Ir ao conteúdo

Corsair carbide 200r ou coolermaster haf 912?

APACHESS

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual entre esses dois gabinetes e melhor:

Corsair carbide 200r R$200,00

Coolermaster haf 912 R$225,00

Para essa configuração:

Para o presente:

Processador:I5 2500 ou I5 2500k(custa R$5,00 a mais)obs:não farei overclock

Placa mãe:Ga b75m d3h ou Ga H77 ds3h(uma é micro atx e a outra atx)

Cooler:Cooler master 612 hyper 612 pwm

Hd 500gb(eu tenho)

Memoria ddr3 4gb(não sei qual marca ainda)

Dvd rw

Fonte:Antec vp 450w(eu tenho)

placa de vídeo: radeon hd 4550(eu tenho)temporariamente para jogar alguns jogos.

Ventoinhas para o gabinete:todas possíveis!(não ligo para led)

Para o futuro:

Placa de vídeo gtx 560

fonte mais potente

Moro no RJ,e aqui é muito quente,e também tem muita poeira que vem da rua!

Agradeço a todos desde já!

Postado
Gostaria de saber qual entre esses dois gabinetes e melhor:

Corsair carbide 200r R$200,00

Coolermaster haf 912 R$225,00

Para essa configuração:

Para o presente:

Processador:I5 2500 ou I5 2500k(custa R$5,00 a mais)obs:não farei overclock

Placa mãe:Ga b75m d3h ou Ga H77 ds3h(uma é micro atx e a outra atx)

Cooler:Cooler master 612 hyper 612 pwm

Hd 500gb(eu tenho)

Memoria ddr3 4gb(não sei qual marca ainda)

Dvd rw

Fonte:Antec vp 450w(eu tenho)

placa de vídeo: radeon hd 4550(eu tenho)temporariamente para jogar alguns jogos.

Ventoinhas para o gabinete:todas possíveis!(não ligo para led)

Para o futuro:

Placa de vídeo gtx 560

fonte mais potente

Moro no RJ,e aqui é muito quente,e também tem muita poeira que vem da rua!

Agradeço a todos desde já!

Tanto o gabinete Cooler Master HAF 912, quanto o gabinete Corsair Carbide 200R são ótimos gabinetes!!! Agora se for ter de escolher um deles, na minha opinião compraria o gabinete Corsair Carbide 200R, por causa dos conectores USB 3.0 e pintura interna na cor preta (estou deduzindo que esse HAF de R$225,00 não seja a versão Plus, estou correto?)!!!!

Entretanto, caso optasse pelo Gabinete Corsair Carbide 200R, infelizmente haveria um contraponto para a comprá-lo, pois não caberia o Cooler para CPU Cooler Master 612 Hyper PWM nele!!! De acordo com o site da Corsair (http://www.corsair.com/pc-cases/carbide-series-pc-case/carbide-series-200r-compact-atx-case.html), o gabinete suportaria Coolers para CPU com altura de até 160mm; o cooler para processador Cooler Master 612 Hyper PWM possui, segundo o site da COOLER MASTER, 163mm de altura:

Hyper_612_measurement_diagram-600.jpg

Agora no Gabinete Cooler Master HAF 912 (http://www.coolermaster-usa.com/landing/haf912/home.php?page=faq), o Cooler para CPU em questão caberia tranquilamente, visto que o HAF 912 suporta Coolers para CPU com altura de no máximo 170mm he he he!!!

Quanto a sua configuração, do meu ponto de vista está ótima he he he, porém optaria por comprar o processador Core i5 de terceira geração (IVY BRIDGE) como por exemplo os Core i5 3330 ou 3450 ou 3470 que está com o mesmo preço do Core i5 2500 da Segunda Geração!!!! Somente quer lembrá-lo que os meus argumentos são somente uma sugestão e nada mais, quem decide o que deve ser comprado é somente você he he he!! Desejo muita sorte em suas compras!!!!

