Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada Ruim?


marcmira

Posts recomendados

Vejo muitos tópicos relacionados a problemas para conectar com acesso discado, antes de formatar a máquina, xingar o modem e a mãe que comprou a máquina, mandar o "palerma" do suporte chamar o supervisor depois de você ter mandado ele tomar caju pela terceira vez, tentar essas coisas, pode paracer muito óbvio para alguns mas não custa lembrar e informar quem eventrualmente desconheca, firmei mais em conexão discada com opções configurarveis do win 98, mas alguma coisa se aproveita (os caminhos se assemelham muito , não tem segredo) em banda larga e nos windows superiores (para esses casos montei alguns anos depois um tutorial que seria a versão atualizada desse, que pode ser conferido aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=799004), claro que não me responsabilizo se porventura você testar e der algo errado...rsrsr

A forma que voce usa a máquina implica muito, já ouviram falar que o cachorro é o espelho do dono, a mesma coisa pro computador, presta atencao no que você realmente faz pois justamente essa "reeducação computadorizada" é bem melhor que fazer configurações homéricas como mexer em registro, saber onde tá pisando previne tropeços, quanto mais coisa em cima adivinhem:mais tempo leva para processar, usar o kazaa e navegar ao mesmo tempo é difícil no discado, jogar online é impossível e para piorar só fazem sites para máquinas melhores, não acham que alguem com acesso discado va acessar a pagininha deles, e não é culpa da conexão nem do provedor que dá instantes ou total nulidade da navegação porque você quer fazer com sua máquina a mesma coisa que faria numa de lan house, por exemplo, deu um erro estranho, você esta ciente que ele pode ter baleado alguma coisa como a conexão a internet por exemplo, todos estão carecas de saber que o que estraga o computador é aquela peça entre a cadeira e o teclado.

Aconselho sempre a se certificar que sua máquina tá ok para se dispor a tarefa que foi designada, é desnecessário por exemplo colocar uma configuração mínima para navegar na internet, já vi 486 navegando lindo tocando mp3 e com discador speedy sem pipocar... como o povo não gosta de conselho mas de sair clicando dentro do windows, o que se deve realmente mexer para se obter um resultado mas prático???????

70% dos casos se resolvem com um boot na máquina (ironicamente chamado por alguns de "Solução Microsoft"), antes de mais nada um boot e testa. O cabeamento telefônico da sua casa tem que estar inteiro, não pode servir de cordinha pros bonequinhos do seu irmão subirem até chegar na base inimiga com um super ventilador nem de fio dental pro cachorrinho, e não pode ter muitas extensões, um ganho de performance considerado na navegação se adquire nisso, qualquer loja de material de contrução, elétrico e até de som você encontra fio de telefone bom, já tem até coloridinho para combinar com seu case mod, se na sua região as linhas telefonicas mal servem para falar, fica meio subentendido que o tráfego de dados vai seguir o mesmo padrão, tem muita central telefônica analógica ainda em bairros nas grandes capitais, gradativamente vão enrolando mas um dia habilitam centrais 100% digitais, sabiam que até antes as operadoras diziam claramente que tráfego de dados não era essencial e sim de voz??? , algo já mudado com a evolução da telefonia, os modens mais populares on e offboard presentes na maioria dos computadores são bons sim, mas um com chipset intel e até um usrobotics são um pouco melhores, v90 ou v92???? Aí e por gosto do fregues, o que ficar melhor pronto, muita gente exalta o v92, mas você se atualiza o resto do mundo não, alguém conhece um provedor discado 100% padrão v92? Por enquanto tá difícil até por migração massiva pra banda larga, a conexão discada costuma ser emergencial.

No windows você tem que checar se o modem está devidamente instalado e respondendo de acordo, em propriedades do modem seleciona a porta dele e clique em mais informações dentro da aba diagnóstico, fique de orelha em pé se demorar mais que 30 segundos para trazer algum resultado, desmarque sempre conectar nessa velocidade, muita gente cai nessa, acessando a propriadade do modem os buffers você pode deixar em 4/3 ou 3/3 , na aba avançado, marque requerido para conexão, controle de erro e fluxo habilitado, string prefiro não adotá-las pois são poucos os casos que elas melhoram da "agua pro vinho", ai é também a gosto do fregues, se quiser bem senão quiser pronto, lembrando que uma string incorreta acarreta um erro 630 (não responde), matando a instalação dele e em alguns casos, matando ele por definitivo.

