Ir ao conteúdo

Problema com jogos e .NET Framework

leosessegolo

Posts recomendados

Postado

Oi,

Eu ganhei um computador (descrição na assinatura) de natal, e como ele é bem bom assim, no geral, logo de cara fui instalando jogos. Instalei poucos, sem problema nenhum, mas na hora que fui instalar LEGO Lord Of The Rings, vi que ele ficava travando de forma muito irritante. Não é aquele travar de congelar a tela, ele travava de pouquinho em pouquinho, tornando o jogo impossível de ser jogado. Demorei um pouco para resolver o problema, tive que ir na pasta do jogo e vi que o jogo veio com alguns programas para essas ocasiões, o único que ainda não tinha instalado, desses programas, era o .NET Framework 4. Instalei ele e o problema foi resolvido. Acontece que, agora, a maioria dos jogos que eu instalo tem um problema parecido com o do LEGO LOTR, esse de ficar travando e travando. E toda santa hora tenho que Reparar o .NET Framework 4, ai o problema resolve (ás vezes). Praticamente, a toda hora que ligo o computador, tenho que reparar o .NET Framework 4, para fazer esse problema sair. O que tá causando isso? E isso é muito irritante, pois a reparação do .NET Framework 4 é realmente muito demorada. Jogos envolvidos: Far Cry 3, BF3, LEGO LOTR e assim vai...

- OBS: Gráfico não é uma das soluções, pois esse problema dá no BF3 e em vários jogos 2D que também tenho aqui, ex: Mario... E eu sempre tento diminuir ao máximo os gráficos dos jogos (uma coisa um pouco nada a ver, pois o meu PC é realmente bom) e o problema continua. Tanto que, quando resolvo o problema (reparando o .NET Framework 4) sempre jogo nas qualidades máximas. E também, antes de instalar o LEGO LOTR, já havia instalado Skyrim, e até hoje, ele nunca sofreu com esse problema.

Acabei de instalar o .NET Framework 4.5, e o problema continua.:mad:

Postado

Tudo certo?

Faça algumas validações para tentar isolar o problema:

- Seu Windows é original? (se não for não precisa nem continuar)

- O jogo é original? Como está sendo instalado? (Via dvd ou download?)

- Drivers de vídeo estão atualizados?

- DirectX está atualizado e com os arquivos que o jogo precisa em sua biblioteca? (Geralmente jogos que precisam de um arquivo especifico tem seu proprio instalador do DirectX)

- Hardware atinge os requisitos do jogo?

Fora isso, tenta remover completament o .net framework 4, limpe registro e temporários e todo esse tipo de coisa. Baixe NOVAMENTE o framework do site da microsoft (não utilize o que você já tem no pc) e faça novamente a instalação dele.

Caaaaso tudo dê errado, "format c:/"... Acho que e a ultima alternativa.

Postado
Tudo certo?

Faça algumas validações para tentar isolar o problema:

- Seu Windows é original? (se não for não precisa nem continuar)

- O jogo é original? Como está sendo instalado? (Via dvd ou download?)

- Drivers de vídeo estão atualizados?

- DirectX está atualizado e com os arquivos que o jogo precisa em sua biblioteca? (Geralmente jogos que precisam de um arquivo especifico tem seu proprio instalador do DirectX)

- Hardware atinge os requisitos do jogo?

Fora isso, tenta remover completament o .net framework 4, limpe registro e temporários e todo esse tipo de coisa. Baixe NOVAMENTE o framework do site da microsoft (não utilize o que você já tem no pc) e faça novamente a instalação dele.

Caaaaso tudo dê errado, "format c:/"... Acho que e a ultima alternativa.

E como remover completamente o .NET Framework 4?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!