Postado

Obrigado por me ajudar Herculoides!

Realmente eu gosto muito dos 2 gabinetes!Eu estava curioso com o preço do Corsair Carbide 200R,por ser uma versão mais barata da serie carbide(e principalmente por ter sido aprovado pelo Clube do Hardware).

Mas eu gosto muito do cooler master haf 912,sei que ele não tem usb 3.0,mas agora sei que tem o espaço avantajado para o cooler que eu quero!

Qualquer coisa no futuro eu compro um USB 3.0 PCI-E.(eu acho que deve funcionar).

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=USB%20Cables&model=AK-PCCU3-03

Você está certo sobre haf 912 por R$225,00,ele não é o Plus!O Haf 912 plus está por R$265,00 aonde eu posso comprar(site boa dica),e acho que não vale a pena pagar 40 reais a mais pelo plus.

Eu gostei muito do cooler master hyper 612 pwm principalmente porque ele tem um ótimo desempenho(aprovado pelo Clube do Hardware).e porque também tem ele para vender por aqui no RJ!

Em relação a minha escolha do processador,eu sei que os processadores da Intel da terceira geração(IVY BRIDGE)tem suas vantagens como:consome menos energia,vantagem gráfica,um pouco mais rápido,etc.Mas escolhi o i5 2500 por causa de vários reviews em games,e principalmente pela sua durabilidade!Por isso que eu quero um bom cooler para ele,sou muito cuidadoso com as minha coisas(não arrisco nem um overclockinho,mesmo se eu comprar o 2500k)! E outros também dizem que os Ivy são um pouco mais esquentadinho,mas que foram projetados para isso ect... Mas prefiro ficar com o i5 2500 mesmo,é quase igual(pelo menos para games com placa de video)!

Muito obrigado por ter me ajudado!

Agora tenho que saber de qual cooler para haf 912 comprar(de preferência aprovado pelo Clube do Hardware)mas isso seria em outro setor do forum!

Obrigado mais um vez!

Postado

Segundo o AnandTech o gabinete 200R a altura estimada para o cooler do processador é de 165mm.

http://www.anandtech.com/show/6515/corsair-carbide-200r-case-review-how-low-can-you-go

Eu diria que o 200R permite coolers pouco maiores do que 160mm ou então coolers de 160mm caberiam com alguns mm de folga.

Eu tomaria cuidado com coolers com altura muito próximas da estimativa da AnandTech.

De qualquer forma o HAF 912 tem sim melhor largura para air coolers.

Postado

Cara, eu prefriro o Corsair 200R que o HAF 912. Mas isso é pessoal, é porque o Corsair 200R tem bom espaço interno sem ser um trambolhão como o HAF 912. É um gabinete muito bem construído, mas deveria custar R$150 na minha opnião. Ele está na faixa dos $50 lá fora, mesma faixa de preço do Cougar Solution. É capaz de eu poder importar esse gabinete sem ser taxado, viu...

Postado

Obrigado a todos pelas opiniões!

Entre os 2 gabinetes vou optar pela compra nesta ou no máximo na outra semana, do cooler master HAF 912 por R$225,00(há dois meses atrás ele estava entre R$175 e R$189 em algumas lojas aqui no RJ no site boadica).

Mas o que eu gostaria mesmo é que o HAF 912 plus baixasse o seu preço R$265,00(há meses atrás ele estava quase sempre por R$245,mas às vezes R$230,00).

Minha opinião sobre os 2 gabinetes para minha configução:

HAF 912 CARBIDE 200R

-------------------------------------------------------------

BONITO: +++ +OU-

PREÇO: Já foi melhor ótimo

ESPAÇO: Ótimo passa

Agora só me falta saber quais marcas e modelos de fans devo comprar para HAF 912(de preferência aprovado pelo Clube do Hardware)mas isso seria em outro setor no forum!

Obrigado a todos pelas dicas!

Pode fechar moderador!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!