Ainda no Painel de Controle, nas Opções da Internet, cache do navegador sempre limpo (1 a 2 vezes por mês ou semana tá ótimo) pode até usar ferramentas de limpeza como o CCLEANER, ative todas as opções do java vm para navegar em sites de banco, desativa proxy e para procurar automaticamente as configurações se sua maquina não ta ligada em rede, para que manter ativado se você não usa? lembrem que quanto mais coisas atravancando a conexão pior.

Firewall a configuração é mais pessoal, eu prefiro deixar que ele me pergunte para liberar ou não um programa a acessar a intenet, cuidado com o que você vai bloquear, você pode matar sua navegação se não prestar atenção nisso, se você bloquear a porta 80 você mata so o http, então fiquem ligados!!!

Antivívus e anti spyware sempre atualizados, a periodicidade de uso você quem escolhe, uma vez por dia passo pelo menos o antivirus, com esse detalhe ajuda a garantir surpresas desagradáveis. Um conselho que aprendi com os anos, ao baixar um arquivo, antes de abrir ele dê um botão direito e mande escanear com o seu antivirus, se evita muitas infecções com esse metodo simples, se usa uma mídia como pendrive em vários micros, no final do dia com seu micro, escaneie também a unidade removível.

Ainda no painel de controle dentro de rede, você precisa do cliente, logon de produtos microsoft, o adapador de rede dial up e o tcp/ip para conectar e navegar, as vezes instala o cd da aol e ele põe uma penca de tranqueira, você pode remover esses componentes fora, e no tcp ip deixe para ele pegar ip automático, você pode desativar a resolucao wins, o dns (essa deve tar desbailitada) (caso tenha dificudlade de navegação pode nessa aba do dns especificar os da sua operadora) com isso o tcp vai compilar e bootar a maquina, e vai pedir cd do win, isso ajuda bastante, quando for conectar você percebe uma rapidez.

Ao criar a dial up nas propriedades dela desativa na aba geral usar código de área e cidade, quanto menos números melhor pro modem, quanto a discagem em dúvida põe para pulso (para linha podre ou muito sensível a discagem de pulso auxilia a evitar por exemplo o handshake contínuo), se discar mais fácil por tom deixe em tom, em tipos de servidor, desativa fazer logon na rede pois ele fica uns 20 segundos fazendo isso já com o icone de conexão ativo, e com isso ganha-se rapidez na conexão, nos protocolos marcado só o tcp/ip, sem script, sem vinculos multiplos.

A checagem de um atendente sério num suporte técnico telefônico é bem próxima a esses passos que descrevi, e nem precisa ouvir os gerúndios do infeliz nem aquela musiquinha !!!! rsrsrs

Caso não de certo, reinstalou o modem e nada, você pode tentar ainda reinstalar comunicações no windows, basta ir em no adicionar/remover programas, desmarca esse item, da ok em tudo, prefiro reiniciar depois disso, depois põe comunicações, reiniciou, recria as dial e testa.

Faltando alguma coisa ou algo errado me reportem, e para finalizar uma tabela de erros de dial up, http://www.abcdainfo.hpg.ig.com.br/os_erros_de_dial.htm, até por respeito não achei de bom tom reproduzi-la, mas qualquer site do ramo tem uma tabelinha dessas, e o passo a passo do que pode ser feito.

Faço votos que tenha de verdade ajudado alguém e agradeço só o fato de você ter clicado no meu tópico e visto o que esse fanfarrão teve a pachorra de postar!!!

