caso só estivesse agachado.

4- Bash com Sniper: quem joga ou jogou MOH sabe que somente com a expansão Spearhead podia ser habilitado o modo de dar coronhadas com a arma. É uma ótima pedida. Porém havia um grande erro no jogo. Se você empunhasse uma Sniper com mira telescópica (mira de aproximação), era imposível de dar coronhadas com ela. Aqui em CoD isso não é problema.

5- Não há portas para abrir: elas já estão abertas. O caminho dentro do jogo está traçado. Não existe muita linearidade e liberdade de escolha de caminhos. Mas tudo certo. MOH também era extremamente reto em sua jogabilidade.

O jogo flui muito bem com a história e nunca deixa o jogador perdido no meio do nada entre labirintos e florestas. Sempre há alguma referência.

Nota: 9

Sonorização

Excelente. Os sons do jogo são muito fiéis as armas da época. Tiros, balas voando e richeteando, bombas explodindo. Tudo ficou muito bem elaborado. E acredite: prestar atenção no som durante o jogo pode dar valiosas pistas sobre onde o inimigo se encontra e se ele está por perto.

A música é outro ponto positivo. Colocada nas horas certas conseguem criar vários ambientes para cada tipo de ação. Quero dizer então é que nem toda hora você estará ouvindo uma músiquinha calma ou de suspense. Estará em um bom silêncio ao som do próprio ambiente que você caminha.

Nota: 10

Gráficos x FPS: a batalha

A pergunta que não quer calar: "o jogo é muito bonito, muito bem feito, história boa, sons bons mas, pra ter tudo isso vou precisar de um PC extremamente bom, certo?"

Errado! CoD conseguiu reunir ótimos gráficos e efeitos à ótima taxa de FPS (Frames Per Second ou Frames Por Segundo ou Quadros Por Segundo).

Isso se deve ao engenhoso sistema de configuração do jogo que propicia logo de início a mais adequada configuração para sua máquina. Se tiverem uma boa placa, um bom processador e uma quantidade de memória que vá dos 256mb pra cima, espere taxas de 50 FPS pra cima! Não vou colocar nada comparado ao meu PC porque depois vão falar que estou mentindo (não quero me gabar, por favor, longe disso).

Aqui vão os requerimentos mínimos e o recomendado pela fabricante.

Minimum System Requirements

- 3D Hardware Accelerator Card required - 100% DirectX® 9.0b compatible 32MB hardware T&L-capable video card and latest drivers

- Pentium® III 600MHz or Athlon® 600MHz processor or higher for systems with Windows® 98/ME

- Pentium® III 700MHz or Athlon® 700MHz processor or higher for systems with Windows® 2000/XP

- English version of Microsoft® Windows® 98/ME/2000/XP

- 128MB of RAM

- 8x CD-ROM drive (1200 K/sec sustained transfer rate) and latest drivers

- 1.4GB of uncompressed free hard disk space (plus 400MB for Windows® 98/ME swap file, 600MB for Windows® 2000/XP swap file)

- 100% DirectX® 9.0b compatible 16-bit sound card and latest drivers

- 100% Windows® 98/ME/2000/XP compatible mouse, keyboard and latest drivers

- DirectX® 9.0b (included)

Ele não pede muita coisa. Por isso acaba sendo bem leve até para as máquinas que são consideradas medianas hoje em dia.

Nota: 9,5

Multiplayer

Yes! Ele tem multiplayer. E se me permitem, um ótimo multiplayer! Justamente por causa do jogo ser leve paras as máquinas (quando o hardware não é forçado à coisas que são insuportáveis por ele) ele consegue registrar PINGs baixos em servers estrangeiros e, por consequência, muito pouco lag.

O jogo OBRIGATORIAMENTE necessita de CD-KEY, então, não se alegrem por ter pego um jogo pirata e um Key Generator. Mensagens como "Esta CD-KEY já está em uso" e "CD-KEY Inválida" são comuns na hora da tentativa.

Nota 9 (CD-KEY amarga qualquer multiplayer...)

Impressões gerais e finalização

O jogo e excelente. Leve, bonito, com bom som e ótima história, consegue ser um grande pário para o seu já veterano concorrente Medal Of Honor. Call Of Duty tem tudo para ser lembrado como um grande jogo sobre a Segunda Guerra. Enquanto a empresa produtora já confirmou uma continuação ainda sem nome e data definida para lançamento, o jogo também dá as opções para a implantação de MODS (modificações) Isso ajudará muito na sobrevivência do jogo.

Nome do Jogo: Call Of Duty

Publisher: Actvision

Desenvolvedora: Infinity Ward

Quantidade de CDs: 2CDs

Site oficial do jogo: Http://www.callofduty.com

Donwloads de MODS, demos e utilitários do jogo: Http://www.codfiles.com

Experimente o jogo!

Pegue o demo!

Demo (Cenário de Dawnville): Demo

PRÓS

+Ótima Jogabilidade

+Ótimos sons

+Excelente combinação de gráficos bonitos e altas taxas de FPS

+Não é muito curto, o que propicia boas horas de diversão.

+Boa história

CONTRAS

-Fazer jogos sobre a Segunda Guerra já está virando moda

-Alguns pequenos bugs relacionados a placas Radeon e Geforce, e placa mãe com chipset nForce² podem deixar o usuário irritado. É bom checar o README do jogo antes de rodá-lo

Nota geral: 9,5

SCREENS

Espero que o tópico seja útil a todos

Qualquer duvida ou novidade postem aqui

Abraços :-BEER

post-42285-13884898525333_thumb.jpg

post-42285-13884898525401_thumb.jpg

post-42285-13884898525446_thumb.jpg

post-42285-13884898525491_thumb.jpg

post-42285-13884898525539_thumb.jpg

post-42285-13884898525588_thumb.jpg

post-42285-13884898525634_thumb.jpg

post-42285-13884898525682_thumb.jpg

post-42285-13884898525727_thumb.jpg

post-42285-13884898525771_thumb.jpg

post-42285-13884898525815_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota: 8 (não dou 10 pois fazer jogos sobre a Segunda Guerra já está virando um clichê. Daqui a pouco a coisa enjoa. E não dou 9 pois foi algo meio oportunista. Relatou o que MOH deixou de relatar e só)

Discordo plenamente....

1° Você não deve avaliar o jogo baseado no que ele se baseou pra ser produzido, seria o mesmo que dizer que jogos com armas do futuro esta virando clichê ... a segunda guerra sempre vai ser o principal foco para jogos de tiros baseados no passado... então se você tem conciencia que vai avaliar um jogo baseado na segunda guerra não cabe tira ponto do jogo por se basear na segunda guerra...

2° não da 9 porque foi algo meio oportunista?? ###### cara acho que quanto a isso o jogo merece ponto, porque tira ponto por motivo de não relatar o que o outro relatou é d+ ...

Mais mesmo assim o topico ta muito bom :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@04 de novembro de 2005, 15:26

Só uma coisa, no título diz que é um tópico sobre o COD 2, mas a análise é sobre o COD 1.

É percebi isso também. Essa análise é do Call of Duty lançado em 2003. Por isso, não parece um bom tópico oficial para COD 2.

Por favor, aguarde até sair uma análise de um site brasileiro, ou traduza de um site americano( algumas pessoas do fórum podem não ser muito boas no inglês) antes de criar um tópico oficial, pois acho que isso é um requisito para tópicos oficiais

Call of Duty 2 será lançado no Brasil dia 11/11(de acordo com a Saraiva.com) ou 14/11.

Talvez seja bom você tirar "Tópico Oficial"do título ou colocar uma análise, como eu lhe disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...