Ir ao conteúdo

[Resolvido]Meu AMD FX8120 esquenta mto, preciso trocar, dicas?

antigow

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to precisando de uma dica de qual cooler comprar pro meu processador AMD FX8120.

Problema: a coolerbox (veio com o processador) nao ta dando conta, não sei no que errei quando tava instalando, mas quando to navegando a cpu ja ta a 40Cº e se vou jogar BF3 ele vai ai 69Cº e isso é muito problema porque o FX recomenda até 61Cº.

Realmente não sei se errei na pasta termica ou outra coisa, mas já to pensando em mudar essa coolerbox para um novo cooler e queria saber de vocês quais coolers me ajudariam (no preço também).

Gabinete HAF912 c/ 3 Fans (superior 15, dianteira 12 e traseira 12).

AMD FX8120 3.1 GHz

Asus M5A88 EVO

Radeon 8650

Seagate 500GB

RAM 8GB (corsair)

Fonte Corsair 600W

Postado

Tente retirar o cooler, limpe a pasta termica antiga com álcool isopropílico e reaplique novamente a pasta térmica!!! Peço por favor, que leia esse artigo: Qual a Melhor Maneira de Aplicar Pasta Térmica?

Quanto voce estima gastar com a compra de um novo Cooler para CPU??? A priori te recomendaria esse:

- Cooler para CPU Cooler Master Hyper 212 EVO

Se a grana estiver muito curta mesmo sugeriria esse he he he he:

- Cooler para CPU Corsair A50

Postado

valeu brother..... é até 100,00 quero gastar, se nao tiver jeito passo pros 150,00.

Ainda sim não tenho certeza do cooler, é fato que um 612 evo baixa bem a temp??

Tem mais opções ai galera??

Postado

Eu pessoalmente, não recomendo o 612.

O 612 é consideravelmente maior do que o 212 e no entanto não apresenta uma vantagem significativa no desempenho.

A sua qualidade é também questionável.

Veja detalhes no post #3.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-cooler-master/1107093

O 212 é uma boa opção considerando o seu bom custo benefício e se você não tiver interesse em fazer over muito pesado.

Sei até o momento de apenas um relato de alguém que tem o mesmo processador do que o seu e que optou em trocar o 212 Evo pelo H100, pois ele não conseguia sustentar o over que ele queria.

O seu processador tem 8 cores, imagino que seja um processador quente e não só o fato dessa pessoa ter pego justamente um chip dentre 100 que apresentou maior dificuldade no over.

Se eu tivesse que optar por um cooler melhor do que o 212, certamente não seria o 612.

Postado

É, eu realmente tava em dúvida entre esses dois, mas estava pendendo pro lado do 612 já q ele é pwm e o 212 não né?

Mas também vi que nos testes a diferença é de 1Cº entre eles... E o que vocês acham desses 2 em relação ao Thermaltake contac 30 e o V6GT (q passa dos planos, mas se valer a pena pd valer o sacrificio)?

Em relação ao Over, na verdade não to pensando em sair do 3.1 não

Meu Gabinete cabe qualquer um dos 3? Um Haf912.

Postado
Eu pessoalmente, não recomendo o 612.

O 612 é consideravelmente maior do que o 212 e no entanto não apresenta uma vantagem significativa no desempenho.

A sua qualidade é também questionável.

Veja detalhes no post #3.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-cooler-master/1107093

O 212 é uma boa opção considerando o seu bom custo benefício e se você não tiver interesse em fazer over muito pesado.

Sei até o momento de apenas um relato de alguém que tem o mesmo processador do que o seu e que optou em trocar o 212 Evo pelo H100, pois ele não conseguia sustentar o over que ele queria.

O seu processador tem 8 cores, imagino que seja um processador quente e não só o fato dessa pessoa ter pego justamente um chip dentre 100 que apresentou maior dificuldade no over.

Se eu tivesse que optar por um cooler melhor do que o 212, certamente não seria o 612.

Boas observações, EdsonSM. Eu não tinha reparado nessa pequena diferença entre o 212 e o 612. Obrigado por nos mostrar. Vivendo e aprendendo. ^_^

É, eu realmente tava em dúvida entre esses dois, mas estava pendendo pro lado do 612 já q ele é pwm e o 212 não né?

Mas também vi que nos testes a diferença é de 1Cº entre eles... E o que vocês acham desses 2 em relação ao Thermaltake contac 30 e o V6GT (q passa dos planos, mas se valer a pena pd valer o sacrificio)?

Em relação ao Over, na verdade não to pensando em sair do 3.1 não

Meu Gabinete cabe qualquer um dos 3? Um Haf912.

antigow,

Considerando as observações do EdsonSM e tendo uma melhor ideia, entre esses dois, com certeza, eu ficaria com o V6 GT. Mas você precisa ver duas questões: A questão do Ruído e a questão do Tamanho.

O V6 é um pouco maior que o contact 30 e é um pouco mais barulhento. Em compensação, tem maior fluxo de ar.

V6 GT

Dimensão: 131 © x 120 (L) x 165 (A) mm

Fluxo de ar: 34.02 - 93.74 CFM

Ruído: 15 ~ 38 dBA

Agora, se você é do tipo de pessoa que se incomoda com barulho, acredito que o c30 pode ser a sua melhor escolha, até pelo tamanho dele, que com certeza deve caber no seu gabinete.

Thermaltake contac 30

Dimensão: 120 © x 103 (L) x 159.5 (A) mm

Fluxo de ar: 29.434 ~ 72.084 CFM

Ruído: 15 ~ 33.2 dBA

Postado

1) O V6GT parece ser melhor do que o 212, mas pessoalmente considero o 212 o cooler com melhor custo benefício.

Pelo preço que vi, o V6GT custa quase o dobro do 212.

Não creio que seu preço realmente compense com relação ao 212.

A diferença entre os 2 coolers parece pouca, mas o preço não.

38_scythe.jpg

2) Um teste com o V6GT apresentou um resultado impressionante comparável ao Noctua NH-D14.

A diferença que para isso é que o V6GT precisou de suas 2 fans em rotação máxima de 2200 rpm.

O D14 é famoso por ser um cooler silencioso e usa fans com menor rotação.

cooler_master_v6gt_035.jpg

cooler_master_v6gt_036.jpg

3) Eu diria que o V6GT compensaria com relação ao 212 caso você queira algo melhor e não tenha outras opções aqui no Brasil na faixa de preço que você quer.

Eu pessoalmente, se quisesse algo melhor do que o 212 pensaria no Havik 140 ou no Noctua NH-D14.

Postado

**, valeu galera, estão clariando.... eu to na conclusão de que nos coolers com o preço que eu to pensando o desempenho é quase igual, então nao fará muita diferença em qual eu comprar.

Pra eu conseguir fechar de uma vez: Contac 30 ou 212 EVO? (vi que o 212 é bem eficiente, mas o contac 30 desenpenha parecido e é mais bonito, então to na dúvida desses 2)

Postado
**, valeu galera, estão clariando.... eu to na conclusão de que nos coolers com o preço que eu to pensando o desempenho é quase igual, então nao fará muita diferença em qual eu comprar.

Pra eu conseguir fechar de uma vez: Contac 30 ou 212 EVO? (vi que o 212 é bem eficiente, mas o contac 30 desenpenha parecido e é mais bonito, então to na dúvida desses 2)

Na questão da estética, com certeza o Contac 30.

Postado

Bom galera,

Optei pelo Contac 30 mesmo, comprei e agora é esperar chegar pra fazer o teste =D .... Muito obrigado pelas dicas e espero que esse cooler resolva meu problema =D

Abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!