Saudações Amigos(as)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__É por isso que uso Linux, já fiquei 18 hs. na Internet baixando tranqueiras com provedor gratutito, sem queda no sistema.O Linux é superior em Internet, porque é derivado do UNIX, o melhor sistema para redes do mundo, usado para hospedar a maioria dos sites via APache. E a Inernet é uma grande rede(derivada do Arpanet, pai da internet que usava UNIX!)

__Aconselho navegação com Linux+Mozilla+Firewall Iptables. Sugiro que você use o kurumin para internet, instale o Anti-vírus pras partições Windows, e configure clicando no Menu, o Firewall.Além de ser uma melhor experiência na Internet é também mais seguro.

__Grande tópico! MAs faltou falar do Linux como alterativa! ! ! B)B)B)

A mente é um para-quedas, se não abrir não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA PARABÉNS PELO TÓPICO.

:palmas:

MAS TO COM UM PROBLEMA UM POUCO DIFERENTE, ACHO!

Ao tentar conectar, o modem, responde numa boa, faz sinal de discando,e quando chama a linha, fica um ´chiado muito grande!, impossibilitando a conexão. Eu sei que deve ter um nível médio de ruído e linha limpa, para a conexão.

:muro:

Já liguei para central telefônica e informaram que a central é digital e que a linha está ok. Só não verifiquei a instalação dos fios, q estão pela parede.

Mas caso tenha alguma dica, alguma coisa que possa fazer, agradeço!

Valeu!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir achar uma boa distribuição que seja generosa com máquinas onboard posso mexer nele com mais calma e quem sabe um dia fazer uma versão só pros pinguinistas de plantão , ok bebeto?

Quanto ao seu caso Metalkill , parece ser de handshake contínuo ou então alguma interferencia como microfonia, você consegue ouvir rádio pelas caixas de som quando vai conectar , a fiação telefonica tá colada na elétrica? pode ser isso.

Agradeço demais a consideração de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita Cassiano , já tentei esse turbo connect numa maquina cobaia do meu priminho (para isso prestam ao menos...rsrs) , e deu efeito inverso , não navegava quase nada , mas já vi algumas maquinas ele funcionando bem , apesar de não ser muito fa de programas do genero , e agradecer a todos que deixaram seu recado aqui...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha:

Eu Acho que meu problema é outro também..

Já troquei de provedor umas dez vezes mas não resolveu meu problema..

Meu modem sempre conecta a 49.2 kbs mas a internet é extremamente lenta..

No progresso da conexão geralmente mostra 1.500.000 de bytes enviados e 100.000 de recebidos .. só pode ser minha linha telefônica pois já tentei de tudo já comprei vários modems e não resolveu.. Alguém poderia me dar uma dica..

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Squall_foz@19 jul 2004, 13:33

:aranha:

     Eu Acho que meu problema é outro também..

    Já troquei de provedor umas dez vezes mas não resolveu meu problema..

    Meu modem sempre conecta a 49.2 kbs mas a internet é extremamente lenta..

    No progresso da conexão geralmente mostra 1.500.000 de bytes enviados e 100.000 de recebidos .. só pode ser minha linha telefônica pois já tentei de tudo já comprei vários modems e não resolveu.. Alguém poderia me dar uma dica..

:cry:

já parou para pensar no que você faz na sua casa ao usar a internet , você conecta mais rápido que eu , que chego sempre na casa dos 40 , e uma boa taxa para discado , comeca com a reeducacao , você aos poucos vai descobrir o que atravanca sua navegacao , se não der certo , aproveita e posta mais detalhes do que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcmira@04 jul 2004, 14:08

Vejo muitos tópicos relacionados a problemas para conectar com acesso discado , antes de formatar a máquina , xingar o modem e a mãe que comprou a máquina , mandar o ***** do suporte chamar o supervisor depois de você ter mandado ele tomar caju pela terceira vez , tentar essas coisas , pode paracer muito óbvio para alguns , mas não custa lembrar e informar quem eventrualmente desconheca , firmei mais em conexão discada com opções configurarveis do win 98 , mas alguma coisa se aproveita (os caminhos se assemelham muito , não tem segredo) em banda larga e nos windows superiores , claro que não me responsabilizo se porventura você testar e der algo errado...rsrsr

