Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Banco de Dados parou de funcionar

Air-Gear

Posts recomendados

Olá pessoal!

O meu Banco de dados parou de funcionar e não sei porquê. Eu fiquei muito tempo sem trabalhar com ele e agora não aceita entrar. Eu não mudei o usuário e senha, tentei entrar pelo MySQL Workbench 5.2.34 e exibe essa mensagem de erro:

errohx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Eu uso o WAMPSERVER para instalar e trabalhar com o Joomla 2.5, mas ocorre erro por causa disso.

Alguém sabe o que pode ser?

EDIT: No Joomla 2.5 exibe essa mensagem: "Não foi possível conectar ao Banco de Dados. Número retornado: Unable to connect to the Database: Could not connect to MySQL."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor MySQL não está rodando, é por isso.

O ícone do WampServer fica verde quando você inicia?

Tente iniciar manualmente: "Menu Iniciar" > digita "services.msc" > procura pelo processo "wampmysqld" e veja se ele está iniciado.

Aqui fica laranja, mas fica online. Tentei iniciar manualmente e não encontrou nada.

Link para o comentário

Fui no services.msc e o serviço MySQl está no automatico. Os dois serviços do WAMP estão no manual.

Os dois serviços do Wamp precisam estar iniciados no services.msc para o ícone do Wamp ficar verde (e totalmente funcional), conforme imagem abaixo:

kAVA2SS.png

Se tiver outro processo do MySQL além do "wampmysql" pode dar conflito (pois ambos vão tentar iniciar na mesma porta). Talvez ao instalar o MySQL Workbench você instalou outro server MySQL no mesmo PC.

Com o WampServer instalado só são necessários esses dois processos para o Apache + PHP + MySQL funcionarem.

Link para o comentário

Os dois serviços do Wamp precisam estar iniciados no services.msc para o ícone do Wamp ficar verde (e totalmente funcional), conforme imagem abaixo:

kAVA2SS.png

Se tiver outro processo do MySQL além do "wampmysql" pode dar conflito (pois ambos vão tentar iniciar na mesma porta). Talvez ao instalar o MySQL Workbench você instalou outro server MySQL no mesmo PC.

Com o WampServer instalado só são necessários esses dois processos para o Apache + PHP + MySQL funcionarem.

Os dois serviços estão exatamente igual ao foto. Não sei o processo "MySQL" entra conflito com o "wampmysql". Lembro que instalei o Wamp porque eu estava usando também no meu serviço pra trabalhar com o Joomla 2.5. Pra entrar na instalação do Joomla 2.5 tá até indo.

Link para o comentário

Verifique o estado do hd onde as bases estão armazenadas.

Um abraço a todos.

Não entendi muito bem o que você quis dizer. É verificar se há erros no HD? Verificar onde o Wamp e o MySQl estão?

Já tentou utilizar o console do próprio MySQL? Já reiniciou os serviços no services.msc ?

Tentei utilizar o próprio console do MySQl e deu erro. Eu só reiniciei o serviço do MySQL e deu essa mensagem:

erromysql.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário

Nesse caso eu desinstalaria TUDO relacionado ao MySQL.

Faça backup dos seus arquivos de configuração, código Joomla, etc.

- Desinstala o MySQL Workbench e tudo que veio junto dele.

- Desinstala o WampServer.

- Apaga as pastas desses programas que sobrarem após a desinstalação (geralmente ficam em "C:\Arquivos de Programas").

- Passa o CCleaner, remova os arquivos temporários e as chaves de registro inválidas.

- Reinicie o computador.

Se você for usar apenas o MySQL, instala o MySQL Server. Caso contrário instale o WampServer.

Link para o comentário

Já passei por um problema similar a algum tempo.

Eu recomendo fazer o backup de todos os dados (ctrl+c e ctrl+v) da pasta onde ficam armazenadas as informações do WAMP e também fazer um dump (exportar dados e estrutura) do banco de dados.

Depois disso, tente reinstalar ou reparar o WAMP com o próprio instalador.

Se perder algum dado recupere do backup feito, caso contrário irá funcionar perfeitamente.

Link para o comentário

• mês depois...

Ainda tenho esse problema.

Reinstalei o WAMPSERVER e desta vez ele ficou verde. Mesmo assim ainda dá a mensagem de erro: "Não foi possível conectar ao Banco de Dados. Número retornado: Unable to connect to the Database: Could not connect to MySQL."

Deixei só com MySQL Server 5.5 e mesmo assim não conecta.

Alguém mais tem alguma ideia?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...