Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engasgada em jogos, se puder ajudar


Posts recomendados

Olá, eu tenho um Athlon 64 X2 6000, ASUS M2N-X, 2 Gb RAM Markvision, Fonte Seventeam 420, HD Samsung 120 Gb SATA2, HD SEAGATE 160 Gb SATA2, GeForce 8600GT 512 gabinete com cooler na lateral em exaustor em frente a placa de vídeo.

As vezes, quando estou jogando o jogo trava por uns 5 segundos e depois fica normal, sendo que isso acontece a cada minuto mais ou menos.

Os jogos que tenho são: Call of Duty 4, Crysis e Flight Simulator X.

Já formatei o computador usando tanto XP quanto Vista e continua acontecendo isso. Sendo que as vezes não acontece, mesmo se eu jogar o dia inteiro. Outro detalhe, mesmo usando a configuração com tudo no máx ou no mínimo acontece a mesma coisa.

Não sei o que fazer, já investi tudo que podia nesse computador e infelizmente não consigo resolver esse problema.

Acho que não existe explicação nem solução para o meu problema... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema, mesma config, a placa é a 8800 gt 512 alpha dog, seguinte cara, tem outro tópico de pessoas reclamando do mesmo problema.... detalhe a maioria com o mesmo modelo ou semelhantes de placa-mãe.... comprei o pc faz pouco tempo, só trava durante os games, no windows roda normal...

caso tenha visto alguma solução poste aqui!!!

ate + pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele ta com uma 8600GT e não 8800GT

qual config você ta jogando esses jogos, porque é o seguinte a 8600GT de 512 a maioria das vezes são capadas, então dependendo da config q você está jogando a placa não empurra e ocorre essas travadinha que você ta falando! cod4 eu sei que a 8600GT empurra mas crysis ela ja tem uma grande dificuldade (como todas as vgas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem um video no you tube, video americano em que o cara ta jogando need pro street, e acontece a mesma travada, detalhe, vendo a especificação do video mostra a config dele e a placa m2n-x plus tava la, sei la acho que tem diferença sim.... eu to querendo comprar outra placa-mãe, ou tentar atualizar o chipset pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-rodar-jogos/490419

que apresenta o mesmo problema, só que foi resolvido. No caso ele diz ter trocado a fonte. Mas aí fica aquilo: será que se eu gastar na troca da fonte vai resolver, ou seria melhor trocar realmente a placa mãe... :confused: e outra, pode ser que nada disso resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom então nao sei... se eu tenho 600w de fonte e acontece isso, vou por um reator nuclear aqui... ahahah, ams é serio nao entendo cara, acho ainda que é placa mãe, pesquisei sobre a m2n-e sli deluxe e o pessoal reclama do som.... como nao quero trabalhar com captura e som, quero mesmo é joga..... to pensando seriamente... mas o pior é ficar gastando grana assim.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não pode ser temperatura? Aqui em SP fez 19º esse final de semana e aconteceu essa engasgada poucas vezes, quase zerei o Crysis em 1440 x 900 com tudo no máx, menos as sombras que ficaram no mínimo. Sei lá, mas acho que possa ser temperatura embora não descarte a placa mãe. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi meu problema com outra placa-mãe, comprei uma asus m2n-sli deluxe, resumindo o que ja falei em outras oportunidades, o barato saiu caro, no orkut, youtube, aqui mesmo no forum o pessoal ta reclamando, procurem em outros tópicos o seguinte, FPS Sobe e logo desce, acho que esta no forum na parte de desempenho em games....

ate + pessoal

procurem no youtube ASUS m2n-x voce vai ver americano jogando need pro street com esse problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nos vídeos do youtube é possível ler nos comentários que ele resolveu o problema alegando ser a temperatura do cooler. Após a troca do cooler ele diz que o problema foi resolvido. O meu cooler do processador é o que veio, original do box.

Comentário do Youtube:

Spookyrox (1 month ago) Show Hide

" i already SOLVED my problem, is a temperature of processor, later i buy a new cooler my nfsps never cause this lag again. "

" I ALREADY SOLVED MY LAG, is my CPU Processor before are 75º in game and AMD recommend max 63º for my processor, i buy a new cooler buffalo heat pipe, and my temperature descrease to 39º and NEVER happens this lag aggain, and game is more fast."

Configuração do computador dele:

Amd 64 x2 6000+

Geforce 8500GT 256mb inno3D

1GB Memory DDR2 800MHZ

Asus M2N-X

Font 400w

Windows Vista Ultimate

Sendo isso, alguem pode indicar um bom cooler para o AMD 64 x2 6000+ ???

Pode ser isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae beleza? Na verdade eu nem precisava trocar de cooler, o problema é que meu Processador estava esquentando muito é porque tinha um celo de garantia entre o cooler e o processador sendo assim fazendo eskentar mais que o normal, se pode olhar a temperatura do seu pc baixando o programa everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho informar que resolvi o problema, pelo menos após várias horas e várias vezes reiniciar o computador pra ver se o problema aparecia, até agora nã se manifestou mais. Não precisei comprar nenhuma peça, eu ativei na BIOS o Cool n' Quiet e desde então a temperatura diminuiu muito.

A temperatura do processador caiu em:

IDLE:

46º o núcleo 2 = 40º

41º o núcleo 1 = 31º :cool:

Baixei o demo do Need for Speed Pro Street e o problema continuou e em todas as vezes que eu iniciava o jogo. Então corri atrás e li muitos foruns e vi que o problema é muito comum. Abaixo alguns links dos foruns que acompanhei:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=176854

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=168729&page=11

Reparei que ocorre com QUALQUER placa mãe e QUALQUER configuração.

Nesse site foi onde comecei a resolver meu problema...

http://www.tomshardware.com/forum/247082-31-very-weird-slowdown-problem-vista-apps

Aqui diz que era pra verificar se existia algum Dispositivo Desconhecido no Gerenciador de Dispositivos que não tenha seu driver instalado.

Realmente no meu tinha, mas como não consegui instalar o driver, reinstalei o Windows e como eu usava o XP, coloquei o Vista. Primeiro passo vou instalar todos os drivers e também o mais recente driver de video, 169.25_forceware_winvista_32bit_english_beta. Baixei do site da Nvidia.

Instalei o NFSPS e pra minha surpresa nada de travar, aliás essa travada tem o nome de "stutter" em inglês. Coloquei tudo no máximo, só coloquei no mínimo a sombra, porque sombra sempre é a vilã do desempenho e resolução em 1440 x 900 e joguei (a mesma fase) por várias horas e nada ocorreu. Lembrando que quando eu tinha instalado no XP TODAS as vezes ocorria a travada.

instalei o Crysis e na mesma resolução e com tudo no High e somente a sombra no mínimo joguei or horas e nada, várias fases. A única coisa que acontecia é a famosa pausa de 1 seg em lugares onde o jogo era salvo.

Então, acho que após muita dor de cabeça, parece que o problema foi resolvido. Como não troquei nenhuma peça, acho que tem a ver com o Dispositivo não instalado anteriormente e talvez deva existir alguma incompatibilidade no Windows XP e precise ter os driver corretos instalados.

Pra mim, considero o problema resolvido, mas vou continuar monitorando e caso aconteça (eu quebro tudo :mad:) de novo eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...