A forma que voce usa a máquina implica muito , já ouviram falar que o cachorro é o espelho do dono , a mesma coisa pro computador , presta atencao no que você realmente faz , essa "reeducação computadorizada" é bem melhor que fazer configurações homéricas , mexer em registro , saber onde tá pisando previne tropeços , quanto mais coisa em cima , mais tempo leva para processar , usar o kazaa e navegar ao mesmo tempo é difícil no discado , jogar online e impossível , e para piorar só fazem sites para maquinas melhores , não acham que alguem com acesso discado va acessar a pagininha dles , e não e culpa da conexao nem do provedor que da instantes ou total nulidade da navegacao porque você quer fazer com sua máquina a mesma coisa que faria numa de lan house , por exemplo , deu um erro estranho , você esta ciente que ele pode ter baleado alguma coisa , como a conexao a internet por exemplo , todos estão carecas de saber que o que estraga o computador e aquela peça entre a cadeira e o teclado.

Aconselho sempre a alguns a se certificar que sua máquina tá ok para se dispor a tarefa que foi designada , é desnecessário por exemplo colocar uma configuração mínima para navegar na internet , já vi 486 navegando lindo tocando mp3 e com discador speedy sem pipocar... como o povo não gosta de conselho , mas de sair clicando dentro do windows , o que se deve realmente mexer para se obter um resultado mas prático???????

70% dos casos se resolvem com um boot na maquina , antes de mais nada um boot e testa . O cabeamento telefônico da sua casa tem que estar inteiro , não pode servir de cordinha pros bonequinhos do seu irmão subirem até chegar na base inimiga com um super ventilador , nem de fio dental pro cachorrinho , não pode ter muitas extensões , um ganho de performance considerado na navegação se adquire nisso , qualquer loja de material de contrução , material elétrico e até de som você encontra fio de telefone bom , já tem até coloridinho , para combinar com seu case mod , se na sua região as linhas telefonicas mal servem para falar , fica meio subentendido que o tráfego de dados vai seguir o mesmo padrão não é verdade , tem muita central telefônica analógica ainda em bairros nas grandes capitais , gradativamente vão enrolando , mas um dia habilitam centrais 100% digitais , sabiam que até antes as operadoras diziam claramente que tráfego de dados não era essencial , e sim de voz , algo já mudado com o dedo da anatel , os modens mais populares on e off board presentes na maioria dos computadores  são bons sim , mas um com chipset intel e até um usrobotics são um pouco melhores , v90 ou v92 , ai e por gosto do fregues , o que ficar melhor pronto , muita gente exalta o v92 , mas você se atualiza , o resto do mundo não , alguém conhece um provedor discado 100% padrão v92 ?  por enquanto tá difícil .

No windows você tem que checar se o modem ta devidamente instalado e tá respondendo de acordo , em propriedades do modem seleciona a porta dele e clique em mais informações dentro da aba diagnóstico , fique de orelha em pé se demorar mais que 30 segundos para trazer algum resultado , desmarca sempre conectar nessa velocidade , muita gente cai nessa , acessando a propriadade do modem os buffers você pode deixar em 4/3 , ou 3/3 , na aba avancado , marca requerido para conexão , controle de erro e fluxo habilitado , string prefiro não adotá-las , são poucos os casos que elas melhoram  , e as vezes o ganho é infimo , ai e também a gosto do fregues , se quiser bem , se não quiser pronto , lembrando que uma string incorreta acarreta um erro 630 (não responde) , matando a instalação dele , e em alguns casos , matando ele por definitivo.

Ainda no painel de controle , nas opções da internet , cache do navegador sempre limpo (1 a 2 vezes por mês ou semana tá ótimo) , ativa todas as opções do java vm para navegar em sites de banco , desativa proxy , e para procurar automaticamente as configurações , se sua maquina não ta ligada em rede , para que manter ativado se você não usa? lembrem que quanto mais coisas atravancando a conexão pior.

Firewall , a configuração é mais pessoal , eu prefiro deixar que ele me pergunte para liberar ou não um programa a acessar a intenet , cuidado com o que você vai bloquear , você pode matar sua navegação se não prestar atenção nisso , se você bloquear a porta 80 você mata so o http , então fiquem ligados!!!

Antivívus , anti spyware , sempre atualizados , a periodicidade de uso você quem escolhe , uma vez por dia passo pelo menos o antivirus , com esse detalhe ajuda a garantir surpresas desagradáveis .

Ainda no painel de controle , dentro de rede , você precisa do cliente , logon de produtos microsoft , o adapador de rede dial up e o tcp/ip para conectar e navegar , as vezes instala o cd da aol  , e ele põe uma penca de tranqueira , você pode remover esses componentes fora , e no tcp ip , deixa para ele pegar ip automático , você pode desativar a resolucao wins , o dns (essa deve tar desbailitada) com isso o tcp vai compilar , e vai bootar a maquina , e vai pedir cd do win , isso ajuda bastante , quando você vai conectar , você percebe uma rapidez .

Ao criar a dial up , nas propriedades dela desativa na aba geral usar código de área e cidade , quanto menos números melhor pro modem , quanto a discagem , em dúvida põe para pulso (para linha podre ou muito sensível a discagem de pulso auxilia a evitar por exemplo o handshake continuo) , se discar mais fácil por tom , deixe em tom , em tipos de servidor , desativa fazer logon na rede pois ele fica uns 20 segundos fazendo isso já com o icone de conexão ativo , e com isso ganha-se rapidez na conexão , e nos protocolos , marcado so o tcp/ip , sem script , sem vinculos multiplos .

A checagem de um atendente sério num suporte técnico telefônico é bem próxima nesses passos que descrevi , e nem precisa ouvir os gerúndios do infeliz nem aquela musiquinha !!!! rsrsrs

Caso não de certo , reinstalou o modem e nada , você pode tentar ainda reinstalar comunicações no windows , no adcicionar /remover programas , desmarca esse item , da ok em tudo , prefiro reiniciar depois disso , depois põe comunicações , reiniciou , recria as dial e testa .

Faltando alguma coisa ou algo errado , me reportem , e para finalizar , uma tabela de erros de dial up , http://www.abcdainfo.hpg.ig.com.br/os_erros_de_dial.htm , até por respeito não achei de bom tom reproduzi-la , mas qualquer site do ramo tem uma tabelinha dessas , e o passo a passo do que pode ser feito  .

Faço votos que tenha de verdade ajudado alguém e agradeço só o fato de você ter clicado no meu tópico e visto o que esse fanfarrão teve a pachorra de postar!!!

Saudações Amigos(as)

fera, sua dica é ótimo, más eu gostaria de saber se posso aplicar esses mesmos procedimentos no (win xp prof)?

estou com ; Hotmail , ibest , ubbi , ig como provedor e conecto com um depois de certo tempo cai então conecto com outro e outro até um segurar , na hora que eu conecto é uma beleza logo depois fica lento quase parando . :muro:

eu olho como anda a conexão e tem lá ip, enviados 45.897.00 recebidos 2.544.76

e compactação 2 \ 5 e errros 0 enviados 1 recebido :wacko:

por favor me dá o seu e-maildo msn para você me ajudar online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode desativar a resolucao wins , o dns (essa deve tar desbailitada) com isso o tcp vai compilar , e vai bootar a maquina , e vai pedir cd do win , isso ajuda bastante , quando você vai conectar , você percebe uma rapidez .

Olá, eu fiz isso: Fui no Painel de Controle, Rede, Propriedades de TCP/IP, Configuração WINS, e por fim, marquei a opção Desativar Resolução WINS e dei OK. O Windows 98SE compilou um banco de dados de drivers e pediu para reiniciar.

Mas quando eu fui conectar, não deu certo: O modem nem sequer começava a discar e já dava erro 'Não foi possível estabelecer uma conexão' e o processo era interrompido.

E então eu voltei todo este procedimento atrás e voltou a funcionar tudo bem de novo, já que estou conectado agora!

Quanto ás outras dicas, bem legal, principalmente a que diz para desativar o 'Efetuar Logon na Rede' que eu fiz e ficou muito mais rápido o tempo que demora para conectar, embora a velocidade continue a mesma: 33600 bps com um modem U.S.Robotics 56K 2977 hardmodem PCI.

---

É isso, parabéns pelo tópico! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de recompilar o tcp/ip e raro de acontecer isso , geralmente conecta muito bem , mas ai e tentativa e erro , e como mencionei no comeco , não me responsabilizo...rsrsrs

Pro sao paulino , seguinte , essas dicas podem ser adaptadas para outras versões do windows , muitas das opções se assemelham ate pelo nome de algumas que e igual , ao clicar nos meus dados , aparece o icq e o msn , podem me adiconar a vontade , ate um me mandou email e não me respondeu depois .

Agradeco demais a todos , de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PO EU não SABIA QUE AS CONECCOES DO BRASIL ERA UMA ##### ......ELEM DO MAIS você E OBRIGADO A PAGAR POR ESTES SERVICOS DE 3º MUNDO...QUE ALIAS OS PRECOS DE BANDA LARGA NO BRASIL E + CARO DO QUE NA EUROPA COM $25 DOLARES POR MES você PODE TER UMA BANDA LARGA DE 40 mb 24 hr POR DIA ..PRATICAMENTE O MEU PC FICA CONECTADO 24 HR POR DIA E NUNCA CAIU ....O QUE MAIS FICO ESPANTADO COMO O BRASILEIRO SUPORTA ESTAS COISAS....ENQUANTO QUE AQUI NA EUROPA O CLIENTE E QUE TEM RAZAO..SO PARA SE TER UMA IDEIA O PRECO DA MINHA CONECCAO CAIU DE PRECO 3 VEZES DURANTE OS ULTIMOS DOIS ANOS..SENDO QUE NO BRASIL AS COISAS SAO DIFERENTES....ELES QUEREM COBRAR IGUAL A PAISES DE 1 º MUNDO , MAS DANDO SERVICO IGUAL DA AFRICA SENDO QUE A MAIORIA não GANHA MAIS DO QUE 3 SALARIO MINIMO POR MES..E UMA VERGONHA..SO NO BRASIL E QUE ACONTECE ESTES TIPO DE COISAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, mt bom mesmo seu topico mesmo, so queria saber de uma coisa, eu uso o win2k, e queria saber se você tem alguma dica para mim... me falaram que ele se auto configura sozinhu, eu instalei o win2k para testar ele na minha maquina, já que li uma matéria dizendoq ue ele é o melhor... se você tiver alguma dica para mim, ficarei muito agradecido a você, valeu e parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mautari , no poste da rua não tem so linha , tenis amarrado e pipa quebrada rsrsrs , o porque doessa atitude das operadoras , e um leque de coisas que acontecem em cadeia (como a musica da velha a fiar:....estava a velha em seu lugar... , veio o rato lhe fazer mal....) , sempre reinou a politica do venha a vos , ao vosso reino nada , e o brasileiro nesse ponto e covarde , aceita ser sodomizado , agindo somente por interesse , ai já viu .

Ainda estão em testes versões do meu topico para banda larga , windows , mac e linux , minha dificuldade maior e ter acesso a maquinas com esses sistemas operacionais para fucar , não quero copiar de outros usuarios , sei por exemplo do mac , que e muito mais fácil configurar um mac do que um pc , em breve terei conselhos praticos e polemicos para outros s.o .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ahaã... + um "Bom Tópico"! (:

Minha Dica:

Para o modem não desconectar por estar ocioso...

Selecione a conexão dial-up de sua preferência e em Propriedades, Discando... Desative:

o- Ativar desconecção por tempo ocioso...

o- Desconectar quando aconcecção não for mais necessária...

Devem estar Desmarcadas, caso queira desconectar manualmente.

-----

Metalkill, tente usar strings para o seu modem, no meu agere uso essa:

AT&FXS11=40M0

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Disse:

Caro amigo, mt bom mesmo seu topico mesmo, so queria saber de uma coisa, eu uso o win2k, e queria saber se você tem alguma dica para mim... me falaram que ele se auto configura sozinhu, eu instalei o win2k para testar ele na minha maquina, ja que li uma matéria dizendoq ue ele é o melhor... se você tiver alguma dica para mim, ficarei muito agradecido a você, valeu e parabéns pelo tópico!

Sem dúvida o Win 2000 é o melhor Windows já concebido... Tanto é verdade que o XP origina-se dele, aí a microsoft meteu um monte de porcarias e estragou o software!!! O XP parece que foi feito p/ pc de criancinha, muito ruim, feio e NÃO é tão estável quanto o 2000, mas tem q instalar o sp 4!!! Aí sim ele fica imbatível!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SR INVISIVEL@03 set 2004, 15:20

Danilo Disse:

Caro amigo, mt bom mesmo seu topico mesmo, so queria saber de uma coisa, eu uso o win2k, e queria saber se você tem alguma dica para mim... me falaram que ele se auto configura sozinhu, eu instalei o win2k para testar ele na minha maquina, ja que li uma matéria dizendoq ue ele é o melhor... se você tiver alguma dica para mim, ficarei muito agradecido a você, valeu e parabéns pelo tópico!

Sem dúvida o Win 2000 é o melhor Windows já concebido... Tanto é verdade que o XP origina-se dele, aí a microsoft meteu um monte de porcarias e estragou o software!!! O XP parece que foi feito p/ pc de criancinha, muito ruim, feio e NÃO é tão estável quanto o 2000, mas tem q instalar o sp 4!!! Aí sim ele fica imbatível!!!

Abraços,

acho que você está enganado, se você não sabe o win2000 foi um teste para o lançamento do xp que já estava sendo desenvolvido pela equipe da microsoft que incorporou uma nova tecnologia no coração do sistema, com um kernel para cada programa, e sendo bem sucedido eles usaram também no xp, que contém avanços significatvos em segurança e estabilidade.

Agora se você quer instalar o xp em um 486 não vai rodar mesmo.

Não fale sem saber o que está falando certo.

E a respeito de tempo de conexão eu já fiquei conectado com o itelefonica 32 horas se cair a conexão.

O pessoal não se contenta em ficar quieto e tem sempre qua falar mal de algo mesmo que ele seja bom, como o xp não tem o que falar mal.

O xp não é perfeito tem defeitos pois é feito por pessoas e não robos e conforme vão aparecendo esses defeitos a microsft lança um patch.

E outra o mais problema não o windows mas sim o usuario que fica instalando milhares de porcarias e depois coloca a culpa do grande windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jgavazzisp+04 set 2004, 15:26QUOTE (jgavazzisp @ 04 set 2004, 15:26) SR INVISIVEL@03 set 2004, 15:20

Danilo Disse:

Caro amigo, mt bom mesmo seu topico mesmo, so queria saber de uma coisa, eu uso o win2k, e queria saber se você tem alguma dica para mim... me falaram que ele se auto configura sozinhu, eu instalei o win2k para testar ele na minha maquina, ja que li uma matéria dizendoq ue ele é o melhor... se você tiver alguma dica para mim, ficarei muito agradecido a você, valeu e parabéns pelo tópico!

Sem dúvida o Win 2000 é o melhor Windows já concebido... Tanto é verdade que o XP origina-se dele, aí a microsoft meteu um monte de porcarias e estragou o software!!! O XP parece que foi feito p/ pc de criancinha, muito ruim, feio e NÃO é tão estável quanto o 2000, mas tem q instalar o sp 4!!! Aí sim ele fica imbatível!!!

Abraços,

acho que você está enganado, se você não sabe o win2000 foi um teste para o lançamento do xp que já estava sendo desenvolvido pela equipe da microsoft que incorporou uma nova tecnologia no coração do sistema, com um kernel para cada programa, e sendo bem sucedido eles usaram também no xp, que contém avanços significatvos em segurança e estabilidade.

Agora se você quer instalar o xp em um 486 não vai rodar mesmo.

Não fale sem saber o que está falando certo.

E a respeito de tempo de conexão eu já fiquei conectado com o itelefonica 32 horas se cair a conexão.

O pessoal não se contenta em ficar quieto e tem sempre qua falar mal de algo mesmo que ele seja bom, como o xp não tem o que falar mal.

O xp não é perfeito tem defeitos pois é feito por pessoas e não robos e conforme vão aparecendo esses defeitos a microsft lança um patch.

E outra o mais problema não o windows mas sim o usuario que fica instalando milhares de porcarias e depois coloca a culpa do grande windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcmira@08 jul 2004, 01:34

Se conseguir achar uma boa distribuição que seja generosa com máquinas onboard posso mexer nele com mais calma e quem sabe um dia fazer uma versão só pros pinguinistas de plantão , ok bebeto?

Quanto ao seu caso Metalkill , parece ser de handshake contínuo ou então alguma interferencia como microfonia,  você consegue ouvir rádio pelas caixas de som quando vai conectar , a fiação telefonica tá colada na elétrica?  pode ser isso.

Agradeço demais a consideração de ambos.

Ok, atendendo ao seu pedido:

-----------------------------------------------------

__O kurumin é compatível com 90% das máquinas on-board, como a minha, onde até o HD é assim. . . :P:P:P

__Ele também é compatível com o mesmo percentual de winmodens vendidos no Brasil, a maioria das pessoas que navega com ele sente uma visível diferença de desempenho, ainda mais quando vêm do Windows 98/Me. QUe são versões do Windows péssimas para internet, o que levou diversas software-houses a desenvolver centenas de aplicações para otimizar um pouco o desempenho do mesmo e aumentar a segurança, gerando um nicho de mercado que explora a desgraça alheia!

__Como configurar a Internet no Kurumin:

-------------------------------------------------------

1-Clique no ícone do Clica-aqui na área de trabalho, um Pinguim-indiozinho com Kokar.

2-Vá em ''Conectar na internet ou configurar redes''

clica-aki1.png

3-Depois escolha o seu modelo de Winmodem em ''Ativar winmodem''

%7Boption%7Dhttp://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/01/index.inc_html_3cdc0533.png' border='0' alt='' />

4-Na mesma tela escolha ''Discador da Internet Kppp'' e siga o passo-a-passo para configurar a conta de Internet, antes porém, teste o seu modem em ''Perguntar ao Modem'' na interface do kppp.

%7Boption%7Dhttp://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/01/index.inc_html_44e61e6e.png' border='0' alt='' />

5-para navegar você usa o Konqueror, ou o MOzilla Firebird,  http://www.mozilla.org  ,lembrando que o Mozilla é considerado por técnicos, um browser anos luz a frente do I.E. Aliás, essa dica é ótima, mesmo estando no Windows, eu aconselho a troca do IE por ele, você não vai se arrepender. . .Ou então use o Opera, que também é muito bom!

6-O kurumin você encontra em http://www.guiadohardware.net/kurumin/  , roda direto do CD, não danifica seu equipamento, vem com um manual PDF em português que ainda ensina um pouco a cerca de hardware e redes,  e você pode instalá-lo também numa máquina que tenha o Windows, ficando com os dois em dual-boot, além de ter uma Internet de primeira,!

__É preciso abrir os olhos para o novo Linux, extremamente compatível, e seguro além de fácil, a prova é o Kurumin, eu o estou usando para escrever este ''artigozinho'', e reforçar o grande post do nosso amigo. . .A informática é ampla, e como ciência, deve ser exibida em todas as suas possibilidades, não devemos fechar os olhos para uma tecnologia em detrimento da outra, e assim abrir a mente como um para-quedas, senão não funciona

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agradeco mais uma vez atodos que reportaram suas opinioes , eu com o windows 2k e o xp , apesar de serão facinhos de configurar , na pratica pipocaram , tive que voltar pro 98 pois tnha que fazer menos gambiarras pra poder ficar a madrugada inteira navegando , fazendo minhas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...